Produtos para Ferret

Ao contrário do que muitos pensam, os ferrets, ou furões, não são bichos silvestres. Esses animais foram domesticados no Egito Antigo, antes mesmo dos gatos, e são tão companheiros quanto os cães. Alegre, curioso, sociável e brincalhão, esse pet se adapta facilmente à rotina dos tutores. Além disso, ele é dócil e se apega muito rápido aos humanos. Leia Mais

Pequeno, o ferret tem peso que pode variar entre 400g e 2,5kg e seu comprimento pode ser de 35 a 60 cm, incluindo sua cauda, que é bastante longa. Seu temperamento fácil permite que ele se adapte tanto em casas quanto em apartamentos.

Os furões não gostam de ficar sozinhos e demandam atenção dos tutores. Eles têm o hábito de entrar em espaços estreitos e apertados, por isso é preciso tomar cuidado com ralos, fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupas, entre outros.

Geralmente esses bichinhos não costumam atacar ninguém, a não ser que se sintam ameaçados. Por todas essas características, esse pet é ideal para todo tipo de família. Porém, como qualquer outro bicho de estimação, necessita de cuidados para se manter saudável e feliz. Descubra o que você vai precisar ter em casa antes de adotar um ferret!

Habitat do Ferret

Com personalidade bastante ativa e curiosa, o ferret precisa de espaço para gastar essa energia. Por ter o corpo alongado, ele entra facilmente em pequenos buracos e, quando solto pela casa é importante que você se mantenha atento. Sua casa deve ser livre de riscos para o animal, já que eles podem morder coisas perigosas, como tomadas e fios.

O ideal é que esse animal tenha uma gaiola adequada para o seu tamanho, com uma rede e um canto escuro onde ele possa dormir, além de elementos que os distraiam enquanto está sozinho. É importante limpar a gaiola regularmente e se certificar de que ela esteja seca e confortável para o seu amigo.

Existem caixas de areia próprias para furões e esses animais podem ser treinados para fazer suas necessidades nelas. Vale ressaltar que as caixas de areia para gatos não devem ser usados pelos ferrets, já que o pó fino pode causar problemas respiratórios nesses animais.

Tudo o que você precisa saber para ter um Ferret | Blog da Cobasi

Brinquedos para ferrets

Ferrets são animais sociáveis e espertos, que precisam de muita interação com humanos para se sentirem felizes. Cheios de energia e bastante curiosos, esses pets gostam muito de brincar com rodas, tubos, bolas e brinquedos de morder. Eles ficam entediados com facilidade, por isso o ideal é ter uma variedade grande de brinquedos para distraí-los. A espécie adora atividades, por isso as brincadeiras ajudam a diminuir o estresse e as chances de doenças no seu amigo.

Comedouros e bebedouros para ferrets

Uma boa alimentação e hidratação são fundamentais para manter qualquer animal saudável. Para te ajudar nessa tarefa, é importante ter um comedouro e um bebedouro adequados para o seu ferret. Escolha sempre opções indicadas para esse tipo de animal. Além do tamanho ideal, eles também precisam ser feitos com materiais que não apresentam riscos ao seu amigo.

No caso dos comedouros, é ideal que sejam pesados ou fixos na gaiola para evitar que o animal os vire ou arraste. Os bebedouros também devem ser escolhidos com cuidado, já que esses bichinhos são bagunceiros e podem molhar toda a gaiola caso o acessório não seja adequado.

Coleira e caixa de transporte

Isso mesmo, os ferrets gostam de passear, e por serem muito curiosos é mais seguro que isso seja feito de maneira adequada. Esses animais se adaptam bem ao uso de coleiras feitas especificamente para a espécie. Além disso, adoram passear dentro de bolsas ou caixas de transporte próprias. Como qualquer outro animal de estimação, os furões devem fazer visitas periódicas ao veterinário especializado em cuidar desse tipo de animal e para isso o acessório de transporte é fundamental.

Alimentação do ferret

Os furões são animais carnívoros que precisam de uma dieta rica em proteínas e gordura animal. Existem rações específicas para a espécie, com proteínas de alto valor biológico, feitas especialmente para suprir as necessidades desse pet. Invista também em petiscos, eles adoram.

Esses pequenos animais não costumam comer muito de uma vez, por isso, é importante deixar a ração ao seu alcance o tempo todo para que ele possa se alimentar aos poucos. Porém, é preciso ter controle das quantidades para que ele não acabe ficando obeso. Além disso, é bastante recomendado que o tutor visite um veterinário para buscar dicas de uma alimentação mais balanceada. Os furões são animais delicados, com estômagos muito sensíveis e podem ter diarreia ou ficarem doentes com facilidade se mal alimentados.

Fechar

Ferrets

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.