Produtos para coelhos

Pequenos e silenciosos, os coelhos se adaptam bem a espaços menores e são bons companheiros. O comportamento varia de animal para animal, mas geralmente esses bichinhos adoram carinhos no pescoço e na pelagem e, inclusive, se encostam no tutor para pedir atenção. Continue a leitura para aprender mais sobre os coelhos. Leia Mais

Pode acontecer de soltarem pelos nas roupas e nos móveis. Mas para isso temos removedores que retiram rapidamente os pelos e a sujeira. Existem algumas variedades de raças, mas em geral os coelhos podem ser mini ou comuns. Os comuns podem chegar até 10 kg e talvez precisem de mais espaço para viver bem.

Coelhos são animais muito fofos que conquistam crianças e adultos. Adotar qualquer animal, porém, é um ato que requer responsabilidade e cuidados específicos com o novo membro da família. Esses animais precisam de carinho, atenção, alimentação adequada, hidratação e cuidados veterinários. Antes de decidir transformar um desses simpáticos animais no mais novo membro da família, descubra o que é necessário para garantir o bem-estar do seu amigo!

Habitat do coelho

Coelhos são animais de solo que gostam de andar livremente pela casa, mas precisam de uma gaiola ou casinha para poderem descansar tranquilamente. Gaiolas de aço com bandeja removível são bastante indicadas, pois facilitam a limpeza e a entrada de alimentos. Lembrando que uma gaiola considerada espaçosa o suficiente para esse animal é a que mede no mínimo aproximadamente 1 m².

Há também casinhas de polietileno de baixa densidade feitas especificamente para os coelhos. Sociáveis, esses pets gostam de ter contato com os tutores e por isso sua casinha ou gaiola deve ficar dentro de casa, próxima dos humanos.

Diferente dos cachorros, os coelhos não exalam maus odores, apenas sua urina e fezes. Por isso, a serragem que cobre o fundo da bandeja da gaiola precisa ser trocada diariamente. Você também pode treinar seu animal para usar caixinha higiênica. Uma caixa sanitária de gatos, forrada com jornal pode ser uma ótima opção.

Vale lembrar que os coelhos não devem viver presos o tempo todo. Esses animais precisam ser soltos e se exercitarem diversas vezes ao dia, já que são bastante ativos, curiosos e persistentes. Eles adoram cheirar, provar e tocar tudo o que encontram pela frente, por isso é importante que o local onde eles estarão soltos seja seguro e livre de objetos pequenos.

Brinquedos para coelhos

Com energia de sobra, os coelhos podem se tornar agitados se ficarem entediados. Por isso, os brinquedos podem ser excelentes aliados para evitar o problema, prender a atenção e entreter o seu amigo. Tocas onde ele possa se esconder além de serem divertidas, promovem o bem-estar aliviando o estresse e a ansiedade do animal. Brinquedos feitos para morder também são ótimas opções para distrair os coelhos que adoram roer tudo o que encontram pela frente.

Comedouros e bebedouros para coelhos

Como qualquer outro animal, o coelho precisa ser bem alimentado e hidratado para se manter saudável. Para isso, é importante escolher um comedouro e um bebedouro adequados para que esse pet se sinta à vontade. Escolha sempre opções indicadas para esse tipo de animal.

Além de ter um tamanho ideal, eles também precisam ser feitos com materiais que não apresentam riscos ao seu amigo. Lembre-se que os comedouros e bebedouros devem ser limpos diariamente!

Coelhos tomam banho?

Assim como os gatos, os coelhos conseguem higienizar os próprios pêlos graças às enzimas produzidas em sua saliva, por isso, não há necessidade de dar banhos nesses animais. Isso pode ser inclusive um risco para o seu sistema imunológico, que é bastante sensível. Existem lenços umedecidos feitos para limpar as patas ou a área genital do animal, caso estejam sujas.

Ração para coelho

Os coelhos necessitam de uma dieta balanceada com uma grande quantidade de fibras, por isso é indicado que eles tenham acesso ilimitado ao feno e verduras escuras frescas durante todo o dia. Além disso, é importante complementar a alimentação do animal com rações específicas para a espécie, com bons níveis nutricionais. A água, sempre filtrada, também precisa ser oferecida em abundância, no bebedouro próprio para coelhos, que fica preso à gaiola.

Não se esqueça: adotar qualquer espécie de animal é uma responsabilidade que requer cuidados e investimentos! Fique sempre atento às necessidades do seu animal e leve-o frequentemente ao veterinário para a manutenção de sua saúde. Os coelhos são animais que atingem a maturidade sexual muito cedo, a partir dos 3 meses e meio. Por isso, é aconselhável castrá-los para prevenir comportamentos indesejáveis e problemas de saúde, como câncer de útero e câncer de testículos. Consulte um veterinário para saber o melhor momento para castrar o seu bichinho.

Fechar

Coelhos

Produtos encontrados: 22 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 22 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.