TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Comedouro para gatos

Você tem dúvidas na hora de escolher o comedouro ideal para o seu gato? Pois saiba que essa é mesmo uma decisão importante. Além de cuidar da alimentação do seu amigo, oferecendo rações nutritivas e balanceadas, a preocupação com o lugar onde a comida será servida ao animal também contribui para a saúde do felino. Leia Mais

Há quem pense que os comedouros de gatos são todos iguais e não fazem tanta diferença na rotina desses bichinhos. Mas não é bem assim. Não à toa, existem no mercado diversas opções de formatos, alturas e materiais para esses assessórios. Escolher o comedouro ideal irá proporcionar praticidade e conforto para dia a dia do animal, e até estimular o seu gatinho a se alimentar melhor e mais vezes.

 

Qual o comedouro ideal para o seu gato?

O comedouro ideal varia de acordo com os hábitos e gostos do seu animal. Para ajudar na decisão, fizemos uma lista dos principais modelos com informações sobre cada um dos produtos. Descubra abaixo qual deles mais se adequa à rotina do seu felino e o fará ainda mais saudável e feliz!

Comedouro de Plástico para gatos

Os comedouros de plástico são muito usados pelos tutores de gatos por causa da praticidade. Fáceis de lavar, eles têm a vantagem de ter menos chance de se quebrarem. Além disso, esses modelos são leves e práticos para serem levados em viagens e passeios. Só é importante caprichar na hora de limpá-los, porque o plástico é um material que pega cheiro com facilidade.

 

E por falar em limpeza, na Cobasi você encontra os comedouros de plástico anti-formigas , que têm bordas laterais que podem ser preenchidas com água, impedindo a entrada desses insetos, cuja a presença impede que os gatos se alimentem corretamente. Vale ressaltar que é fundamental que a água da borda seja trocada constantemente!

Comedouro de Inox para gatos

Essa é a melhor opção no quesito higiene, já que o material não acumula resíduos de alimentos ou óleo que saem da ração e é muito fácil de limpar, evitando a proliferação de bactérias. Vale frisar que esse comedouro de inox precisa ser substituído caso seja amassado, já que os vincos podem ser um espaço para acúmulo para germes. Além disso, os gatos são animais muito exigentes que se recusam a comer caso percebam que há problemas com o comedouro. 

Comedouro de porcelana para gatos

Alguns comedouros disponíveis no mercado são feitos de porcelana. Além de lindos e fáceis de limpar, há também a vantagem de não terem ranhuras onde a sujeira pode se acumular. A temperatura da porcelana também ajuda a manter o alimento mais fresco por mais tempo. Muitos tutores costumam usar esse tipo de comedouro para a ração úmida do gatinho, que faz mais sujeira do que os alimentos secos. 

Comedouro automático para gatos

Para os tutores muito ocupados, que costumam passar muito tempo fora de casa, o comedouro automático permite que a ração seja despejada no recipiente de alimentação conforme o gato for consumindo e esvaziando o pote. Existem no mercado diferentes tamanhos de comedouros automáticos, em que você pode colocar até 5 kg de ração. Assim, você fica tranquilo enquanto estiver fora de casa, sabendo que o pote do seu felino estará sempre abastecido com comida.

Comedouro eletrônico e inteligente para gatos

Os comedouros eletrônicos e inteligentes para gatos têm a tecnologia a seu favor, podendo ser programados com até 48 horas de antecedência. Alguns modelos podem ainda ter recursos mais avançados, como a possibilidade de serem controlados por smartphones ou tablets, além de possuírem câmeras embutidas para que você possa monitorar de longe o seu amigo. Tudo pensado para facilitar o seu dia a dia nos cuidados com o seu gato.

Ainda existem aqueles comedouros automáticos que apenas armazenam a ração e dispensam aos poucos para manter o alimento sempre fresco. Eles são ótimos para quem passa muito tempo fora de casa e não quer atrasar o horário da refeição do pet.

Comedouros funcionais para gatos

Independente do material com o qual são produzidos, esses modelos de comedouros são uma excelente opção para o conforto do seu felino. Por serem mais altos, eles evitam que seu animal precise abaixar demais a cabeça para se alimentar. O reservatório raso e bem arredondado também facilita o trabalho de seu gatinho para alcançar a ração, já que evita que a comida se acumule nas quinas. O formato do comedouro também evita que o bigode de seu amigo encoste nas bordas do pote, algo que incomoda bastante os gatos durante a alimentação.

Comedouros para snacks de gatos

Você sabia que existem disponíveis no mercado comedouros interativos para petiscos de gatos? Eles são uma espécie de comedouro e brinquedo ao mesmo tempo, e possibilitam que seu gato pegue os petiscos de um jeito divertido. O felino precisa interagir com o brinquedo e descobrir como fazer a comida descer até a base. Um ótimo passatempo para exercitar a inteligência e agilidade do seu amigo.

Qual o tamanho ideal para o comedouro de gatos?

Gatos são animais bastante exigentes e quando a comida fica no comedouro por um certo tempo, eles a rejeitam por acharem que ela não está mais fresca. Por isso, comedouros muito grandes e fundos não são funcionais e terminam fazendo com que você desperdice ração. É esse o motivo dos comedouros para gatos serem diferentes de comedouros de cachorros, que costumam comer maiores quantidades de ração, e têm um tamanho padrão um pouco menor.

 

Qual a altura ideal para o comedouro de gatos?

O comedouro ideal deve ficar na altura do início do peito do gato, ou na altura do cotovelo do animal. Dessa maneira, o seu felino pode comer em pé sem precisar abaixar demais a cabeça, ou sentado, o que melhora o conforto na hora das refeições e ainda ajuda em uma melhor digestão. Na Cobasi, você encontra inúmeras opções de comedouros elevados , como também diversos tipos de suportes para que você possa ajustar a altura dos comedouros do seu felino.

 

Por fim, lembre-se sempre que gatos são animais muito limpos e exigentes, então, independente do modelo de comedouro que você escolher para o seu felino, ele precisa ser higienizado sempre e estar em boas condições para que o seu animal não rejeite a comida por conta disso. 

Fechar

Comedouro Gato

Produtos encontrados: 20 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 20 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.