Arranhador para gatos

O arranhador para gatos é um item essencial para a saúde e o bem-estar do pet. Continue a leitura e saiba como escolher arranhador ideal! Leia Mais

 
 

Os gatos possuem diversos comportamentos instintivos, entre eles desgastar as unhas.  O arranhador é uma excelente ferramenta para a atividade, deixando sofás, poltronas e outros itens da casa em segurança! Conheça outros benefícios.

Benefícios do arranhador para gatos

Ao presentear seu gato com um arranhador, você colabora para a saúde e o bem-estar dele. Isso deve-se à sensação de relaxamento que o brinquedo proporciona ao pet. Além disso, com a interação, ele pode liberar seus instintos de arranhar e demarcar territério.

É comum que os gatos necessitem demarcar território e o arranhador também tem essa importante função. Por fim, o arranhador para gatos estimula a prática de exercícios físicos com o ato de arranhar e o alongamento, que eles adoram fazer.

Qual o melhor arranhador para gato?

O melhor arranhador para gatos varia muito de um pet para o outro. Na Cobasi, você encontra diversos modelos que visam agradar até os gatos mais exigentes. Para escolher aquele que seu pet vai virar fã, o ideal é observar seu comportamento. Isso mesmo! Gatos que gostam de desgastar as unhas no chão vão gostar de arranhadores horizontais. Já aqueles que adoram o braço do sofá e as cortinas, se divertirão com os modelos verticais. Para gatos que curtem escalar e subir em locais altos, experimente uma torre.

Observe seu gatinho e escolha o modelo que é a cara dele.

Tipos de arranhadores para gatos

Na Cobasi, você encontra diversos modelos de arranhadores para gatos. Desde versões mais tradicionais, apenas com uma superfície o gato arranhar, até itens com extras, como bolinhas interativas. Ainda existem arranhadores verticais, horizontais, com nichos para prender na parede e muito mais.

Refil de arranhador para gatos

O arranhador para gatos tem a principal função de desgastar as unhas do bichano. Os gatos adoram e se empenham na atividade. É claro que, durante a brincadeira, a superfície fica desgastada. Alguns modelos possuem refil para substituir o brinquedo do seu pet. Bom para o gato e para seu bolso!

A troca é feita de forma rápida e fácil, permitindo que o tutor realize sozinho sem a necessidade de ferramentas especiais. Seu pet vai ganhar um arranhador para gatos novo e poderá voltar ao exercício.

Enriquecimento ambiental e gatificação

Você sabe o que é gatificação? É o enriquecimento ambiental usado para tornar o espaço e a rotina do seu gato mais saudável. Prateleiras, torres, brinquedos e, claro, o arranhador para gatos são itens essenciais.

Perceba que todos os objetos usados na gatificação estimulam atividades instintivas, como caçar, arranhar, escalar e se esconder. Manter essa rotina é muito benéfico para o gato, deixando-o livre de estresse e tédio.

Arranhador faz bem para a saúde

Assim como as nossas, as unhas dos gatos crescem de forma contínua. Por isso, eles também precisam reduzir o tamanho e o arranhador para gatos é o item desenvolvido para isso. Quando o animal não tem um lugar para desgastar suas unhas, o crescimento pode se tornar um problema para a saúde.

Quando as unhas ficam compridas demais, podem machucar o próprio pet, outros animais e até seus tutores. Além disso, elas causam um incômodo deixando o animal irritado e estressado. O ato de arranhar nada mais é que algo instintivo, que não deve ser repreendido e sim direcionado.

Como fazer o gato não arranhar os móveis da casa?

Os gatos têm a necessidade natural de arranhar para desgastar as suas unhas, fazer exercício, demarcar território e até se alongar. O arranhador para gatos ajuda a direcionar o comportamento evitando que o pet estrague móveis e itens da casa. A melhor forma de evitar que o gato arranhe os móveis da casa é disponibilizar um arranhador para ele!

Outro motivo que faz com que o gato ataque os móveis é o tédio. Isso mesmo! Quando ele não tem o que fazer ou não recebe muita atenção dos tutores, os móveis podem ser muito atrativos. O enriquecimento ambiental é fundamental para melhorar a rotina do pet e deixar seus móveis à salvo!

Como estimular o uso do arranhador para gatos?

A maioria dos gatos se adapta muito rápido ao arranhador, mas alguns não sabem usar o objeto. Se seu pet está com dificuldades para utilizar o arranhador, nós temos a dica perfeita para você!

Estimule o uso do arranhador para gatos fazendo brincadeiras próximo ao item. Ao se adaptar com a presença da novidade, seu pet terá maior facilidade em utilizá-lo.

Quando ele experimentar o brinquedo pela primeira vez faça o reforço positivo oferecendo petiscos e carinho. Sempre que a atividade se repetir, recompense o gatinho! Use, também, o instinto do gato como ferramenta. Esfregue brinquedos e outros objetos no arranhador para que o item fique com o cheiro do pet. Você também pode usar a erva do gato, ou catnip.

Clique aqui e fique por dentro de mais dicas sobre esse fantástico brinquedo!

Fechar

Arranhadores Gatos

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo