Brinquedos para gatos

Mais do que simplesmente diversão, os brinquedos para gatos são importantes para estimular a saúde mental e física desses animais. Como os gatos costumam ser bem ativos, eles precisam de exercícios constantes e bastante distração. Por isso, na Cobasi, você encontra uma enorme quantidade e variedade de brinquedos para o seu pet. Leia Mais

Os brinquedos para gatos são ferramentas importantes para entreter o animal na presença ou ausência do tutor. Eles são especialmente úteis quando o pet fica sozinho em casa, pois são uma alternativa de atividade. Além disso, são ótimos aliados na hora de prevenir problemas comportamentais, gastando energia, reduzindo o estresse e desenvolvendo a inteligência do animal.

Isso tudo sem falar dos benefícios físicos que as brincadeiras trazem aos gatos. É só dar um dos brinquedos que os gatos amam para o seu pet e ver ele correr de um lado para o outro e se divertir muito!

Por que os brinquedos para gatos são importantes?

Oferecer um brinquedo de gato para o seu gsto é uma ótima maneira de proporcionar atividades semelhantes às praticadas na natureza e, com isso, colaborar para o bem-estar do animal. Quer um exemplo?!

Os felinos são caçadores natos. Mesmo os nossos pets não precisando capturar outros animais para sobreviver, o comportamento instintivo permanece neles. Eles precisam perseguir objetos para manter sua saúde psicológica sempre bem. Os brinquedos para gatos são excelentes ferramentas para divertir e permitir que eles mantenham essa atividade.

Os brinquedos ajudam o animal a desenvolver sua saúde mental e trabalhar os sentidos.

Melhores brinquedos para gatos

Assim como a maioria das coisas na vida desses bigodudos, os melhores brinquedos para gatos dependem dos gostos de cada um.

Existem diversos brinquedos para gatos, seja para ele brincar sozinho ou para se divertir com seu tutor. Eles são formas de exercitar o corpo e a mente. Cada tipo é indicado para uma necessidade diferente, por isso, conhecer as necessidades do seu gatinho é fundamental na hora de decidir qual a melhor forma de diversão para ele.

Antes de mimar o seu gatinho, observe quais os comportamentos que ele mais repete. Ele gosta de perseguir insetos? Adora escalar os móveis? Ou prefere se enrolar com tecidos e fios?

Saiba mais sobre cada tipo de brinquedo para gatos.

Bolinhas, ratinhos e varinha

Quem nunca viu um ratinho para gato? Esses, com certeza, são os brinquedos para gatos mais conhecidos. As bolinhas e os ratinhos de brinquedo são ótimos para quando o felino brinca sozinho.

Afinal, eles se movimentam e interagem à medida que o gato empurra o brinquedo. Alguns têm sons que estimulam a audição e deixam a atividade ainda mais atrativa para o pet.

Para quem trabalha fora de casa ou passa grande parte do dia ocupado, esses brinquedos colaboram para que o gato se distraia e gaste energia sem focar em atividades destrutivas, como arranhar móveis e roer algum objeto inadequado.

Deixe mais de um brinquedo espalhado pela casa e faça a substituição periódica. Guarde parte deles e depois os ofereça novamente. Isso ajuda para que o gato não perca o interesse nos itens.

Além disso, a bolinha para gato pode ser encontrada em diversos modelos e materiais. Algumas bolinhas podem ter algum objeto pendurado, fazer barulho e até mesmo ser de lã ou cordas.

A varinha, no entanto, é um dos brinquedos para gatos que precisam de um humano envolvido. É claro que isso não é um problema, já que a atividade é muito divertida! Composta por uma haste e algum objeto preso à ponta, como penas e ratinhos, ela promove a interação entre o gato e seu tutor.

São ótimas para estreitar a relação, ganhar confiança e se divertir. Apesar de muito simples, este brinquedo para gato é muito positivo para seu comportamento. Aquecendo seu instinto de caçador, a varinha simula uma presa em movimento sendo muito atrativa para os gatos.

Uma ótima dica para deixar qualquer brinquedo mais atrativo é usar catnip, a erva do gato.

Pelúcias para gatos

Os cães são famosos por brincarem com pelúcias, mas os gatos também adoram esse brinquedinho! Diferente do ratinho de brinquedo, as pelúcias são maiores e trazem ao gato uma sensação diferente.

Isso mesmo! Elas podem ser deixadas na caminha e ajudam o gato a aliviar o estresse, podendo ser abraçadas ou mesmo servindo como colchão ou travesseirinhos. Eles também podem morder as pelúcias, o que colabora com a diminuição das chances de morder os itens da casa.

Elas, inclusive, são muito indicadas para gatos filhotes que acabaram de se separar da ninhada. Quentinhos, macios e peludos, esses bichinhos de pelúcia remetem à mamãe e seus irmãozinhos, trazendo conforto e ajudando na adaptação.

Por falar em brinquedos para gatos filhotes, eles são ótimos para ajudar no aprendizado e no desenvolvimento dos felinos. Os tutores podem usar os mesmos que os oferecidos aos adultos, mas devem ter mais atenção à supervisão para evitar acidentes.

Túnel são ótimos brinquedos para gatos

Os túneis ou circuitos para gatos são perfeitos para manter o pet entretido e com os exercícios em dia. Eles proporcionam uma atividade que entretém o bichano por bastante tempo. Essa brincadeira é ótima para estimular a mente e a inteligência do felino.

Esses são itens muito úteis se você quer deixar a sua casa mais amigável para o seu gatinho.

Torre e arranhador

Se você procura um brinquedo para gato arranhar, chegou a sua hora! Os arranhadores e torres também são bem conhecidos entre os tutores de gatos.

Eles fazem o maior sucesso entre os peludinhos e proporcionam diversão completa com muita atividade física. A torre para gatos permite que animal pule, escale e, é claro, arranhe bastante

Além disso, os arranhadores para gatos são ótimos para que o pet demarque território sem destruir braços de sofás, cortinas e poltronas. O ato de arranhar e gastar as unhas é muito saudável e deve ser estimulado justamente com esse item. A marcação de território acontece através dos feromônios liberados por glândulas nas suas membranas interdigitais das patinhas.

Brinquedos interativos e pet games

Já falamos de ratinhos, bolinhas e varinhas. Também explicamos sobre a diversão completa proporcionada pelas torres, túneis e arranhadores. No entanto, deixamos um brinquedo de gato muito interessante para o final.

Os brinquedos interativos para gatos propõem atividades complexas que estimulam o raciocínio e são ótimas para distrair e enriquecer a rotina do pet. Recomendado para os gatos que ficam sozinhos, eles ajudam a estimular a saúde física e mental do animal. Além, é claro, de se divertir e distrair.

Esses brinquedos para gatos normalmente têm um objetivo específico, como realizar exercícios, estimular os sentidos ou apenas manter o felino ocupado enquanto seu tutor está fora de casa. Desafiadores, conseguem entreter por longos períodos.

Alguns desses brinquedos criam obstáculos, liberam comida e até verticalizam o ambiente para evitar que o gato passe o tempo todo deitado. A principal proposta desses brinquedos é permitir que o próprio gato se desafie.

Brinque com o seu gato

Embora exista uma infinidade de brinquedos para atender as necessidades do gato de estimação, especialmente quando ele está sozinho, lembre-se de que a brincadeira mais legal para ele é junto do seu humano preferido. Brincar com o seu pet é oferecer tempo de qualidade para ele. Além, é claro, de fazer muito bem para o próprio tutor.

Portanto, não se esqueça de reservar um tempinho especial para dar a atenção que seu bichano merece. Nestes momentos, os brinquedos para gatos farão a diferença e deixarão a diversão ainda maior. Os carinhos também não são menos importantes, então aproveite esses momentos para dar muito amor e atenção para o gatinho.

Além disso, lembre-se de que as brincadeiras precisam ser cuidadosas, afinal, elas fazem parte do aprendizado e comportamento do seu pet. Portanto, evite brincadeiras agressivas, tome cuidado ao jogar bolinhas de brinquedo para gatos e evite estimular brincadeiras com suas mãos e pés, para que não ocorram mordidas, arranhões ou acidentes. Boa diversão!

Agora chegou a hora de escolher os brinquedos para gatos e presentear o seu pet. Aproveite a grande variedade e os melhores preços aqui na Cobasi!

Fechar

Arranhadores e Brinquedos

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.