Produtos para chinchila

Tranquila e simpática, a chinchila é um roedor de fácil manutenção, sendo ideal para quem vive em espaços pequenos e não tem muito tempo para passeios e cuidados. Manso, limpo e carinhoso, esse animal tem hábitos noturnos e costuma ficar sonolento durante o dia. Por isso, o ideal é brincar com ele durante a noite ou logo cedinho, de madrugada.

Leia Mais

Pesando entre 450g e 900g, a chinchila chega no máximo aos 30 centímetros de comprimento e se parece com uma mistura de hamster e coelho. Amável e pacífica, a chinchila se adapta bem à vida de famílias com crianças e gosta de brincar com seus tutores. Esses animais são, por instinto, excelentes saltadores e têm o rabo com formato ideal para dar impulso. É importante respeitar e incentivar os instintos naturais do animal, proporcionando a ele espaços adequados para que elas saltem sem se machucar.

Você quer saber o que uma chinchila precisa para ter uma vida saudável e feliz? Fizemos uma lista para te ajudar a adotar seu pet de maneira responsável, conhecendo os cuidados essenciais que você precisa ter para proporcionar bem-estar ao seu amigo.

Habitat ideal para chinchilas

As chinchilas adoram brincar soltas pela casa e deixá-las fazer isso é saudável. Porém, é necessário sempre supervisionar o animal para garantir que elas não se machuquem saltando ou roendo algum cabo elétrico. Elas precisam ter uma gaiola espaçosa, limpa e arejada para garantir sua qualidade de vida. Quanto maior e mais alta for a gaiola, mais confortável a vida do pet. É importante que o habitat do animal fique em um lugar fresco, sem correntes de ar, e protegido dos raios solares diretos já que esse animal não gosta de calor.

Vale lembrar que é indicado comprar uma gaiola específica para o pet, que seja projetada com o tamanho da grade adequado para evitar fugas e com a bandeja alta o suficiente para evitar que a sujeira caia para fora. Dentro da gaiola, é necessário que o animal tenha lugares para se esconder, prateleiras e andares para poder saltar, um fundo forrado com substrato, comedouro e bebedouro adequados, brinquedos, uma roda para que ela se exercite e uma banheira para os banhos com carbonato de cálcio. Uma pedra fria onde o animal possa descansar, como mármore, por exemplo, também pode fazer a alegria do seu amigo, que adora lugares fresquinhos.

Banhos de areia da chinchila

Higiene é algo muito importante para as chinchilas, porém, como são animais de origem desértica que não toleram bem a umidade, o ideal é que o banho seja seco, feito com carbonato de cálcio, de 2 a 3 vezes por semana. O pó químico é suficiente para remover sujeiras e a oleosidade da pelagem. É muito fácil dar banho nesse pet: basta despejar o pó em uma banheira ou recipiente de tamanho suficiente para que o animal entre nele e pronto. Sua chinchila vai rolar no pó e se limpar por livre e espontânea vontade. É importante frisar que o carbonato de cálcio é o produto indicado para a higiene e não deve ser substituído por outros tipos de pós como talco, areia ou farinha.

Brinquedos para chinchilas

As chinchilas são animais muito ativos, que gostam de saltar, se pendurar nas coisas, brincar e correr. Para que elas se mantenham calmas e felizes, é importante que elas gastem essa energia. Além da tradicional roda de roedores, brinquedos também podem ser essenciais para a qualidade de vida desses animais. Além de grades e prateleiras instaladas na própria gaiola para que ele possa pular e escalar, esse pet também gosta muito de se esconder em tocas. Pontes, redes, balanços e brinquedos mastigáveis também são diversão garantida. Os dentes desse animal crescem de forma contínua, por isso é importante desgastá-los. Mas fique atento para que os brinquedos tenham o tamanho adequado para que ele não se machuque.

Comedouros e bebedouros para chinchilas

Para que a sua chinchila se mantenha saudável, é fundamental que ela seja bem alimentada e hidratada. O comedouro e o bebedouro são acessórios importantes para te ajudar nessa tarefa. Escolha opções feitas especificamente para esse tipo de animal. Além de terem o tamanho ideal, eles também precisam ser feitos com materiais que não apresentam riscos ao roedor.

Alimentação da chinchila

As chinchilas têm um sistema digestivo sensível, por isso sua alimentação precisa ser bastante equilibrada. É importante oferecer ao animal uma ração própria para sua espécie, que não contenha grãos como ervilha, amendoim, milho e sementes de girassol, que fazem mal a esses pets. Naturalmente herbívoro, este roedor gosta de alfafa em cubos, ramas e frutas desidratadas, como banana, maçã e uva. Esses petiscos podem inclusive ser usados para ensinar o animal a obedecer quando você precisar. Vale ressaltar que as chinchilas nunca devem ser alimentadas em excesso, pois isso pode acarretar problemas intestinais e obesidade.

Lembre-se: a chinchila é um pet como outro qualquer que deve ser levada ao veterinário a qualquer sinal de problemas de saúde! Conheça também nossos produtos para aves, cachorros e gatos.

Fechar

Chinchila

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.