TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Banho a seco para gato

Você é tutor e ainda não conhece os benefícios do banho a seco para gato? São raras as raças de gato que gostam de água, principalmente quando o assunto é banho. Pensando nisso, não é difícil que o tutor fique em dúvida se realmente deve dar banhos em seu gato e qual é a melhor forma de convencer o bichano. O banho a seco para gato é uma ótima opção!Leia Mais

Continue a leitura e veja como manter o seu gato com a higiene em dia sem aquelas unhadas durante o banho.

O que é banho a seco para gato?

Hoje, existem diferentes marcas de banho a seco que são seguras para higienizar o seu gato sem colocar a saúde do pequeno em risco. O banho a seco para gatos pode ser uma espuma ou um líquido que higieniza os felinos sem a necessidade de remover o produto com água e nem usar secador. Algumas versões possuem silicone em sua composição, o que melhora a textura e brilho da pelagem.

O banho a seco para gato também oferece outras vantagens. O produto seca rapidamente, não deixa resíduos e tem um aroma muito agradável! Uma dica é escovar o pet logo após a aplicação do banho a seco. Assim o produto é espalhado de forma mais homogênea e seca ainda mais rápido!

Qual o melhor banho a seco para gato?

Aqui na Cobasi, você encontra tantas opções que é normal ter dúvidas na hora de escolher o banho a seco ideal para o seu gato. Pensando nisso reunimos algumas marcas. Confira:

Banho a seco CatMyPet Spray para gato

Essa loção higienizadora Banho de Gato a Seco Anti Alérgico Alergicat Cat My Pet é levemente perfumada e está disponível no formato spray. Ela possui partículas de plantas medicinais, que agem conforme entram em atrito com a lambida do próprio animal em seu corpo. Com isso, ela libera substâncias que ajudam a prevenir a proliferação de fungos, sendo um antisséptico para a pele.

Banho a seco com Lanolina Petbrilho para gato

O banho a seco para gato Petbrilho , proporciona limpeza sem agredir a pele. O componente lanolina é responsável pela formação de um filme que envolve o pelo do gato, que o mantém protegido e sedoso.

Álcool gel para gato Alcat Pata 70

Além da higienização da pelagem, não podemos esquecer da limpeza das patas dos gatos. O Alcat Pata 70 é um higienizador para os pets que não oferece riscos caso seja ingerido. Ele não possui o risco de toxicidade do álcool, além de não agredir o olfato do gatinho. O produto possui extrato de baunilha e lavanda, que também promove uma sensação calmante. Mesmo que o pet não saia da residência, é aconselhável o uso ao menos uma vez ao dia para garantir a limpeza e higienização do gato.

O Alcat Pata 70 é um produto desenvolvido especialmente para pets e não oferece riscos. No entanto, outros produtos de uso humano podem causar diversas doenças e intoxicar seu pet.

Como dar banho a seco no gato?

Você está em dúvida como dar banho a seco no seu gato? Preparamos um passo a passo para ajudar você a deixar seu pet limpo e cheiroso! Confira:

1 – Escove a pelagem do gato para eliminar o excesso de sujeira e pelos mortos presente;

Aplique o shampoo a seco por todo o corpo do gato. Você pode usar as mãos ou uma escova para ajudar a espalhar o produto de maneira uniforme;

Deixe o banho a seco a seco agir pelo tempo recomendado na embalagem do produto;

Caso seja necessário, retire o excesso do banho a seco com o auxílio de uma escova, pente ou toalha;

Finalize com um toalha seca para ajudar a secar o pet e finalizar sua limpeza.

O processo é rápido e muito simples e, por não necessitar do uso de água, o gato ficará mais relaxado e certamente mais confortável após a sua higienização.

Cuidados durante o banho em gatos

Mesmo quando o banho é com produtos como o shampoo a seco, alguns cuidados são essenciais. É muito comum que os gatos tenham dobrinhas e é importante que essas áreas também sejam higienizadas por completo e de forma cuidadosa. Geralmente essa região é mais sensível e pode acumular sujeira.

Para manter a pelagem do seu pet saudável e sempre limpa, invista em escovas que desembaraçam os os fios e as práticas luvas para remoção dos pelos mortos.

Quando o meu gato deve tomar banho?

A frequência que os gatos devem tomar banho é uma dúvida muito comum entre os tutores. Os gatos mantêm uma rotina de higienização intensa e, por isso, o banho deve ser muito menos frequente do que nos cães. O banho pode ser dado uma vez por mês em casa ou na pet shop. Uma frequência maior que essa pode estressar o pet e ainda fazer mal para a pele e a pelagem.

Já o banho a seco para gato, pode ser dado com maior frequência para manter o pet sempre limpo e cheiroso. Ainda mais frequente deve ser a escovação, que retira os pelos mortos, desembaraça os fios e ainda hidrata a pelagem. Além disso, realizar a escovação ajuda a reduzir as temidas bolas de pelo ingeridas pelo gato e que pode causar problemas gastrointestinais.

Fechar

Banho Seco Gato

Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo