Ração para gato

A ração para gato é a principal fonte de nutrientes para o seu pet. Ela contém tudo o que é necessário para o bom desenvolvimento do felino. Leia Mais

Ao garantir uma alimentação equilibrada e de qualidade uma série de benefícios são alcançados, como um crescimento saudável, melhora da aparência do pelo e fortalecimento do sistema imunológico do seu animal de estimação.

Para isso, no entanto, é muito importante garantir uma ração nutritiva. Ela é a base da alimentação dos felinos e, por si só, traz uma série de benefícios ao gatinho. De quebra, o seu pet vive mais e melhor!

Quais são os tipos de rações para gatos?

Os felinos são pets muito seletivos, por isso não é qualquer ração que os agrada. É preciso ter paciência e testar muito até encontrar o alimento ao qual ele se adapta.

A ração para gato é dividida em três categorias:

Ração Standard

A mais comum e simples, são nutritivas, mas possuem pouca quantidade de proteína, em comparação aos outros tipos. Por isso, neste caso, é necessário servir porções diárias grandes, para que o pet atinja todos os nutrientes necessários.

Ração Premium

Melhores que as rações standard, são ricas em proteínas de origem animal e vegetal. Em contrapartida, assim como as comuns, possuem sódio, conservantes e corantes - mas, em menor quantidade.

Diferente da anterior, é mais fácil de digerir, por isso é mais fácil de metabolizar. Então, a quantidade oferecida por dia é menor.

Ração Super Premium

Rica em ingredientes de origem animal, é funcional, contém pré e probióticos que auxiliam a digestão e também reduzem o odor das fezes, por exemplo. Também são livres de corantes e os conservantes são todos naturais.

Nutricionalmente balanceada e maior fonte de nutrientes, costuma ser produzida, de acordo com cada raça de gato. As porções diárias são ainda menores, porque a sensação de saciedade é ainda maior.

Como escolher ração para gato?

Na hora de escolher o melhor produto para o seu pet, fique atento aos ingredientes da ração. O ideal é que ela contenha água, sais minerais, vitaminas, proteínas e gordura, nutrientes fundamentais para o melhor desenvolvimento felino.

Além disso, em suma, elas são encontradas em versões secas ou úmidas.

A ração seca deve ser mantida em um porta-ração, um recipiente bem vedado que deixa o alimento fresco para todos os momentos!

Ração úmida para gatos

A ração úmida é uma opção nutritiva para gatos em todas as idades, sobretudo filhotes, idosos - porque são macias e palatáveis -, e gatos obesos - já que possui baixa quantidade de calorias e muitas proteínas, o que auxilia na manutenção do peso.

Os felinos não têm costume de beber muita água. Como consequência, podem desenvolver uma série de doenças, como infecção urinária e problemas renais.

A ração úmida contém uma alta porcentagem de água, fator que ajuda a aumentar o volume urinário e, assim, evita o surgimento de doenças relacionadas ao trato.

Portanto, além da seca, ofereça sachês e outros tipos de ração para o seu pet. O consumo deve ser feito logo que o pacote é aberto.

Mas, lembre-se: não misture a ração úmida com a seca, porque a primeira estraga rapidamente, o que pode afetar o sabor de toda a mistura.

Além delas, não se esqueça dos petiscos! Eles tornam as brincadeiras saborosas e mais atrativas, ajudam no adestramento, estimulam os sentidos… Ou seja: eles melhoram, e muito, a sensação de bem-estar do seu animal de estimação.

Qual a melhor ração para gatos?

A melhor ração para gato é aquela que possui todos os nutrientes fundamentais ao seu pet, por isso, depende.

O ideal é ir ao veterinário entender as condições de saúde do seu pet e descobrir a melhor recomendação. Em cada fase da vida do animal, é comum que o pet tenha uma necessidade nutricional diferente.

Animais castrados, ou raças específicas, por exemplo, precisam de rações exclusivas, que atendam às suas necessidades nutricionais.

Mas, para cada momento, lembre-se que:

  • Filhotes: precisam de rações com muitas calorias, porque têm muita energia. Com elas, o pet cresce de maneira saudável. No entanto, até a quarta semana de vida, os gatinhos ingerem apenas leite materno.
  • Adultos: rações com vitamina A, ácido araquidônico, taurina e proteína são ideais para a promoção do desenvolvimento saudável. As rações úmidas são ótimas sugestões, para melhorar a ingestão de água.
  • Idosos: procure por rações com vitamina B, ômega 3 e 6, antioxidantes e aminoácidos. Todos esses nutrientes ajudam a manter a atividade mental e corpórea, além de aumentar a expectativa de vida.

Gatos castrados merecem atenção especial. Após realizar o procedimento, é comum que se exercitem menos, que suas necessidades energéticas diminuam e que o apetite aumente. Logo, eles têm maior tendência a engordar.

Nesse caso, recomendam-se rações específicas, para prevenir a obesidade e melhorar o funcionamento do intestino dos pets. A ingestão de água também é fundamental nesses casos.

Quantas vezes o gato tem que comer por dia?

A frequência também varia. Como os filhotes têm muita energia, o ideal é alimentá-los de três a cinco vezes ao dia. Adultos e idosos alimentam-se apenas duas vezes e gatos castrados recebem de duas a três porções.

Bem como a frequência, a quantidade é variável, de acordo com o peso corporal do felino. Gatos adultos pequenos (3k a 4kg) devem ingerir de 40 a 55 gramas por dia, enquanto os grandes (5kg a 6kg) consomem 55 a 75 gramas.

Os gatos idosos pequenos comem de 45 a 60 gramas e os grandes, de 60 a 75 gramas.

Já para os filhotes, a quantidade varia, de acordo com os meses de vida. Os valores aumentam gradativamente, a cada dois meses.

Dos dois aos três meses, sirva 40 a 50 gramas. Já dos seis aos 12, ofereça 70 a 80 gramas.

Consulte um veterinário para descobrir a quantidade ideal para o seu bichinho.

Onde vende ração de gato?

Na Cobasi você encontra as melhores rações para o seu pet! Não se esqueça de conferir bebedouros e caixinhas de areia. Garanta o bem-estar do seu gatinho em todos os momentos.

Fechar

Ração

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.