Roupa de frio para cachorro

A roupa de frio para cachorro é fundamental para cuidar daqueles cãezinhos que podem precisar de uma ajudinha de vez em quando para se manter aquecidos, sobretudo nas regiões mais frias do país e nas épocas em que as temperaturas costumam cair bastante. Leia Mais

No caso de algumas raças com pelagem bem curtinha, essa proteção pode ser constante ao longo do ano todo, especialmente para evitar que o cachorro fique doente. Para saber mais sobre o assunto, continue sua leitura com a Cobasi.

Roupa de frio para cachorro: carinho e aconchego

A roupa de frio para cachorro pode ser usada por cães de todos os tamanhos, idades e raças, mas é especialmente indicada para aqueles que têm os pelos curtinhos. Nesses cães, a facilidade de perder calor corporal para um ambiente em que as temperaturas estão baixas é muito grande, então é preciso redobrar os cuidados e prevenir.

Quando falamos em roupinha de frio para cachorro, não estamos nos restringindo, necessariamente, ao inverno. Os dias de outono costumam trazer quedas bruscas na temperatura e podem oferecer risco real de que o cão fique resfriado ou que desenvolva doenças do trato respiratório, especialmente se morar em uma cidade onde o ar é muito seco. Se esse é o seu caso, vale a pena investir em diferentes tipos de roupa de frio de cachorro para manter o seu companheirinho sempre protegido.

Como escolher a roupa de frio para cachorro

Uma escolha adequada da roupa de frio de cachorro com certeza faz com que os resultados sejam melhores na missão de proteger o seu cãozinho. O primeiro aspecto a ser observado é o tamanho, que precisa ser adequado ao corpo do cachorro para que não fique grande demais e muito menos apertado.

A roupa de inverno para cachorro excessivamente grande pode fazer com que o cãozinho tropece ao se locomover, além de ter grandes chances de ficar suja de xixi e cocô por não estar com as aberturas nos locais corretos para que o cão faça suas necessidades fisiológicas. Já as roupas de frio pequenas demais vão restringir os movimentos do cão, ficando bastante desconfortáveis e apertadas, e provavelmente farão com que ele fique se coçando e bastante irritado.

O segundo ponto a verificar é o material de que a blusa de frio para cachorro é feita. Os tecidos naturais, como o algodão, são mais recomendados do que aqueles de origem sintética.

Por fim, a maneira como a roupa se fixa ao corpo do cão também precisa ser considerada: há utilização de botões, zíperes e fivelas que possam incomodar o pet, ou ainda que possam ser roídos e extraídos da roupa, com risco de serem engolidos? E o uso da coleira e da guia, é afetado pela roupa ou continua adequado?

Leve tudo isso em consideração ao escolher a roupa de frio para cachorro ideal para o seu amiguinho peludo.

Tipos de roupa de frio para cachorro

Além da blusa de frio para cachorro e do macacão de frio para cachorro, é possível encontrar uma série de casacos destinados a manter os cães quentinhos. Esses casaquinhos, que podem ser de moletom, de lã ou até de tecido impermeável, são excelentes para manter o cão quentinho e seco, mesmo nos momentos em que estiver em casa.

A escolha do tipo de roupa de frio ideal deve levar em consideração a temperatura ambiente. Se você está saindo de casa com um casaco grosso e pesado para se proteger do frio e da neve, faça o mesmo com o seu cachorro. Se a ideia é apenas uma blusa um pouco mais grossa para uma tarde geladinha, proteja o cão com um tecido de espessura mediana.

Como cuidar da roupa de inverno para cachorro

Assim como qualquer outro objeto de uso pessoal dos cães, a roupa de frio para cachorro também precisa ser lavada e higienizada de tempos em tempos. Nesse caso, vale o bom senso: se a roupa pet inverno está em bom estado e foi usada apenas uma vez, não apresenta mau cheiro nem vestígios de comida, de terra ou de outras sujeirinhas, seu cão pode usá-la novamente.

Se mesmo tendo sido usada apenas uma vez, por pouco tempo, a roupa já apresentar umidade, sujeira, vestígios de urina ou fezes, terra e daí em diante, é melhor lavar e colocar uma peça de roupa seca e limpinha no seu cão.

Não deixe de fazer uma verificação de tempos em tempos na roupinha de frio para cachorro da sua casa para ver o que precisa de reparo, o que pode ser descartado e o que apresenta risco de engolimento, como partes soltas do tecido.

Como ensinar o pet a usar roupa de inverno para cachorro

Para ensinar seu cão a usar roupas de inverno para cachorro, assim como todas as outras coisas que você já ensinou a ele, é preciso tempo e paciência. Comece aos poucos, colocando as peças de roupa em casa, por um período pequeno de tempo, e vá aumentando aos poucos, até que ele se acostume.

Os cães que sentem mais frio, como aqueles que têm o pelo baixinho e que são mais magrinhos, tendem a aceitar melhor a roupa de frio para cachorro por conta do conforto imediato que elas proporcionam. Os cães com pelagem média podem precisar de mais oportunidades para se adaptar.

Seja paciente e observe o comportamento do seu cachorro. Se ele fica se coçando toda hora, se tentar arrancar a roupa, se está visivelmente incomodado com a novidade, é melhor retroceder e esperar um pouco mais para tentar de novo. Nesse meio tempo, você pode investir em caminhas e cobertores para deixar seu cachorro quentinho nos períodos em que ele estiver dentro de casa.

Experimente usar técnicas de reforço positivo, se for preciso, para ensinar ao seu cão os benefícios de usar roupinhas de frio para cachorro. Recompense-o com carinho, palavras de incentivo e petiscos quando ele aceitar colocar a roupa e vá aumentando o período de tempo que ele passa com ela gradativamente.

Assim você dá tempo ao seu amigo para se acostumar com a novidade e consegue observar qualquer mudança de comportamento nele que requeira a sua atenção.Fechar

Roupas de Inverno

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.