Mangueira de jardim

A mangueira de jardim faz parte dos equipamentos que não podem faltar na jardinagem, não é mesmo? Afinal, é com ela que você pode irrigar plantas, flores ou árvores, garantindo a vida desses vegetais, assim como o crescimento deles. Leia Mais

Apesar de parecerem todas iguais, não são. A mangueira para jardim varia entre modelos e características: metragem, forma de uso, capacidade e assim por diante. Visto que existem modelos para fazer rega na superfície e também no subsolo, a depender da necessidade de quem a utilizar.

Além disso, essas mangueiras podem servir para banhar o pet, encher piscinas pequenas e até lavar garagens. Se você está curioso para entender tudo isso, confira esse conteúdo até o final.

Quais os tipos de mangueira para jardim?

Como foi dito anteriormente, existem variados tipos de mangueira de jardim. Dessa forma, podemos separar em três grupos: mangueira tradicional, mágica e transpirante.

Considerando que cada grupo possui suas características como pressão, diâmetro, temperatura de água, entre outros, é preciso entender todos esses modelos para não errar no momento de escolha. Para te ajudar separamos esses tipos com exemplos, veja, a seguir.

Mangueira tradicional

É o tipo mais comum, normalmente não possui especificações. No entanto, podem ser reforçadas com as tranças de poliéster, por exemplo. Elas também podem ser produzidas em silicone e borracha.

Além disso, algumas podem disponibilizar tecnologias, como é o caso da antitorção contidas nas opções de 3 ou 6 camadas, o que proporciona melhor uso. Veja os exemplos:

  • Mangueira de jardim Ibirá: essa href="https://www.cobasi.com.br/mangueira-de-jardim-ibira-azul-1-2-polegada-rolo-com-10m-900181402/p://"title="mangueira Ibirá " target="_blank" style="color:#1d0dff" mangueira Ibirá é indicada para o uso doméstico na jardinagem. Serve para regar as plantas, hortas e as pessoas também costumam usar em lavagens de garagens, calçadas e banho nos pets. É indispensável na conservação e manutenção do seu jardim. Esse modelo é produzido em borracha e possui 10 metros.
  • Mangueira Jardim Tramontina Flex: A mangueira tramontina flex , como seu nome já indica, é bastante flexível e resistente à pressão, com limite de até 12 bar. Produzida em 3 camadas: interna em PVC, intermediária em fio de poliéster trançado e externa em PVC. Suporta temperatura de 50 C e possui 10 metros.

Mangueira mágica

Esse termo se refere à capacidade de expansão da mangueira. Outra característica positiva é a agilidade e facilidade ao ser guardada. No mercado, esses modelos podem triplicar no comprimento, de 10 metros para mangueira 30 metros.

E não para por aí! Além da mangueira mágica 30 metros você encontra modelos de até 50 metros. No entanto, existem menores como a mangueira de jardim 20 metros. Segue os modelos:

  • Mangueira de jardim 50 metros: produto flexível e de fácil manuseio, a mangueira de jardim 50 metros, é recomendada para situações de uso com pressão da água de até 10 bar (145 PSI) e temperatura de 50 C. Acompanha 1 esguicho com jato regulável, que é conectado na mangueira, através do sistema de fixação rosqueada. Para descarte deste produto e embalagem, siga as orientações de reciclagem vigentes.
  • Mangueira de jardim 20 metros: a mangueira 20 metros acompanha engates rosqueados e esguicho, além do suporte mural. Esse modelo está disponível também em mangueira de jardim 30 metros. Para maior resistência, possui 3 camadas distintas e é recomendada para uso doméstico e profissional.

Mangueira transpirante

Também conhecida como mangueira de irrigação, ela funciona através da microaspersão, que é um procedimento muito comum entre os agricultores e pode levar a água diretamente ao solo de modo uniforme.

Isso contribui para a conservação do meio ambiente, evitando o desperdício de água. No geral, é uma mangueira de jardinagem produzida por um sistema específico e rigoroso, com controle de qualidade gerido pelas normas de segurança encontradas no mercado deste segmento.

O material mais utilizado para sua fabricação é o polietileno de baixa densidade, proporcionando eficiência no momento de gotejamento no campo.

Quais os cuidados com a mangueira de jardim?

Primeiramente, é importante ressaltar que os cuidados adequados com a sua mangueira de jardim, irão garantir mais durabilidade e funcionamento ao seu instrumento. Por melhor que seja a sua mangueira, isso não tira o fato que se não for cuidada, pode estragar rapidamente.

Para isso, você deve ter uma atenção especial à forma de armazenamento. Ela sempre deve ser bem enrolada e guardada após o uso. Além disso, é essencial não forçar nem torcer a mangueira para jardim. Por isso, é recomendado que você sempre use um suporte ou enrolador.

Outro ponto importante, é sempre que possível, esvaziá-la completamente após o uso, pois, a água que fica presa pode causar danos na borracha. Evite também arrastá-la muito, isso acaba danificando e desgastando a borracha.

Por fim, mas não menos importante, proteja sempre sua mangueira da exposição ao Sol ou chuva, isso porque ambos deixarão a borracha quebradiça e acabar rachando, inutilizado o produto.

Requisitos de compra da mangueira de jardim

Para uma melhor experiência com a mangueira de jardim, é adequado que você analise alguns requisitos antes de efetuar a compra. Isso porque alguns materiais, são vulneráveis a proliferação de fungos, que podem até mesmo danificar a sua planta.

Sendo assim, procure saber as seguintes informações: material de fabricação, comprimento, tipo de mangueira e acessórios. Tendo esses fatores em mãos, você estará garantido sucesso em sua compra. Afinal, não é nada bom investir em um produto de má qualidade ou que não atende às suas necessidades, não é mesmo?

Fechar

Mangueiras e Acessórios

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.