TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Bebedouro para gato

Os tutores sabem o quanto é importante manter a hidratação do animal e estimular que ele sempre procure o seu bebedouro para gatos. Continue a leitura e saiba mais sobre esse acessório essencial para a saúde e o bem-estar do seu gatinho. Leia Mais

Alguns gatos não podem não beber a quantidade adequada de água e, nesses casos, é necessário estimular o consumo de líquidos e garantir que eles estejam sempre hidratados. Aqui na Cobasi, você encontra diferentes opções de bebedouros para gatos. Certamente alguma delas vai agradar seu pet. Para ajudar você a encontrar o bebedouro para gato ideal, listamos os principais modelos e suas características. Confira:

Bebedouro para gatos convencional

Simples e econômico, o bebedouros para gato convencional é um modelo disponível em vários materiais. Também chamado de pote ou potinho para água, pode ser de inox, plástico ou porcelana. Os bebedouros de inox, por exemplo, deixam a água do gato fresquinha durante mais tempo.

Apesar de muito útil e prático, alguns gatos não se adaptam a esse bebedouro, pois a água fica parada.

Bebedouro para gatos automático

O bebedouro automático para gatos contém um suporte para encaixar uma garrafa de plástico ou um compartimento para armazenagem que repõe sempre que necessário. Esse tipo de bebedouro mantém a água sempre fresca. Tutores de gatos sabem bem como eles podem ser seletivos e este acessório ajuda a água se manter sempre atrativa e o pet se sentir mais estimulado a beber.

Um outra vantagem deste bebedouro para gatos é para aqueles tutores que não passam muito tempo em casa. Este modelo não precisa ser reabastecido durante o dia.

Fonte para gatos

A fonte de água para gatos oferece o que muitos gatos amam: água em movimento e sempre fresquinha. Por isso, muitos peludos não podem ver uma torneira aberta que já querem se refrescar. Ela é uma ótima opção de bebedouro para gatos que não aceitam o potinho de água.

Também voltado para os tutores que não passam muito tempo em casa, alguns modelos têm a capacidade de armazenar até dois litros de água de uma só vez, sempre movimentando o líquido através de uma bomba automática. Sobre a bomba, o tutor não precisa se preocupar, pois ela é bem silenciosa e não assusta o gato.

A fonte para gatos também limpa a água com seu filtro embutido que deve ser trocado periodicamente. Além disso, esses modelos costumam ser bivolt, o que facilita a instalação em qualquer ambiente da casa.

Por que meu gato precisa de água?

Assim como todos os seres vivos, os gatos também precisam de água para sobreviver. Se fala tanto na importância do consumo de água pelos gatos por outro motivo. Na natureza, eles estão acostumados a ingerir água em movimento e gatos são muito instintivos, por isso, alguns desprezam bebedouros convencionais. O resultado é o baixo consumo de água e diversas doenças decorrentes disso, como problemas renais e no trato urinário.

Como fazer meu gato beber mais água?

O segredo é escolher o bebedouro para gato que seu pet mais se adapta. Alguns apreciam os potes convencionais, outros os bebedouros automáticos e tem ainda os que preferem as fontes.

O local em que o bebedouro é colocado também pode estimular ou desestimular o consumo de água. Evite locais muito movimentados. Os gatos tendem a se sentir mais tímidos em lugares de passagem ou não gostam de se alimentar e hidratar próximo do local da caixa de areia.

Além de escolher o bebedouro para gatos ideal e posicioná-lo estrategicamente, existe outra dica para ajudar no consumo de líquidos.

Ração úmida para gatos

Além de um mimo que os gatos adoram, a ração úmida também é rica em líquidos e amplia o consumo hídrico do seu pet. Mantenha uma rotina alimentar que inclua o quitute principalmente nos dias mais quentes e secos.

Para finalizar, é importante lembrar que é bom sempre ter mais de um bebedouro pela casa. Não é necessário instalar um bebedouro em cada cômodo, mas a distribuição por ambientes vai estimular ainda mais o contato do gato com a água e consequentemente aumentar o consumo durante o dia.

Fechar

Bebedouro Gato

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: 41 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: 41 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo