Escova para gatos

Uma boa escova para gato pode fazer toda a diferença na saúde, beleza e bem-estar do seu bichano! Além de desfazer emaranhados e nós, que são incômodos e até dolorosos para os gatinhos, a rasqueadeira para gatos contribui para diminuir a queda de pelos na casa e até para reduzir a formação das temidas bolas de pelos.Leia Mais

Uma boa escovação também consegue deixar os pelos mais bonitos, já que ajuda a espalhar sobre eles os óleos naturalmente produzidos pela pele do gatinho, e remove diversas sujeiras que vão naturalmente ficando presas ao corpo do pet conforme ele se movimenta e brinca.

Fique com a gente até o final da leitura para saber mais sobre os diferentes tipos de escova para gato.

Tipos de escova para gato

Os gatinhos, assim como os cachorros, têm uma grande variedade de pelagens que vão muito além do comprimento dos pelos, que podem ser curtos, médios ou longos. Para cada um desses tipos, existe uma escova para pelo de gato mais ou menos adequada.

Além da textura dos fios, que variam entre finos, medianos e grossos, lisos e ondulados, há também a densidade e o volume dos pelos, que influenciam diretamente na escolha do tipo de escova de gato mais indicado.

Observe as informações do fabricante sobre o modelo que você pretende comprar e compare com as características do seu bichano. Verifique se as escovas com cerdas macias são mais adequadas ou se é melhor investir em um pente para gato com cerdas de metal.

Uma vez que você tenha escolhido o modelo, comece as sessões de escovação o quanto antes, para que o pet se acostume com esses momentos. Se você puder acostumar o seu gato desde filhote às escovações, faça isso!

A maior parte dos gatos adora as escovações e relaxa a ponto de dormir durante o processo. Se o seu bichano já é adulto, vá introduzindo a prática aos poucos na rotina diária e permita que ele se acostume ao novo hábito.

Benefícios da escova para tirar pelo de gato

Como dissemos anteriormente, a escova para gato ajuda a remover sujeiras presas nos pelos do bichano, espalha os óleos naturalmente produzidos pela pele sobre os fios, deixando-os mais macios e com brilho, remove os fios soltos que ficariam caídos pela casa e previne a formação das bolas de pelo.

Como os gatinhos dão banho em si mesmos por meio de lambidas em todo o corpo, os fios soltos, muitas vezes ficam presos na língua e são ingeridos. Como não há como digerir esses fios, eles vão formando a conhecida bola de pelos, que depois será expelida pelo gato em uma regurgitação.

Quanto menos pelos forem ingeridos, menores e menos frequentes serão as bolas de pelo formadas. Além de ser bastante desagradável para o tutor, essas bolas de pelo são incômodas e prejudiciais para a saúde do pet, e devem ser combatidas sempre que possível.

Existem, inclusive, rações e petiscos que podem ajudar nessa função. Converse com o médico veterinário do seu pet para saber quais delas são as mais adequadas para o seu bichano.

Escova para gato do tipo Furminator

A escova para gato Furminator foi feita especialmente para remover todos os pelos soltos que por algum motivo ainda não se desprenderam totalmente do corpo dos gatos.

Bastante parecida com um pente para gato com cerdas de aço, a Furminator tem design ergonômico e fácil de usar. Ela é feita com material antimicrobiano, tem um botão que facilita a remoção dos pelos mortos do equipamento e é muito durável.

Existem dois modelos da escova, a Furminator pelo curto e a Furminator pelo longo, e as variações de tamanho, recomendadas para os gatos de porte pequeno, médio e grande.

Para saber tipo de Furminator mais indicada para o seu pet, considere o seguinte:

  • Gatos de 1 a 12 kg: Furminator para gatos de porte pequeno, de pelos curtos ou longos;
  • Gatos de 12 a 25 kg: Furminator para gatos de porte médio ou grande, com pelos curtos ou longos.

Cuidados no uso da escova para gato

Seja qual for o modelo escolhido por você, escolha os momentos de maior calma e relaxamento do pet para fazer as escovações. Se for o caso, você pode oferecer petiscos a ele para deixá-lo mais tranquilo antes de iniciar o processo.

Observe as reações do gato à escovação e respeite os limites do pet. Você pode começar aos poucos, com alguns minutos por dia, até que ele se acostume, aumentando o tempo de uso da escova de gato gradualmente.

Seja firme e gentil, cuidando sempre para não machucar a pele do bichano, especialmente se o modelo de escova escolhido for um pente para gato com cerdas de metal.

Caso aconteça algum acidente, converse com o médico veterinário e leve o pet para uma consulta para avaliar a lesão. Cuide bem do local até que haja recuperação completa, utilize os medicamentos indicados, se for o caso, e fique de olho no seu peludo para observar qualquer mudança de comportamento dele em função do ocorrido.

Fechar

Escova Rasqueadeira

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 21 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 21 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.