Coleira para gato

A coleira para gato é um acessório muito importante. Elas tornam a vida dos felinos mais segura e deixa os tutores tranquilos. Veja porque é esse item é tão essencial e como escolher os melhores modelos para o seu animal na Cobasi. Leia Mais

Pode colocar gato na coleira?

Sim! O ideal é que a coleira de gato seja confortável e não aperte o pet. Isso porque os felinos são muito sensíveis, e ficam incomodados com tudo o que aperta e inibe seus movimentos.

Portanto, é preciso muita atenção na hora de escolher o modelo mais adequado. Ao comprar uma nova coleira, sempre observe suas proporções. Além disso, considere o peso do gato, a força e os comportamentos do pet.

Qual o melhor tipo de coleira para gato?

Depende. Existe uma série de modelos e cada um é mais apropriado para uma situação. Em suma, todos são responsáveis pela segurança do felino.

Quem tem um gatinho em casa, sabe o quanto eles são curiosos! O senso exploratório faz com que eles queiram escapar, de vez em quando, para conhecer o espaço em que vivem.

No entanto, por mais que muitos felinos gostem de sair de casa para passear, o ideal é evitar o hábito. Assim, evita-se que o gato contraia doenças ou briguem com outros animais.

Em situações de emergência, para evitar problemas, conte com a coleira! Além de identificar o seu bichinho, elas podem ser personalizadas, de acordo com a personalidade dele.

Qual tamanho de coleira para gato?

Como gatos crescem rápido, é importante ter atenção sempre, para evitar que a coleira se torne um incômodo. Em todas as fases da vida, garanta coleiras agradáveis, que se encaixem perfeitamente no animal. Elas devem ter, pelo menos, dois dedos de largura, em relação ao corpo do seu gatinho.

Cada produto costuma ter uma indicação do tamanho correto. Basta verificar a circunferência do pescoço e do peito para garantir um modelo confortável, que não aperte seu bichinho.

Confira os principais modelos para fazer as melhores escolhas:

Colar para gato

O colar para gato é aquela coleira tradicional, que fica no pescoço do pet. Elas possuem variações, já que podem ter localização GPS ou plaquinhas de identificação. Lembre-se de verificar o tamanho do seu pet para comprar o melhor modelo!

Modelos leves e ajustáveis são os preferidos dos tutores.

Outra peça que tutores gostam são os colares com guizo, porque, caso o gato se perca, é fácil encontrá-lo a partir do som emitido pelo sininho.

Contudo, é preciso cautela. Nesse caso, verifique se o pet se acostuma com o barulhinho constante. Como a audição dos felinos também é sensível, é preciso atenção ao seu uso.

Coleira para gatos com identificação

Para os gatos fujões, a coleira com identificação é uma das melhores opções! Em casos de emergência, fica mais fácil chamar o pet e resgatá-lo.

Basta anotar o nome do animal e o telefone do tutor. Apenas com essas informações é possível que, quem encontre o pet, chame sua atenção e consiga levá-lo para um local seguro o mais rápido possível.

Mas, se preferir e houver espaço o suficiente, adicione informações extras para facilitar ainda mais todo o processo.

Também é possível contar com uma coleira para gatos personalizada

Coleira com GPS para gatos

Uma opção tecnológica, muito mais prática para tutores é a coleira para gato com GPS. Com ela, é possível monitorar o pet em todos os momentos, via bluetooth ou wi-fi.

Assim, o tutor fica mais tranquilo sobre a localização do animal, sempre que ele der uma escapadinha de casa. O melhor é que muitas são à prova d’água e resistentes à poeira, por isso são altamente duráveis.

Peitoral para gatos

A coleira também é parceira nos passeios com o tutor. Mas, nesses casos, prefira usar o peitoral para gatos, porque é muito mais confortável para o seu animal de estimação.

Excelente opção para passeios entre o tutor e o pet, ela torna as saídas mais seguras e tranquilas, sobretudo quando aliados a uma boa guia.

No entanto, é importante ressaltar que nem todos os gatos gostam de passear com o tutor. Eles devem ser bem treinados para isso, para que as saídas sejam relaxantes e divertidas.

O passeio com gato é mais indicado no caso de animais estressados ou entediados, obesos, com problemas de relacionamento ou que vivem em espaços pequenos. Desta forma, evita-se problemas de saúde e a sociabilização do pet melhora.

Aqui na Cobasi, você encontra os melhores modelos de coleiras para gato! Além delas, caixas de transporte também são essenciais, tanto para passeios, quanto viagens.

Como acostumar gato a usar coleira?

Acostumar um gato é um processo demorado, que envolve paciência e muito amor. Como dito, felinos não estão acostumados a ter nada no corpo, sejam coleiras ou roupinhas.

Para que o pet aceite o acessório, é preciso acostumá-los desde filhotes. Em casa, mostre a coleira ao felino e deixe que ele conheça o item. Preste atenção às reações do animal.

O colar para gato deve ser incorporado aos poucos. Em todos os casos, o ideal é fazer associações positivas. Portanto, ofereça rações e petiscos quando o pet estiver tranquilo com a coleira.

Com o peitoral, o processo de adaptação é o mesmo. Deixe o acessório próximo ao pet, coloque sobre ele e ofereça petiscos gostosos. Então, dê voltinhas dentro de casa, antes de ir para a rua de fato.

Quando sentir que o gato está confiante e não estranha o uso. Saia de casa e passeie por poucos quarteirões.

O ideal é colocar a coleira vários dias seguidos. Mas, se o felino ficar incomodado, não force. Atitudes do tipo podem traumatizar o animal, o que não faz bem à sua saúde. Nesses casos, escolha outro modelo.

Antes de passear com o seu gatinho, não se esqueça de verificar se a vacinação do pet está em dia, para evitar problemas de saúde causados por contaminações.

Na Cobasi você encontra tudo o que precisa para o seu felino! Confira mais dicas de como desestressar seu gatinho.

Fechar

Coleira

Produtos encontrados: 31 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 31 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.