TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Brinquedos para gatos

?

Os brinquedos para gatos são fundamentais para estimular a saúde mental e física desses animais. Como os gatos costumam ser bem ativos, eles precisam de exercícios constantes e bastante diversão.Leia Mais

 

Os brinquedos para gato ajudam na distração do animal, especialmente quando seu tutor não está em casa. Além disso, também são ótimos aliados na hora de prevenir problemas comportamentais, gastando energia, reduzindo o estresse e desenvolvendo a inteligência do animal.

Os felinos são caçadores natos! Mesmo nossos pets não precisando caçar para sobreviver, o comportamento instintivo ainda permanece neles. Eles precisam perseguir objetos para manter sua saúde psicológica sempre bem. Os brinquedos para gatos são excelentes ferramentas para divertir e permitir que eles mantenham essa atividade.

Os brinquedos ajudam o animal a desenvolver sua saúde mental e trabalhar os sentidos.

   

Tipos de brinquedos para gatos

 

Existem diversos tipos de brinquedos para gatos, seja para ele brincar sozinho ou para com seu tutor. Eles são ferramentas para exercitar o corpo e a mente. Cada tipo de brinquedo é indicado para uma necessidade diferente, por isso conhecer as necessidades do seu gatinho é fundamental na hora de decidir qual a melhor forma de diversão para ele. Saiba mais sobre cada tipo de brinquedo para gato.

 

Bolinhas, ratinhos e varinha

?

Esses, com certeza, são os brinquedos para gatos mais conhecidos. As bolinhas e os ratinhos de brinquedo são ótimos para quando o felino brinca sozinho, afinal, eles se movimentam e interagem à medida em que o gato empurra o brinquedo. Alguns possuem sons que estimulam a audição e deixam a atividade ainda mais atrativa para o pet.

 

Para quem trabalha fora de casa ou passa grande parte do dia ocupado, esses brinquedos colaboram para que o gato se distraia e gaste energia sem focar em atividades destrutivas, como arranhar móveis e roer algum objeto inadequado. Deixe mais de um brinquedo espalhado pela casa e faça a substituição periódica. Guarde parte dos brinquedos e depois os ofereça novamente. Isso ajuda para que o gato não perca o interesse nos itens.

 

Além disso, a bolinha para gato podem ser encontradas em diversos modelos e materiais. Algumas bolinhas podem ter algum objeto pendurado, fazer barulho ou até mesmo ser de lã ou cordas.

??

A varinha para gato é outro item obrigatório para tutores de felinos. Composta por uma haste e algum objeto preso a ponta, como penas e ratinhos, ela promove a interação entre o gato e seu tutor. São ótimas para estreitar a relação, ganhar confiança e se divertir. Apesar de muito simples, este brinquedo para gato é muito positivo para seu comportamento. Aquecendo seu instinto de caçador, a varinha simula uma presa em movimento sendo muito atrativa para os gatos.

 

Pelúcias para gatos

??

Diferente do ratinho de brinquedo, as pelúcias são maiores e trazem ao gato uma sensação diferente. Elas podem ser deixadas na caminha e ajudam o gato a aliviar o estresse, podendo ser abraçadas ou até mesmo servindo como colchão ou travesseirinhos. Eles também podem morder as pelúcias, o que colabora com a diminuição das chances de morder os itens da casa.

   

Túnel para gatos

  ,p>Os túneis ou circuitos são perfeitos para manter o gatinho entretido e com os exercícios em dia. Os túneis proporcionam uma atividade que entretem o bichano por bastante tempo, essa brincadeira é ótima para estimular a mente e a inteligência do felino. 

 

Torre e arranhador

??

Os arranhadores e torres também são bem conhecidos entre dos tutores de gatos> Entre os brinquedos para gato disponíveis, eles são um dos preferidos e mais completos. Além de distração e conforto, eles proporcionam atividade física com pulos, escaladas e, claro, o ato de arranhar.

 

Além disso, os arranhadores para gatos são ótimos para que o pet marque território sem destruir braços de sofás, cortinas e poltronas. O ato de arranhar e gastar as unhas é muito saudável e deve ser estimulado justamente com esse item. A marcação de território acontece através dos feromônios liberados por glândulas nas suas membranas interdigitais das patinhas.

 

Brinquedos Interativos

??

O brinquedo interativo é muito recomendado para os gatos porque ele ajuda a estimular  a saúde física e mental do animal. Além, é claro, de divertir e distrair.

??

Esses  brinquedos para gatos normalmente possuem um objetivo específico, como realizar exercício, estimular os sentidos ou apenas manter o felino ocupado enquanto seu tutor está fora de casa. Desafiadores, são capazes de entreter por longos períodos.

Alguns desses brinquedos criam obstáculos, liberam comida e até verticalizam o ambiente de forma a evitar que o gato passe o tempo todo deitado. A principal proposta desses brinquedos é permitir que o próprio gato se desafie.

?

Quais brinquedos os gatos gostam?

?

As bolinhas estão entre os brinquedos mais acessíveis e que os gatos mais gostam. Existem diversos modelos de bolinhas, as que emitem som, as que são feitas de lã, permitindo que o gato enrosque suas unhas no material e as inteligentes, que liberam comida enquanto utilizadas.

    

Os arranhadores estão entre os brinquedos preferidos dos gatos, isso porque além de ajudarem o felino a “lixar” suas garras. Eles também proporcionam ao animal outras atividades, como saltar ou escalar.

    

Brincadeiras a dois são importantes!

 

Embora exista uma infinidade de brinquedos para atender as necessidades do gato de estimação, especialmente quando ele está sozinho, lembre-se que a brincadeira mais legal para ele é junto do seu humano.

??

Portanto, não se esqueça de reservar um tempinho especial para dar a atenção que seu pet merece. Nestes momentos, os brinquedos para gatos farão a diferença e deixarão a diversão ainda maior. Os carinhos também não são menos importantes, então aproveite esses momentos para dar muito amor e atenção para o gatinho.

   

Além disso, lembre-se que as brincadeiras precisam ser cuidadosas, afinal, elas fazem parte do aprendizado e comportamento do seu pet. Portanto evite brincadeiras agressivas, tome cuidado ao jogar bolinhas de brinquedo para gatos e evite estimular brincadeiras com suas mãos e pés, para que não ocorram mordidas, arranhões ou acidentes. Boa diversão!

 

Fechar

Brinquedos Gatos

Produtos encontrados: 325 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 325 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo