TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Caixa de transporte para cachorro

A caixa de transporte para cachorro oferece segurança para passeios de carro, ônibus e até transporte em avião. O produto se assemelha muito com uma casinha de plástico resistente e deve ter o tamanho adequado para o pet se sentir confortável. Continue a leitura e saiba mais sobre esse produtoLeia Mais

Existem diversos modelos de caixa de transporte. Elas variam, principalmente, de acordo com o tamanho e material. É possível encontrar modelos para animais de poucas gramas, até cães de grande porte. Além disso, sua resistência é fundamental para a segurança evitando acidentes de carro e também para o transporte aéreo de animais.

Qual a melhor caixa de transporte para cachorro?

Entre as diferentes opções, antes de investir em uma caixa de transporte para cachorro é importante o tutor considerar o porte do animal e também qual o uso. Existem limitações em algumas caixas de transporte para cachorro, que não são aprovadas para o uso em viagens internacionais, por exemplo.

A melhor caixa de transporte para cachorro é aquela que tem o tamanho adequado e é desenvolvida para determinada utilização.

 

Caixa de transporte: como escolher a ideal?

O primeiro passo para escolher a caixa de transporte ideal para o seu amiguinho, é verificar a largura, altura e o comprimento. Para calcular corretamente o tamanho ideal da caixa de transporte para cachorro é necessário que o pet consiga ficar em pé nas quatro patas, girar em torno do próprio corpo e deitar confortavelmente.

Para ficar ainda mais fácil a escolha, o tutor precisa considerar a altura da pata até o topo da cabeça. O comprimento deve ser medido da ponta do focinho, até a ponta do rabo. Medidas em mãos? O pet consegue girar em torno do próprio corpo? Então essa é a caixa ideal.

O tamanho já está decidido, mas você não pode esquecer da utilização. Para viagens de carro, existem menos determinações técnicas sobre o acessório, porém se o transporte for realizado via aérea a escolha deve ser muito mais cuidadosa. Cada companhia aérea possui determinações específicas sobre o tipo caixa de transporte, por isso é recomendado entrar em contato com a empresa.

Como viajar de avião com cachorro? Confira dicas e regras | Blog da Cobasi

Cuidados com a segurança

Os modelos que oferecem mais ventilação costumam ser mais indicadas pelos especialistas. Isso porque, o pet precisa ficar dentro da caixa transportadora sem se sentir mal ou sem ar. Além de espaçosa, ela precisa ter as passagens de ar desobstruídas.

Outro cuidado com a segurança é optar por uma caixa de transporte para cachorro de qualidade, que possua travas de segurança resistentes. Isso evita que o animal saia dentro do carro e atrapalhe o motorista e também evita fugas durante viagens de avião no aeroporto, por exemplo.

Caixa de transporte para cachorro grande

A resistência é outro ponto fundamental. Uma caixa de transporte para cachorro pequeno pode ser mais frágil do que uma caixa de transporte para cachorro grande, por exemplo. Até o comportamento conta! Animais mais agitados, precisam de um equipamento mais resistente.

Caixa de transporte para cães

Para que o cachorro se acostume com a caixa de transporte para cães é necessário ter paciência e realizar adestramento. O primeiro passo é dessensibilizar o animal com a presença da caixa de transporte, um objeto até então estranho. Coloque o acessório na sala de casa ou em outro cômodo comum ao pet e brinque com ele. Ofereça petiscos, faça carinho e por vários dias, faça com que ele se acostume com a novidade.

Torne-a mais confortável e coloque a caminha dele dentro da caixa com petiscos e brinquedos. Se ele não entrar sozinho na caixa de transporte, sente ao lado e ofereça seu petisco favorito. Faça isso por vários dias repetidos até que o animal entre com facilidade na caixa.

O próximo passo é a permanência do pet na caixa. Mantenha a caminha e os brinquedos dentro da caixa e o recompense sempre que entrar e deitar de forma relaxada. Quando isso for uma atividade natural para ele, ofereça um petisco e feche o portão. Deixe por apenas alguns segundos, abra e recompense-o novamente. Durante alguns dias aumente gradativamente o tempo de permanência com o portão fechado, até que o animal não ligue mais para isso.

Transporte para cachorro

O transporte para cachorro às vezes é necessário, por isso, com muita paciência e carinho, o animal se acostumará com a caixa e certamente aproveitará cada viagem ou passeio em família. Todo processo de adaptação requer paciência para não ser traumatizante ao animal e. com as técnicas certas, será um momento de aprendizado e independência do cachorro.

A Cobasi também trabalha com outros produtos pet, como roupa para cachorro, colchão para cachorro e guia para cachorro. Confira!  

Fechar

Caixa de Transporte Cachorro

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.