TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Ração para cachorro: encontre a ração ideal para o seu pet

Você sabe qual é a melhor ração para cachorro? E sabe como administrá-la? Entenda as diferenças entre os tipos de rações e como ajudar na adaptação do seu pet. Leia Mais

A nutrição do cachorro é baseada no equilíbrio da ração oferecida. A adequação na alimentação interfere diretamente no desenvolvimento, na disposição e também na energia do animal.

 

Para acabar de vez com as dúvidas, veja algumas dicas sobre as fases do pet e o melhor alimento para cachorro em cada uma delas. Continue a leitura e saiba mais.

Diferenças entre ração para cachorro Standard, Premium e Super Premium

A fim de oferecer um produto de qualidade, a Cobasi selecionou as melhores marcas de ração para cachorro do mercado. São diferentes tipos de ração voltadas para todas as fases da vida do seu pet, desde a ração para cachorro filhote até para os adultos e idosos. Contamos também com rações especiais de acordo com cada dieta e necessidade. Conheça a diferença entre os alimentos Standard, Premium e Super Premium.

Ração Standard

A ração para cachorro Standard embora seja balanceada, possui a qualidade da proteína reduzida. A maioria dos cães convivem bem com esse tipo de ração, entretanto ingerem uma quantidade maior para suprir todas as suas necessidades.

 

É comum encontrar em sua composição farinha de carne, glúten de milho e gordura animal, bem como componentem transgênicos, conservantes e corantes.

Ração Premium

Já a ração para cachorro Premium é um produto de qualidade superior quando comparada à ração Standard. Além de ser rica em proteína, também auxilia na digestão do animal.

Um diferencial é que como a proteína demora mais na absorção do organismo e requer maior trabalho do metabolismo, o consumo da ração é em menor quantidade. Mesmo com o custo um pouco maior, o pet se alimenta em porções menores, tornando esta uma ótima opção pelo custo-benefício

Ração Super Premium

Este é o grupo de rações com qualidade mais elevada, proporcionando nutrição completa e suplementação para cada cachorro. A ração para cachorro Super Premium possui alto índice de proteína de origem animal, o que é extremamente positivo para a digestão do cachorro. Além disso, ela também oferece ingredientes selecionados e possui formulações desenvolvidas para aproveitar ao máximo o potencial nutrional de cada alimento.

No geral, são livres de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais. Também possuem ingredientes e suplementos que colaboram para a saúde e longevidade do pet. Apesar do custo um pouco mais elevado, representam uma alimentação mais completa e que colabora para a saúde do cão.

Saiba mais sobre as diferenças entre a ração Premium e Super Premium

Escolha entre a ração para cachorro seca e úmida

Uma das principais dúvidas entre os tutores é sobre misturar ou não a ração seca e úmida no mesmo comedouro. Antes de tudo, você precisa entender a diferença entre as duas:

Ração seca para cachorro

A ração seca para cachorro é um alimento com nutrição completa e que pode ser oferecido sozinho. Por ter maior durabilidade e facilidade no armazenamento, muitas vezes é a mais escolhida entre as marcas de ração para cachorro.

Uma qualidade quase esquecida é que a ração seca para cachorro ajuda na limpeza dos dentes do animal e assim evita o crescimento de tártaro. Isso acontece por causa do atrito realizado quando o animal mastiga o alimento. Bom para a nutrição e para a saúde bucal!

Apesar das rações secas serem altamente palatáveis e completas para a dieta do seu pet, alguns tutores gostam de oferecer a ração úmida junto com o alimento seco como um mimo. A mistura também é comum para animais idosos ou com alguma doença que acarreta na redução da vontade de comer. Outro motivo comum para adicionar o alimento úmido ao seco é aumentar o consumo de líquidos.

Ração úmida para cachorro

A ração úmida é extremamente atrativa aos pets, por sua textura e sabor mais acentuado. Elas são muito usadas como mimos ou para aumentar a vontade de comer do pet.

A ração molhada pode ser misturada com o alimento seco ou oferecida sozinha para o animal. No entanto, é importantíssimo verificar se o sachê ou a latinha oferecem uma refeição completa ou se são apenas alimentos auxiliares.

Melhor ração para cachorro

Sabendo a diferença entre as rações, fica mais fácil escolher a ideal para o seu pet. Seja o alimento úmido ou o ração seca, o ideal é que seja rico em proteína de origem animal. Verifique, também, os ingredientes e aditivos da composição nutricional.

A melhor ração para cachorro é aquela mais adequada para seu pet. Escolha sempre um alimento desenvolvido para o porte e idade do cachorro. A formulação é diferenciada para filhotes, adultos e idosos, oferecendo nutrientes para crescimento, manutenção ou reposição. O mesmo vale para o tamanho do seu pet. Cães de porte mini ou pequeno possuem necessidades nutricionais diferentes daqueles de porte grande, por exemplo.

Ração para cachorro filhote, adulto e sênior

A ração, além de balanceada, também precisa ser dosada de acordo com cada fase do pet. Por isso, é muito importante você escolher uma ração para cachorro de acordo com a idade do seu pet. Normalmente, os alimentos para filhotes devem ser oferecidos para animais de até 1 ano, fêmeas prenhas ou lactantes. O alimento destinado para adultos pode ser dado a partir dos 12 meses e a introdução da ração sênior deve ocorrer por volta dos 7 anos de idade.

Ração para cachorro filhote

A partir de 45 dias de vida, você pode iniciar a alimentação do pet com as rações secas. Variando o sabor, certamente vai ser possível identificar a favorita do pequeno e isso facilitará a adaptação com a nova textura e o sabor. Você também pode colocar um comedouro de ração para cachorro juntamente com a versão úmida, assim, além de testar o que ele mais gosta, também estará variando a alimentação.

Ofereça apenas ração para cachorro filhote para seu pet até 1 ano de idade. Esses alimentos são desenvolvidos para dietas que favorecem o crescimento do animal, proporcionando uma vida mais saudável. Alimentos para filhotes normalmente são mais calóricos, ricos em cálcio e possuem nutrientes que favorecem o crescimento e desenvolvimento de ossos. Além disso, colaboram para o amadurecimento dos sistemas e órgãos dos animais. A partir de 1 ano de idade já é possível substituir a refeição por um alimento para adultos.

Ração para cachorro adulto

Quando completam um ano, o cachorro está entrando na fase adulta e suas necessidades nutricionais passam a ser diferentes. A ração para cachorros adultos é desenvolvida para proporcionar a manutenção da saúde do animal baseada em seu porte e características. Cães de porte grande, possuem necessidades diferentes dos porte miniatura. Assim, animais que praticam atividade física intensa precisam de uma alimentação diferenciada daqueles sedentários.

O mesmo vale para a quantidade de alimentação oferecida por refeição. Não é recomendável colocar mais comida além da quantidade indicada na embalagem, evitando uma possível obesidade. Bem como não é indicado dar menos comida, pois o animal não terá suas necessidades supridas.

Ração para cachorro idoso

Esta é a fase mais delicada do pet, pois ele pode apresentar maior resistência em comer. É muito comum essa redução no apetite e para que ele não fique desnutrido, cabe ao tutor estimular as refeições. Aqui também é recomendável a ração úmida, pela questão de textura e facilidade na ingestão.

A ração para cachorro sênior é desenvolvida para repor nutrientes e auxiliar na manutenção da saúde e na longevidade. É fundamental oferecer um alimento adequado para a idade e o porte do animal. Além disso, cães idosos precisam de acompanhamento mais intenso de veterinários.

Ração para cachorro castrado e medicamentosas

A castração oferece diversos benefícios para seu pet, porém ela ocasiona uma mudança no metabolismo que pode resultar no ganho de peso, caso o tutor não ofereça a alimentação adequada. A ração para cachorro castrado costuma ter menos gordura, que colabora para a manutenção do peso.

Outros alimentos também são auxiliares em diversos tratamento, como obesidade, doenças renais e cardiológicas. A alimentação é a base da saúde do seu cachorro, por isso, consulte um médico veterinário e ofereça rações de qualidade e adequadas.

Como calcular a quantidade de ração para cachorro?

Mais do que um alimento de qualidade, oferecer as quatidades adequadas também é fundamental para a saúde e o bem-estar do seu pet. Para evitar erros, é ideal o uso do medidor de ração e também a leitura nas recomendações na embalagem. Cada alimento possui uma recomendação diferente, por isso verifique o pacote de ração antes de separar a porção adequada.

Uma dica valiosa é ficar de olho na quantidade de petisco dada ao pet e não se esquecer de equilibrar com a quantidade de ração. Isso mesmo! Deu alguns petiscos a mais? Reduza um pouco a alimentação oferecida. Caso seu animal se alimente muito rápido ou tenha mais fome que o normal, você pode colocar a ração para cachorro dentro de um brinquedo com dispensar e deixar que ele gaste energia enquanto se alimenta.

Como oferecer a ração?

Uma forma prática para oferecer a ração é através do uso de comedouros. Os comedouros convencionais são os chamados de potinhos e podem ser encontrados de louça, plástico, inox e alumínio. Um tipo de comedouro muito útil para cães que se alimentam muito rápido é o comedouro lento. Esse potinho para cachorro possui barreiras para o pet não ingerir todo o alimento de uma vez.

Os brinquedos no dispenser também são ótimos para oferecer ração e ainda gastam a energia do pet. Eles são ideiais para animais muito agitados ou aqueles que ficam muito tempo sozinhos em casa.

E agora? Você, já sabe como escolher a ração ideal? Na Cobasi, você encontra as melhores rações para cachorro com preços incríveis e muitos benefícios!

Fechar

Ração Cachorro

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo