Ração para cachorro

Você sabe qual é a melhor ração para cachorro? Mais do que isso, você sabe como as características individuais do seu pet influenciam nessa decisão? Nesta página, disponibilizamos não apenas uma grande quantidade de opções deste produto, mas também nos dedicamos a explicar um pouco sobre o mundo das rações. Leia Mais

Venha conosco e ajude seu amigo a ter ainda mais saúde e qualidade de vida!

Diferenças básicas entre cada ração para cachorro

O mercado disponibiliza marcas e tipos de ração para cachorro voltadas a atender necessidades específicas de cãozinho.

Neste sentido, uma das principais variações nos produtos se refere aos nutrientes disponibilizados para as diferentes fases de sua vida.

A opção ideal para ração para cachorro filhote não será, por exemplo, a melhor escolha na rotina alimentar de um animal adulto ou idoso.

Outra questão chave a ser observada se refere ao porte do pet e até mesmo às especificidades de sua raça. Afinal, cada organismo possui suas próprias necessidades e a maneira mais adequada de ingerir o alimento para a melhor digestão e aproveitamento de seus nutrientes.

A forma mais indicada para escolher a ração do seu amigo peludo é fazê-lo com o auxílio de um médico veterinário que já conheça o pet. Afinal, munido dos exames e do acompanhamento do histórico do animal, o especialista saberá determinar de maneira assertiva tanto o produto ideal quanto a quantidade e a periodicidade com que este deverá ser oferecido.

Salientada a importância dos veterinários neste processo, vale destacar também a necessidade de um tutor dedicado conhecer as premissas básicas de cada tipo de ração. Assim, ele poderá trocar informações com o especialista de modo a buscar alternativas que se encaixem nas possibilidades do pet e de sua família.

Começamos a destrinchar o mundo das rações explicando a diferença entre os produtos das categorias Golden, Premium e Super Premium.

Ração Golden

A ração de cachorro do tipo Golden possui diversos benefícios. Ela ajuda a saúde bucal, fortalece as articulações, diminui odor das fezes e é livre de corantes e aromatizantes artificiais.

É comum encontrar em sua composição ingredientes como farinha de frango, milho integral moído e gordura de frango, bem como semente de linhaça e diversos tipos de vitamina.

Ração Premium

A ração Premium é um produto de qualidade superior quando comparada à ração Standard. Além de ser rica em proteína, também auxilia na digestão do animal.

Um de seus diferenciais é o fato de que, como a proteína demora mais na absorção do organismo e requer maior trabalho do metabolismo, seu consumo acaba precisando ocorrer em menor quantidade.

Assim, mesmo com o custo um pouco maior, o pet se alimenta em porções menores, tornando a ração para cachorro premium uma ótima opção sob o ponto de vista do custo-benefício.

Ração Super Premium

O grupo da Ração Super Premium se refere aos produtos com qualidade mais elevada, proporcionando nutrição completa e suplementação para cada cão.

Estes alimentos possuem alto índice de proteína de origem animal, o que é extremamente positivo para a digestão do cachorro. Além disso, eles também oferecem ingredientes selecionados e possuem formulações desenvolvidas para aproveitar ao máximo o potencial nutricional de cada alimento.

No geral, essa ração para cachorro é ainda livre de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais.

Apesar do custo um pouco mais elevado, as Super Premium representam uma ótima opção para aqueles que prezam por uma alimentação mais completa.

Diferenças entre a ração de cachorro seca e a úmida

Uma das principais dúvidas entre os tutores é sobre a possibilidade de misturar a ração seca e úmida no mesmo comedouro. Antes de tudo, porém, você precisa entender a diferença entre as duas.

Ração Seca

A ração seca para cachorro se trata de um alimento com nutrição completa e que pode ser oferecido sozinho.

Uma de suas vantagens consiste no fato de serem mais duráveis e proporcionarem maior facilidade de armazenamento. Outro ponto positivo, este quase nunca mencionado, é o seu auxílio na limpeza dos dentes do animal e na prevenção ao aparecimento de tártaro por conta do atrito gerado no momento da mastigação.

Apesar das rações secas serem altamente palatáveis e completas para a dieta do pet, alguns tutores gostam de oferecê-las com o acompanhamento da ração úmida.

Este hábito, muitas vezes, vem como uma espécie de mimo para oferecer um gostinho adicional ao pet nas suas refeições.

Em cenários específicos, no entanto, a união das rações secas e úmidas ocorre como forma de facilitar a alimentação de cães idosos ou acometidos por alguma doença que afete sua vontade de comer.

Outro motivo comum para adicionar o alimento úmido ao seco é aumentar o consumo de líquidos.

Ração Úmida

A ração úmida é extremamente atrativa aos pets, por sua textura e sabor mais acentuado.

Em geral, porém, elas costumam ser indicadas como complemento à ração seca, já que podem não possuir todos os nutrientes necessários para uma refeição completa.

Um outro ponto de atenção demandado por esse tipo de ração para cachorro diz respeito ao seu armazenamento. Afinal, esses alimentos demandam maior cuidado quanto ao prazo de validade e à proliferação de microorganismos no interior de uma embalagem que já foi aberta.

Elas são muito usadas como mimos ou para aumentar a vontade de comer do pet.

Escolhendo a ração para cachorro filhote, adulto ou sênior

A ração de cachorro, além de balanceada, também precisa ser escolhida e dosada de acordo com cada fase do pet.

Normalmente, os alimentos para filhotes devem ser oferecidos para animais de até 1 ano, fêmeas prenhas ou lactantes. Assim, o alimento destinado para adultos pode ser dado a partir dos 12 meses.

A introdução da ração sênior, por sua vez, costuma ocorrer por volta do 7º aniversário do peludo.

Ração para cachorro filhote

Normalmente, a partir de 45 dias de vida, é possível iniciar a alimentação do pet com as rações secas.

Nesta fase, é importante variar os sabores dos produtos a fim de verificar aquele com que o cachorrinho irá ter uma melhor adaptação.

Uma ótima dica é também recorrer a misturas das versões secas e úmidas, para facilitar sua alimentação.

Ofereça apenas ração para cachorro filhote para seu pet até 1 ano de idade. Esses alimentos são desenvolvidos para dietas que favorecem o crescimento do animal, proporcionando uma vida mais saudável.

Alimentos para filhotes normalmente são mais calóricos, ricos em cálcio e possuem nutrientes que favorecem o crescimento e desenvolvimento de ossos. Além disso, colaboram para o amadurecimento dos sistemas e órgãos dos animais.

Ração para cão adulto

Quando completam um ano, o cachorro está entrando na fase adulta e suas necessidades nutricionais passam a ser diferentes.

A ração para cachorro adulto é desenvolvida para proporcionar a manutenção da saúde do animal baseada em seu porte e características. Cães de porte grande, possuem necessidades diferentes dos de porte miniatura.

Além disso, animais habituados a praticar atividade física intensa acabam precisando de uma alimentação diferenciada daqueles mais calminhos.

Assim como o tipo de ração oferecida, a quantidade de alimento também irá acompanhar essas variáveis. Por isso é tão importante contar com o auxílio de um profissional especializado na hora de montar a rotina alimentar do seu pet.

Ração para pet idoso

Esta é a fase mais delicada do pet, pois ele pode apresentar maior resistência na hora de comer. Para evitar que o cachorro não fique desnutrido nessa fase, cabe ao tutor estimular as refeições.

Neste sentido, aqui também é recomendável a ração úmida, tanto pela questão de textura quanto pela facilidade na ingestão.

A ração para cachorro sênior é desenvolvida para repor nutrientes e auxiliar na manutenção da saúde e na longevidade. Assim, é fundamental oferecer um alimento adequado para a idade e o porte do animal.

Produtos para cachorros castrados e rações medicamentosas

A castração oferece diversos benefícios para seu pet, porém ela ocasiona mudanças no metabolismo capazes de, entre outros fatores, resultar no ganho de peso.

Por esse motivo, a ração para cachorro castrado costuma ter menos gordura, que colabora para a manutenção do peso.

Além dos cãezinhos castrados, os animais que possuem algum tipo de problemas de saúde também podem recorrer aos produtos específicos conhecidos como rações medicamentosas.

Elas são ótimas ferramentas auxiliares no tratamento de problemas como obesidade, doenças renais e cardiológicas.

Antes de fazer o uso desses produtos específicos, porém, é fundamental que o tutor consulte um veterinário.

Fechar

Ração

Produtos encontrados: 79 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 79 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.