TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Cama para gatos

Os felinos podem dormir mais de 16 horas por dia, por isso a cama para gatos é um item essencial para eles. Além de noites confortáveis e tranquilas, esses dorminhocos adoram tirar cochilos durante o dia. É uma rotina que qualquer tutor tem inveja, né?!Leia Mais

 
 

Por mais gostoso que seja deixar o seu gatinho dormir no colo, é importante que o pet tenha um lugar certo para descansar durante o dia e a noite. A cama para gatos deve ser confortável e escolhida de acordo com cada animal.

Hoje, os tutores encontram diversos modelos de caminha para gatos. Desde as mais simples, mas não menos confortáveis, como os almofadões, até algumas opções mais sofisticadas em formatos diversos como casinhas ou bichinhos. Para não errar na compra da cama para gato, conheça suas principais diferenças e quais modelos são recomendados para cada perfil de gato.

Isso mesmo, a cama para gatos deve ser escolhida também de acordo com a personalidade e os hábitos do seu pet. Gatos que gostam de se esconder, vão adorar as tocas. Já aqueles que amam dormir bem confortáveis, vão tirar bons cochilos nas caminhas e almofadas. Conheça um pouco mais sobre cada modelo e encontre a caminha ideal para o seu gato.

Almofada para gatos

Caso o seu pet ainda seja um filhote, a almofada é uma das melhores opções de cama para gatos. Elas deixam o gatinho à vontade e livre para deitar como se sentir mais confortável. O único ponto de atenção é que os filhotes crescem. É aconselhável que a caminha tenha o tamanho do gato adulto.

As almofadas, colchonetes e camas abertas são indicadas para gatos que valorizam o conforto. Ou, em outras palavras, gostam de dormir esparramados!

Casa Iglu e toca para gatos

Como o próprio nome já diz, essa casa para gatos parece com um iglu, aquele abrigo construído com blocos de neve. Ela apresenta um buraco por onde o gato pode entrar na casa e ficar escondido. As tocas são caminhas muito parecidas, em que o gatinho pode dormir com conforto e privacidade.

Esse modelo é muito aceito por gatos mais tímidos, que não gostam de ficar visíveis quando as visitas chegam, por exemplo. Dentro dessas casinhas, o gato se sente seguro e protegido. Essa casinha para gato também é recomendada para ambientes ou estações do ano mais frias, já que ela bloqueia a corrente de ar e mantém o seu interior quente.

Algumas variedades de iglus feitos de espuma são muito versáteis. Eles podem se transformar em caminhas abertas e são boas opção para os dias mais quentes ou para divertir seu gato.

Camas suspensas e redes para gatos

Essas camas para gatos são perfeitas pets que adoram dormir nas alturas! Esses pequenos aventureiros são desfrutar das camas suspensas e redes que ficam penduradas na parede e janelas. Alguns modelos podem ser amarrados em cadeiras para seu gato ficar sempre pertinho de você.

Um cuidado extremamente necessário que o tutor deve ter antes de aproveitar desse produto é conferir os limites de peso da cama suspensa, pois pode ser perigoso para gatos que estão acima do peso. Outro cuidado é seguir as orientações da embalagem e conferir se a cama está fixada corretamente.

Torres e cama interativas

Seu gato é daqueles ativos que não perde uma brincadeira? Que tal dar de presente uma torre interativa para ele dormir, se exercitar e brincar muito?

Esses modelos de camas para gatos possuem vários andares, escadas, tocas e texturas diferentes. Entre elas, o arranhador é usado para exercitar, alongar e lixas as unhas do pet. Esses modelos de caminhas para gatos também são boas opções para quem tem mais de um pet na casa. Isso vale para dois gatos ou até um cachorro. Elas permitem que o felino se sinta seguro, protegido e fique longe do cãozinho sempre que quiser.

Como escolher o melhor modelo de cama para o meu gato?

É muito comum que os tutores tenham dúvidas na hora de comprar a cama para gato. Nós ajudaremos você com o passo a passo!

- Confira o tamanho da cama: ela deve ter espaço suficiente para que o gato se espreguice sem colocar as patinhas para fora.

- Considere a temperatura da casa: caso você more em regiões muito quentes, são indicadas camas abertas, redes e almofadas. Caso sua casa seja mais fria durante o inverno, procure camas para gato um pouco mais fechadas, conhecidas por toca para gato ou iglus. Esses modelos bloqueiam as correntes de ar.

Meu gato não usa a caminha, o que fazer?

Qual tutor nunca investiu em um brinquedo para o bichano e eles ficaram muito mais empolgados com caixas de papelão presentes na casa? O que nem todos sabem é que existem alguns truques que podem evitar essa situação. Para começar, coloque a cama no local de descanso do animal. O primeiro passo é colocar a cama para gato no lugar onde o animal costuma deixar. Caso ele ainda não tenha o um local de costume, procure um ambiente tranquilo, afastado de corredores, mas que ainda assim, ele possa ter a companhia da família.

O segundo passo é mostrar para o pet que aquela cama é dele e incentivar o uso. Para atrair o gato até o lugar de descanso, utilize os brinquedos favoritos dele e também um pouco de erva de gato dentro da cama. Assim, é mais fácil o gato associar o local com sensações boas e momentos alegres.

Meu gato precisa de uma cama?

Mesmo passando horas no sofá ou na cama dos tutores, os gatos precisam do seu próprio espaço, com o seu cheiro. Gatos são animais muito instintivos e ter um espaço só deles é muito importante para seu bem-estar.

No geral, os gatos costumam ser mais ativos ao nascer do sol e quando a noite começa. Portanto, é normal que os gatos fiquem mais animados enquanto o seu tutor estiver mais propenso a estar em modo de descanso. São nessas horas que o gato estará ansioso para brincar, comer e pular. Ao mesmo tempo é comum que os gatos utilizem suas camas no momento em que o tutor está ocupado ou até mesmo fora de casa. Esse comportamento é instintivo, pois é no período da noite, quando está escuro, que o momento fica propício para caça.

Para uma noite de sono ou para longos cochilos ao sol, escolha a cama para gatos ideal para seu pet!

Fechar

Caminhas Gatos

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo