Produtos para Roedores

Você é fã do pequenino Hamster ou então adora a fofura dos Porquinhos da Índia? Talvez seja encantado pela linda Chinchila ou se divirta com as peripécias do rato Twister. O que realmente importa é que você é um apaixonado por roedores e aqui, na Cobasi, você encontra tudo para eles! Leia Mais

Os roedores são pets independentes e fáceis de cuidar, mas ainda assim, eles precisam de atenção especial para suas particularidades. A Chinchila, por exemplo, precisa do banho a seco para realizar a higiene. Já o Hamster toma banho sozinho de forma muito parecida com os gatos. Alguns tipos de Porquinhos da Índia precisam de escovação nos pelos. Já o rato Twister é um pet muito sociável e adora passear. Para tornar tudo mais seguro, é indicado o uso de coleira e guia.

Em comum, esses pequenos mamíferos têm a dentição especializada para roer e que cresce continuamente. Por isso, os brinquedos para roer e a alimentação adequada são fundamentais para a saúde e o bem-estar dos roedores.

Ração para roedores

As rações para roedores são feitas com tudo o que esses animaizinhos fofos precisam para ter uma vida saudável e feliz. Existem desde as mais tradicionais até aquelas totalmente naturais e orgânicas, que transferem para o seu pet os cuidados que você tem com a sua própria saúde.

É importante avaliar junto a um médico veterinário a quantidade e a frequência com que a alimentação deve ser oferecida. Assim, você evita o sobrepeso ou a falta de nutrientes fundamentais. Verifique na embalagem se o alimento é próprio para o seu pet, pois existem diferenças entre ração para Porquinhos da Índia, Hamsters e outros roedores. Assim, você se certifica de estar oferecendo os nutrientes e vitaminas adequados para o seu companheirinho.

Gaiola e acessórios para roedores

A escolha da gaiola para o seu roedor está diretamente ligada à espécie, ao tamanho e características do pet que você escolheu. Enquanto o Hamster e o Camundongo podem viver bem em gaiolas menores, o Porquinho da Índia e a Chinchila precisam de mais de espaço. A Chinchila, por exemplo, precisa de uma gaiola vertical, pois ela adora escalar.

Saiba como escolher a gaiola ideal para o seu Hamster | Blog da Cobasi

Ao escolher a gaiola , não esqueça de considerar os acessórios necessários para criar um habitat o mais natural possível para o seu bichinho. De acordo com o roedor escolhido, você pode precisar de tocas, túneis, ninhos e até camas, além de um bebedouro e comedouro adequado aos hábitos do seu bichinho.

É muito importante que você pesquise bastante sobre o pet do seu interesse antes de adquirir esses acessórios. Converse com seu médico veterinário de confiança e crie um ambiente agradável e saudável para seu pet.

Higiene e limpeza

Roedores, de maneira geral, fazem suas necessidades fisiológicas em serragem ou granulados higiênicos depositados no fundo da gaiola. Apesar de parecidos com aqueles utilizados em caixas de areia para gatos, eles possuem composições diferentes. Utilize apenas aqueles indicados para roedores, pois assim você garante a saúde e segurança do seu animalzinho.

Coloque o granulado no fundo de toda gaiola e faça a limpeza periodicamente como indicado na embalagem do produto. A troca da serragem e a higienização da gaiola são os principais cuidados com a limpeza dos roedores.

Fique ligado! Essas são orientações gerais e podem sofrer variação de acordo com o produto que você escolher. Por isso, leia atentamente as orientações do rótulo e da embalagem antes de fazer uso do produto para ter certeza de que você terá os resultados esperados.

Manutenção de bebedouros e comedouros

Assim como nós, os roedores também precisam de água limpa e fresca para se hidratarem livremente ao longo do dia. Por isso, remova o bebedouro e faça sua higiene usando uma escovinha própria para isso e que não seja utilizada para outros fins. Em dias muito quentes, troque a água mais de uma vez, para garantir que a temperatura esteja adequada para consumo.

O mesmo vale para o comedouro. Remova diariamente e faça a higiene e limpeza com uso da escovinha. Assim você garante a retirada de restos de comida que podem apodrecer e atrair insetos indesejados, colocando a saúde do seu pet em risco.

Essa higienização pode ser feita apenas com água corrente em abundância. Jamais use produtos corrosivos ou outros itens de limpeza que não sejam próprios para cuidados com roedores, pois isso pode afetar a saúde do seu pet.

Banho a seco para Chinchila

Diferentemente dos cães, que colocamos embaixo de uma fonte de água, esfregamos com shampoo e enxaguamos para garantir a limpeza da pele e dos pelos, os roedores não devem ser tomar banho.

As Chinchilas, por exemplo, adoram o chamado banho a seco. Mas como esse banho funciona?

Se tiver uma Chinchila como pet, coloque um recipiente parecido com uma banheirinha dentro da gaiola e deposite uma quantidade adequada do banho a seco. O tamanho do recipiente deve ser definido de acordo com o tamanho do animal, que precisa caber completamente dentro dele. Basta colocar o recipiente na gaiola, que seu pet fará o resto!

Brinquedos para roedores

Nós que amamos pets adoramos vê-los se divertindo e brincando, não é mesmo? Além da alegria da brincadeira, os acessórios desenvolvidos para animais de estimação também colaboram para o enriquecimento ambiental, a prática de exercícios físicos e o bem-estar.

Aqui na Cobasi há uma enorme variedade de brinquedos para roedores. Desde as clássicas rodinhas de correr para Hamster, passando por brinquedinhos de madeira e até aquela bolinha de acrílico para que eles possam circular com segurança pela casa. Aqui tem de tudo!

Os túneis e tocas fazem muito sucesso com outros roedores também, pois se assemelham muito ao que encontrariam na natureza. Os brinquedos de madeira são importantes para o desgaste dos dentes, pois eles nunca param de crescer. Venha conhecer nossas opções e dê hoje mesmo um presente para o seu amiguinho!

 

Medicamentos

Você certamente vai oferecer ao seu roedor os melhores cuidados e todo carinho para que ele seja muito feliz. Mesmo assim, às vezes pode acontecer de ele ficar doente.

Diante disso, o primeiro passo deve ser consultar um médico veterinário para receber orientações adequadas sobre medicamentos e tratamentos de acordo com a espécie, tamanho e idade do seu pet, além da condição de saúde específica. Em seguida, pesquise aqui no site da Cobasi o medicamento que o veterinário indicou. Temos uma variedade enorme de remédios para roedores que certamente vão ajudar a deixar o seu amigo bem.

Transporte de roedores

O transporte de roedores deve ser feito em caixas próprias para esse fim. Sempre de acordo com o tamanho do animal! Seja uma viagem mais longa ou apenas uma ida ao veterinário, é fundamental que você verifique a ventilação da caixa de transporte e que mantenha as passagens de ar sempre desobstruídas.

Tenha cuidado redobrados com temperaturas extremas, como muito frio ou muito calor, pois elas podem apresentar riscos sérios para o seu pet. Pesquise bastante sobre a espécie escolhida para garantir que seu bichinho esteja seguro e confortável.

Fechar

Hamsters e Outros Roedores

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.