TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Colônia de gato

A colônia de gato é uma espécie de perfume desenvolvido especialmente para deixar seu pet com um cheiro irresistível, sem causar alergias ou incômodos ao bichinho. Saiba mais sobre esse mimo. Leia Mais

Gatos são animais extremamente higiênicos e que não precisam de banhos com muita frequência. A maioria deles não é fã de água, por isso é necessário conhecer algumas alternativas para mantê-los sempre cheirosos. A colônia de gato é uma excelente alternativa para eliminar odores desagradáveis e ter um pet sempre limpo em casa.

Quer saber mais sobre o produto e quais as recomendações sobre o uso? Fique ligado em nossas dicas.

Como usar uma colônia de gato?

A colônia de gato é um produto que disfarça possíveis odores desagradáveis no animal. Ela mantém o pet cheiroso por mais tempo após um banho tradicional e permite que seja usado em diferentes momentos com uma frequência muito maior do que o banho a seco, por exemplo.

É muito comum que gatos tenham aversão à água e dar banho neles se torna algo estressante para o animal e até perigoso para os tutores. Para minimizar isso, é indicado acostumar o gato com a rotina de higiene desde filhote e ter intervalos grandes entre um banho e outro. A colônia para gato ajuda a manter o pet cheiroso e limpinho, mesmo sem banhos frequentes.

Os perfumes ou colônias de gato foram criados especialmente para os pets de uma forma que não agridem o olfato do animal e nem causam alergias. Isso é muito importante já que essa espécie tem o sentido extremamente desenvolvido.

Como e quando usar a colônia de gato?

É comum o uso da colônia de gato após o banho, mas como o objetivo é deixar o gato cheiroso por mais tempo, você pode aplicar o produto sempre que quiser. Uma dica importante é não respingar a colônia de gato perto da cabeça do animal. A melhor região para borrifar o produto é pelo pescoço e na proximidade das patinhas. Você também pode escovar o pet após aplicar a colônia de gato. Assim espalha o produto e obtém uma pelagem mais vistosa.

Pode usar perfume em gato filhote?

Os gatos filhotes são mais sensíveis que os adultos e, assim como os banhos que são indicados por alguns especialistas a partir do sexto mês, o uso de colônias e perfumes também são indicados a partir da mesma idade. Em contrapartida, não há nenhuma recomendação dos fabricantes em não utilizar os produtos em gatos filhotes. De qualquer forma, é importante conversar com seu médico veterinário antes de inserir algum produto ou medicamento novo na rotina do animal.

Cuidados com a colônia para gatos

Como apontamos acima, a visita ao médico veterinário é sempre indicada quando o gato for exposto a um produto ou medicamento novo. Outro ponto importante de ressaltar é que não é difícil os gatos estranharem no início o perfume em seu corpo, pois é um cheiro novo que ele não estava habituado. Para ajudar nesse processo de adaptação, você pode começar borrifando pequenas doses e aumentar gradualmente de acordo com a aceitação do gato. A colônia em geral deve ser usada com moderação e com usos espaçados.

Qual a melhor colônia de gato?

A escolha da melhor colônia de gato é muito pessoal e varia, principalmente, de acordo com a sua fragrância favorita. Desde tradicionais aromas de frutas e flores, até deliciosos cheirinhos de chocolate. A variedade é enorme!

Veja algumas opções e seus principais benefícios:

Colônia Pet Society Beeps Chocolate com Menta

A colônia Pet Beeps Chocolate com Menta a é indicada para cães e gatos, sejam de pelos curtos ou longos. Recomendado para todas as fases do gato (lembrando sempre que o uso é indicado a partir do sexto mês), a colônia de gato afasta qualquer odor desagradável do animal.

Um dos seus principais benefícios é que ela também auxilia no combate à proliferação de parasitas na na pele e no pelo do gato. Além disso, ainda evita nós na pelagem do animal. O cheiro de chocolate com menta é muito gostoso e bem aceito entre os pets.

Colônia Collie Vegan Power Ylang Ylang

Uma versão vegana entre as opções de colônia para gato é a Collie Vegan que reduz os cheiros fortes no animal e é indicada também para aplicação no ambiente em que o gato passa a maior parte do tempo.

Deo Colônia Gatos Pussy Bellogatto

Já a colônia Bellogatto além da função de desodorante combatendo os odores do gato, ela apresenta em sua composição silicone que proporciona mais brilho ao pelo do animal e facilita a escovação. O perfume é duradouro e delicioso!

Colônia Pet Society Super Premium Lovely Cães e Gatos

Por fim, a Colônia de Gato Pet Society Super Premium foi produzida pensando em gatos de personalidade, em que o tutor quer que seu cheiro seja irresistível e marcante.

Essa linha é Super Premium e oferece um perfume sofisticado para o gato. Criada para atender as necessidades do pet, a sua fórmula é balanceada e segura ao entrar em contato com a pele do animal. Sua fragrância tem na composição glicerina.

Na Cobasi, você encontra as principais colônias para manter o seu gato e a sua casa livres de odores fortes. Com a colônia de gato, seu pet permanecerá com o cheiro de banho por mais tempo e com a pelagem mais bonita.

Lembre-se de que para inserir novos produtos na rotina do pet é sempre recomendado uma visita ao especialista veterinário para entender as necessidades do animal e suas limitações.

Fechar

Colônia Gato

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo