Flores e plantas

Seja para marcar o amor com muito romantismo ou para colorir a decoração de um ambiente, as flores são sempre bem-vindas em nossas vidas.

Leia Mais

Gostar desses vegetais lindos e perfumados é muito fácil. Mais difícil, no entanto, é escolher entre as diversas variáveis disponíveis na natureza.

Uma boa dica neste exercício difícil, mas para lá de prazeroso, é observar as flores para além de suas características estéticas. Afinal, pesando questões como a adaptabilidade em determinado ambiente e clima, fica mais fácil garantir que essas belezuras irão se manter fortes e saudáveis por muito tempo.

Parece difícil? Fique tranquilo, aqui no site da Cobasi você terá acesso não apenas a diversas opções de flores para adquirir, mas também a dicas preciosas na hora de escolher a opção ideal para a sua situação.

Orquídea: uma das mais populares entre as flores

A variedade de espécies de plantas na natureza é tamanha que até mesmo os especialistas no tema têm dificuldade para conhecer a maior parte das existentes

Algumas espécies, porém, ganharam tamanha popularidade que até os mais leigos sabem reconhecer em uma foto. As orquídeas certamente possuem um espaço especial nos lares dos brasileiros.

De aparência delicada, essas flores têm como uma de suas principais características a grande variação de cores em que se apresentam na natureza. Entre elas, as mais comuns são as de cor rosa, lilás, vermelha, branca e amarela.

Para além das questões estéticas, é importante pontuar que a popularidade das orquídeas se deve muito à facilidade com que elas podem ser cultivadas.

Adaptável a diferentes climas, essa espécie demanda cuidados simples. Basta regá-la de duas a três vezes por semana e mantê-la em local de boa iluminação, sem que ela receba sol direto, e ela irá florescer e durar bastante tempo.

Lírio é uma boa opção para quem aposta na floricultura interna

As espécies de flores variam por diversos fatores. Dentre eles, um dos que mais se destacam é o da adaptabilidade a ambientes internos e externos.

Enquanto algumas se destinam quase exclusivamente ao plantio em área aberta, outras podem ser tranquilamente cultivadas dentro de casa. Muitas vezes, essas características são definidas pela relação da planta com o sol.

O chamado ‘lírio da paz’ é outra flor queridinha dos brasileiros e representa um desses casos em que o cultivo dentro de casa não atrapalha em nada o seu desenvolvimento.

A flor que se apresenta na natureza unicamente na cor branca, se adapta muito bem ao cultivo em vasos e prefere a luminosidade indireta no lugar de ser totalmente exposta ao sol. Não por acaso, ela é muito popular nos arranjos de decoração de ambientes internos.

Os cultivadores do lírio da paz devem, no entanto, manter atenção especial com as regas, bem como com o clima do local onde vivem. Afinal, essa planta necessita de água semanalmente e aprecia locais de características quente e úmida.

Espada-de-são-jorge é resistente e versátil

A maioria das pessoas tende a associar a imagem das flores com plantas coloridas e delicadas. Algumas, no entanto, fogem a esse padrão e nem por isso deixam de ser destaque no campo da decoração. Talvez o maior exemplo das plantas pertencentes a este grupo seja a popular espada-de-são-jorge.

Misturando tons de verde e dona de formato vertical e pontudo, fazendo jus ao nome que recebe, essa planta é extremamente resistente e exige pouquíssima manutenção.

Além de facilitar o cuidado, que se baseia em uma rega semanal que deve ser acompanhada por cuidado para não encharcar o solo, essas características da espada-de-são-jorge lhe dão muita versatilidade.

Ela tem facilidade para ser cultivada tanto a pleno sol quanto em locais de meia-sombra. Além disso, se adapta tão bem nos vasos quanto direto no solo, nos canteiros de jardim.

Flor antúrio é rústica e prefere a sombra

Nos tópicos anteriores, você conheceu as características de flores típicas do uso ornamental. Isto é, flores que são utilizadas em decorações mais cuidadosas, sejam internas ou externas.

Quando se trata de jardinagem, porém, é preciso apontar a beleza peculiar das chamadas plantas rústicas.

Este é o caso do antúrio, vegetal que quando plantado cresce de maneira um pouco desordenada, misturando uma abundância de folhas e flores ideal para quem gosta de um toque de volume de vegetação em seus jardins.

Porém, apesar de, em boa medida, sua resistência acompanhar a aparência rústica, o antúrio exige alguns cuidados especiais dos jardineiros.

A planta não suporta ficar exposta ao sol por longos períodos, de modo que seu cultivo deve ser realizado em locais menos iluminados do jardim. Tomando esse cuidado, basta manter a terra úmida com duas regas semanais em estações como primavera e verão, diminuindo a frequência para no máximo uma rega no inverno.

Um outro ponto interessante do antúrio é que, embora traga todo esse toque rústico no solo, ele pode assumir formas mais sofisticadas quando posto em belos arranjos tropicais.

Bromélias são tropicais e dão volume ao jardim

Quando você ouve pessoas se referindo ao Brasil com o termo ‘país tropical’, o que te vem à cabeça? Para a maioria das pessoas, esse termo significa uma abundância de vegetação com uma característica viva e volumosa.

Neste sentido, poucas plantas tipicamente cultivadas em jardins pelo país representam de maneira tão verdadeira esse imaginário popular como as bromélias.

Dona de folhas robustas que vão se abrindo para o alto de maneira diagonal, como a cabeça de um abacaxi, essa planta é ideal para ser cultivada em jardins espaçosos ou em arranjos em vasos, enfeitando a entrada de casas e salões de festa.

Além dessa aparência de símbolo da vegetação tropical, a bromélia tem como virtude o fato de ser bastante resistente ao clima local.

Essa planta aprecia bastante o calor e a umidade, podendo ficar parcialmente exposta ao sol, desde que receba regas regulares. É preciso, porém, estar atento à quantidade de sol que elas irão receber diariamente.

Isso porque em áreas extremamente abertas elas podem ter suas folhas queimadas. Deste modo, uma dica é preferir locais que recebam uma maior quantidade de luz indireta.

Fechar

Plantas e Flores

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.