Protetor de patas para cachorro

O protetor de patas para cachorro é um acessório de uso médico, que pode ser utilizado depois de uma cirurgia, para proteger curativos e evitar que o cãozinho fique mordendo ou lambendo lesões em processo de cicatrização. Fique conosco até o fim da leitura para descobrir tudo sobre o assunto!

Leia Mais

Protetor de patas para cachorro: pós-operatório

O protetor para patas de cachorro de uso médico é aquele indicado para proteger uma lesão ou um curativo no corpo do cãozinho, para que ele não fique mordendo ou lambendo o local, e acabe dificultando a cicatrização.

Essa proteção para patas de cachorro pode ser chamada de roupa cirúrgica. Como seu uso é médico, é necessário que haja indicação do veterinário, pois é preciso seguir algumas orientações para que os resultados do uso sejam adequados e, principalmente, positivos.

Caso o seu cãozinho tenha passado por algum procedimento e o médico veterinário tenha indicado o uso desse tipo de protetor de pata cachorro, pergunte especificamente por quanto tempo ele deverá permanecer com o acessório, se é permitido tirar para refazer o curativo ou se não é necessário, e quais outros cuidados você deve tomar.

Como saber o tamanho certo do protetor de patas para cachorro

Se você pretende investir em botinhas para o seu cachorro, deve estar pensando em como medir suas patas para escolher o tamanho correto, não é? Nós vamos te ajudar!

Escolha uma superfície reta e lisa e coloque uma folha de papel sobre ela. Faça com que o seu cachorro posicione uma pata dianteira sobre a folha e ajude-o a levantar a outra, para que o peso do corpo fique de um lado só. Assim, a patinha vai “esparramar” e você conseguirá medi-la melhor.

Com um lápis, marque as laterais direita e esquerda da pata no papel, e também a base e a extremidade da unha. Depois disso, deixe seu cachorro tirar a patinha do papel.

Com uma régua, faça a medição das duas distâncias — a que marca a largura e a que marca o comprimento da patinha. Agora, compare essas informações com as orientações do fabricante das botinhas ou meias que você quer comprar para o seu cachorro.

Se você tiver oportunidade, leve seu cãozinho para fazer um “test drive” dos sapatinhos. Essa também é uma boa maneira de descobrir o tamanho certo para as patas dele.

Como ensinar seu cachorro a usar proteção para patas

Assim como qualquer novidade, é preciso dar um tempinho para que seu peludo se acostume com o uso do protetor para patas de cachorro. Por isso, antes de iniciar o uso diretamente nos passeios na rua, comece com alguns treinos em casa.

Coloque o protetor de pata cachorro por poucos minutos diariamente e permita que seu cão experimente. Deixe que ele cheire, pule e brinque dentro de casa. Não esqueça de oferecer petiscos, bolinhas de ração e até um brinquedo conforme ele for se saindo bem nesse desafio.

Após alguns dias, comece a levá-lo para pequenos passeios na rua usando os protetores. Pode ser uma voltinha no quarteirão ou uma ida rápida na pracinha. O importante é a adaptação do seu cachorro.

Quando ele já estiver mais acostumado, vá aumentando aos poucos a duração do passeio até que ele nem lembre mais que está com sapatinhos. A maior parte dos cachorros só precisa de um pouco de tempo e paciência do tutor para se adaptar, mas você deve sempre respeitar o ritmo do seu peludo.

Opte sempre por materiais de qualidade, que sejam resistentes e de tamanho adequado para o seu cachorro. Um sapato apertado ou grande demais certamente será incômodo para ele e pode dificultar muito o processo. Se precisar de ajuda, não deixe de consultar o médico veterinário.

Fechar

Protetor de Patas

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.