Cercado para jardim

O cercado para jardim é um item essencial para quem tem quintal em casa. Assim, se você gosta de cultivar plantas e deseja criar uma divisão para proteger a sua plantação, seja do seu pet, para a rua ou casa do vizinho, pode apostar na cerca de jardim, que é bonita e prática.Leia Mais

O mais bacana desse objeto é que há uma diversificação muito grande com materiais e modelos distintos. Sendo assim, você pode escolher a melhor alternativa, conforme as suas necessidades e gostos. Bateu uma curiosidade, né? Então, me acompanhe para entender melhor e conhecer tudo sobre cerca decorativa para jardim. Boa leitura!

Quais são os tipos de cercado para jardim?

Certamente, você já ouviu falar muito sobre as cercas, afinal são conceitos clássicos que apesar do tempo de existência nunca saem de moda e são sempre úteis! Além disso, a sua versatilidade é imensa, isso atrai pessoas que moram desde o campo até regiões urbanas.

Dessa forma, o cercado para jardim cai bem em qualquer ambiente que pode ir além do tradicional, correspondendo a espaços imensos e também aos pequenos quintais. Por conta disso, são divididos em dois grupos: para uso em canteiros ou para toda a extensão e uma área.

Geralmente os tutores de pets, os utilizam para proteger a plantação dos animais. Quem possui cãezinhos, por exemplo, sabe que cavar faz parte da personalidade canina. Assim como os gatos também gostam de meter o focinho onde não é chamado, não é mesmo?

Dessa forma, usar a cerca decorativa para jardim é uma boa opção para protegê-lo. Pois, além de decorar, evita que os pets acabem com o seu jardim. Normalmente, é uma cerca de plástico para jardim, sendo pequena entre 20 e 60 cm e mais frágil. Pode ser utilizada em hortas e é bem simples de instalar, além de ser bonita e resistente.

.

No entanto, há um modelo que funciona como delimitador de jardim, esse ganha características diferentes, como altura, resistência e peso, como veremos no próximo tópico.

A funcionalidade é limitar uma determinada área do jardim, com entrada e saída para o seu pet aproveitar o ar livre, porém sem destruir o seu cultivo de flores e plantas. A sua instalação é um pouco mais elaborada, mas não se preocupe, pois daremos dicas de como montá-lo abaixo!

Qual o melhor cercado para jardim?

Conforme o que foi dito anteriormente, o material do cercado para jardim pode ser resistente ou mais convencional, assim o preço pode variar muito. Basicamente, o orçamento e resistência dependerá das suas necessidades como: comprimento, espaço, largura, materiais, entre outros.

Ou seja, o ponto primordial é para qual finalidade a sua cerquinha de jardim será utilizada. Para isso, selecionamos dentro do mercado, alguns modelos que podem facilitar você na hora da escolha.

Cercado de madeira

A cerca de madeira para jardim é uma das mais queridinhas dos consumidores. Além de sua beleza diferenciada, é tradicional, arrojada e corresponde a uma série de estilos, possibilidades e necessidades.

Desde um estilo mais rústico até um mais atual, dispõe de uma variedade de cores de formas que dependem apenas da sua criatividade, inovando e deixando o seu jardim bem autêntico. Veja um exemplo abaixo:

  • Cercado de madeira Alpe e Aritana: utilizada para divisão de gramados, a cerca Alpe está presente no paisagismo com a função de separação de ambientes ou para proteger os gramados e plantas. Além de levar proteção, deixa o seu jardim mais bonito. Outra vantagem é que sua pintura é feita com verniz marítimo, ou seja, você pode deixar no tempo sem se importar com a durabilidade. Suas medidas são: 75 cm de altura X 100 cm de comprimento.

Cercado de bambu

A cerca de bambu para jardim atende um aspecto naturalista, para uma decoração descolada. Além de disponibilidade possui versatilidade, permitindo uma gama de cercado para jardim.

Um ponto interessante é que o bambu não precisa ser exatamente aquele amarelado. É possível usar o de tom mais esverdeado e até o mais envelhecido, deixando seu jardim com uma aparência meio cinza e bem rústica.

Cercado de metal

Esse material de cerca é altamente resistente e seguro. Muito comum em casas de alto padrão de áreas urbanas. Entretanto, não significa que não combina para pequenos quintais.

Com um visual bem atraente, possui uma harmonia perfeita com árvores e gramados. Para maior destaque, a dica é: invista da cor preta ou cinza/chumbo, que nunca sai de moda.

Cercado de plástico

Aqui estão elas novamente, as cercas de plástico para jardim! É a alternativa mais econômica em relação às anteriores, apesar de não ser tão resistente e segura, servem para canteiros e horas que necessitam de um destaque.

Visto que promovem um jardim totalmente renovado e com uma bela decoração, deixando a sua casa como um lar dos sonhos como esse modelo:

  • Cerquinha para jardim Import: ideal para decoração e delimitação de espaço, a cerquinha para jardim Import, é produzida por um material de qualidade, levando charme e elegância para o seu ambiente. É um produto durável e além de enfeitar os jardins e terraços, pode ser utilizada para barrar o seu pet no momento que ele pretende invadir a sua plantação.

E aí, gostou das dicas? Não importa quando e como você queria renovar o ambiente do seu jardim, escolhendo o cercado para jardim ideal, você com certeza irá levar beleza, novidade e organização para seu jardim.

Por fim, sempre antes de escolher qualquer modelo, não deixe de analisar os seguintes requisitos: finalidade, material, altura, quantidade de peças, design e instalação.

Fechar

Cercados e Delimitadores

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.