TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Antipulgas para gatos

As pulgas são verdadeiras inimigas do pets. Assim como nos cachorros, a infestação desses parasitas tem o poder de tirar a paz de qualquer gato. Leia Mais

Quase imperceptíveis a olho nu, as pulgas em gatos podem transmitir doenças através de picadas tanto para os animais quanto para os tutores. Por falar em tutores, é desesperador ver que o pet está infestado por essas pulgas ou carrapatos, pois as coceiras se tornam excessivas e até machucam a pele.

 

O que muitos não sabem, é que a infestação por pulgas pode causar consequências mais sérias do que uma simples coceira ou alergia. Quando não são tratadas corretamente, elas podem até ser fatais.

 

Você quer mais informações de como manter o seu pet protegido? Reunimos dicas especiais sobre os melhores antipulgas para gatos e como tratar essa infestação de maneira correta. Confira:

Qual melhor remédio de pulga para gatos?

Nada de remédios caseiros! Como citamos, as pulgas quando não são tratadas de forma correta podem até ser fatais aos gatos. Por isso, é importante fazer visitas ao veterinário para que ele indique o melhor antipulgas para gatos. A escolha do melhor remédio de pulgas também tem relação com o comportamento do seu pet e a forma de administração. Conheça agora as versões preferidas dos tutores e quais os seus diferenciais.

 

Coleira antipulgas para gatos

Apenas limpar o ambiente em que o animal está inserido não é o suficiente para o combate às pulgas. É necessário administrar medicamentos de antipulga para gatos, como a coleira antipulgas. 

As coleiras antipulgasfuncionam de maneira externa, sem a necessidade que o gato ingira nenhum medicamento. Administrada no pescoço do animal, as coleiras antipulgas e carrapatos possuem reagentes ativos que são liberados na pele e pelagem do animal.

Essas toxinas não fazem mal para o gato? Elas são maléficas para o gato e não liberam odor. O seu gato estará seguro de todas as formas!

Comprimido antipulgas

As versões de antipulgas para gatos em comprimidos agem rapidamente e são uito eficazes, mas alguns tutores relatam problemas para administrar. Quando os comprimidos são palatáveis, eles podem ser dados como petiscos que o pet vai adorar. Mas alguns são como remédios convencionais e devem ser colocados na garganta do pet.

Alguns tutores acham essa forma de administração um pouco difícil e optam por esconder o remédio antipulgas para gatos na ração úmida. Essa técnica é bastante eficaz, mas lembre-se de observar o animal por alguns minutos para evitar que ele não consuma o medicamento.

Spray Antipulgas

Uma versão muito recomendada e simples de usar no combate às pulgas de gato é o spray antipulgas. Ainda existem antipulhas para filhotes em spray que são eficazes e seguros para os pequenos.

O spray antipulgas elimina os parasitas rapidamente por agir em contato direto com a praga. O mais vantajoso desse produto é que ele controla novas infestações. Para aplicar, basta umedecer completamente o pelo do animal e pulverizar o spray em sentido contrário ao crescimento do pelo. Durante essa aplicação você pode massagear os pelos do seu gatinho para que o produto chegue até a pele. Só não se esqueça de usar luvas.

 

Pipetas Antipulgas

As pipetas antipulgas para gatos inibem a proliferação de novos parasitas no animal. Esse produto também elimina ovos e larvas, garantindo uma proteção completa ao seu bichano.

Como acabar com as pulgas dos gatos?

Para a eliminação completa das pulgas é necessário tratar o animal e a casa. Com o uso adequado dos medicamentos e com a limpeza completa dos locais em que o animal está inserido, certamente os parasitas serão exterminados. Tenha sempre a orientação do seu médico veterinário de confiança.

É importante ressaltar que, as pulgas também são prejudiciais aos tutores, por isso a necessidade de limpeza do local - evitando também o acúmulo de ovos e larvas do parasita.

 

Como eliminar pulgas e carrapatos do ambiente?

Ao contrário do que muitos tutores acreditam, as pulgas não vivem diretamente nos animais. Elas sobem neles para se alimentarem e voltam ao seu esconderijo inicial - no ambiente. É possível ver apenas uma pequena parte de toda a população de parasitas existentes em nosso lar, estando o restante escondidos em locais mais escuros.

 

Visto isso, a necessidade de higienização do ambiente fica ainda mais evidente. A limpeza precisa ser cuidadosa, alcançando todos os cantinhos, que incluem as camas de gatoscamas de gatos e também suas roupas e cobertores. Esse processo ajuda a eliminar o ovos e pupas presentes no local.

 

A frequência dessa limpeza deve ser grande, pois o ciclo de vida desses parasitas é muito alto, com níveis de natalidade lá em cima. Isso significa que o tempo todo são colocados novos ovos  que posteriormente eclodirão.

Como acabar com pulgas em gato filhote?

Os gatinhos filhotes preciam de atenção especial e existem medicamentos dedicados exclusivamente para as suas necessidades. Aqui novamente deve ser reforçado a necessidade de visitas periódicas ao veterinário, para melhores recomendações no combate às pulgas.

Acontece que, o remédio de um gato adulto pode ser tóxico ao filhote resultando em doenças ainda mais graves. Assim como, em gatos adultos, existem uma série de produtos que auxiliam no combate aos parasitas e que vão garantir a saúde e bem estar do animal.

Antipulgas é perigoso para meu pet?

Pode ficar tranquilo caso você tenha algum receio de que antipulgas são prejudiciais ao pet. Principalmente, no caso das coleiras antipulgas, não há riscos de intoxicação, entretanto, como todos se tratam de medicamentos, devem ser administrados corretamente e indicados pelo veterinário.

 

Um gato infestado por pulgas corre muito mais risco, pelas consequências quando a doença não é tratada ser até fatal. Aposte em produtos de qualidade e leia sempre as recomendações do fabricante no verso das embalagens. Quando o animal está tratado e livre dos parasitas, é perceptível como ele se torna mais feliz.

Esses cuidados com o ambiente e também com a pele do animal, é a maior demonstração de carinho que você pode ter com o pet. Cuide do seu bichano por dentro e também por fora!

Fechar

Antipulgas Gato

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo