Petiscos naturais para cachorro

Os petiscos naturais para cachorro são ideais para os tutores que buscam oferecer agradinhos para os seus cães sem que isso signifique comprometer a qualidade da alimentação.Leia Mais

Disponíveis em formatos e sabores diversos, os petiscos naturais para cães podem ser incluídos na rotina de cuidados com pets de todos os portes e idades, e podem contribuir também para a manutenção da saúde do cão.

Petiscos naturais para cachorro: o que são

Os petiscos naturais para cachorro são aqueles preparados sem a inclusão de ingredientes artificiais na formulação. Esses ingredientes podem ser corantes, aromatizantes e conservantes artificiais, por exemplo.

Existem alguns petiscos para cães que, além de serem naturais, também são orgânicos, ou seja, utilizam apenas nutrientes livres de qualquer tipo de modificação genética e que também não passaram por tratamento com produtos químicos, como os fertilizantes e pesticidas.

O petisco para cachorro natural pode contribuir muito para o equilíbrio do organismo do pet, desde que escolhidos com cautela e oferecidos com moderação, assim como deve ser feito com todo alimento ingerido pelo cãozinho.

Tipos de petiscos naturais para cachorro

Os petiscos naturais podem ser encontrados em formato de palitinho, ossinho, quadradinho, bifinho e por aí vai. A imaginação é o limite, assim como os sabores disponíveis, que oferecem combinações impressionantes entre proteínas, frutas e legumes diversos.

Existem, ainda, os petiscos naturais para cães que são constituídos de partes desidratadas de bovinos, como orelha e casco, ou de aves, como moela de frango.

Todos os tipos de petisco para cachorro natural devem ser oferecidos de acordo com as orientações do médico veterinário, tendo em consideração as características do seu cachorro. Ainda que sejam alimentos naturais, um ou outro pode não ser adequado para um cão com hipertensão, histórico de pele sensível ou sobrepeso, por exemplo.

Como oferecer petisco para cachorro natural

Os petiscos devem ser considerados parte integrante da alimentação do cachorro, especialmente nos casos em que são oferecidos todos os dias. Isso é fundamental para que não haja exagero na oferta, porque a chance de o cãozinho querer sempre mais é grande.

Você pode estabelecer um momento do dia para oferecer petiscos ao seu cão, como antes ou depois do passeio, por exemplo, ou deixar esses agrados mais flexíveis. O importante é não perder de vista a quantidade de calorias, proteínas, gorduras e outros nutrientes da composição do petisco, para não promover o sobrepeso do cachorro mesmo sem querer.

Tenha em mente que o petisco não pode se tornar a principal fonte de alimentos do cão, nem provocar seu desinteresse pelas refeições principais.

O uso de petisco cachorro natural no adestramento

Se você está treinando o seu cachorro, seja com base em técnicas de reforço positivo ou em um adestramento profissional, os petiscos naturais para cachorro podem ser bons aliados.

Oferecer esse tipo de recompensa ao cachorro quando ele tem um comportamento adequado, ou quando reage da maneira esperada diante de uma determinada situação, pode levá-lo a tornar essa resposta um hábito mais rápido, justamente para receber mais petiscos.

Para não exagerar na quantidade, você pode pegar um único petisco e partir em vários pedacinhos, oferecendo um a um durante uma sessão de treinamento. Procure alternar a oferta de petiscos com palavras de incentivo e carinho, para mostrar ao cão que o reconhecimento nem sempre será feito em forma de comida.

Você pode armazenar algumas unidades do petisco cachorro natural em um saquinho e levar com você para os passeios com seu cachorro, por exemplo. Vá mostrando a ele que você é o líder, para que ele se acostume a andar ao seu lado, sem puxar, e recompense com um petisco quando o cão acertar.

O mesmo pode ser feito no treinamento de uso do banheiro. Seja o tapete higiênico, o banheiro de grama sintética ou jornal, quando seu cachorro fizer suas necessidades no local correto, reconheça imediatamente com palavras de encorajamento e afeto.

A grande maioria dos cães responde muito bem a esse tipo de incentivo e tende a fazer o possível para ver seus tutores felizes por algo que eles fizeram.

Petiscos naturais para cães filhotes

Todo cachorro é único, e por isso é tão importante que a sua alimentação seja definida de acordo com a sua idade, porte e fase da vida. As necessidades nutricionais vão mudando conforme a idade, então os petiscos oferecidos para um filhote não serão os mesmos consumidos por um cão adulto.

Todo alimento para cães filhotes deve ser específico para consumo até os 12 meses de idade. É durante esse primeiro ano de vida que o organismo do cãozinho vai construir as bases para uma idade adulta saudável e feliz, com ossos, articulações e músculos fortes e bem desenvolvidos.

Consulte sempre as informações do fabricante do petisco que você pretende oferecer ao seu filhote. Não deixe de conversar, também, com o médico veterinário para verificar a melhor maneira de fazer isso.

Os filhotes são cheios de energia e costumam precisar de várias pequenas refeições ao longo do dia para repor a queima calórica adequadamente. Considere os petiscos como parte do volume diário de ingestão de alimentos e cuidado para não exagerar.

Cuidados com petiscos naturais para cães

Não é por serem de origem natural que esses alimentos podem ser oferecidos indiscriminadamente para todos os cães. Além dos cuidados na adequação do petisco à idade, porte e fase da vida do cachorro, é preciso atentar para as características individuais do cão.

Vamos supor que o seu cachorro já tenha apresentado algum tipo de reação alérgica ou diarréia a uma determinada ração. Se o petisco escolhido tem ingredientes em comum com a ração, é melhor optar por outro.

Ainda que a quantidade de ração seja proporcionalmente maior, não vale a pena arriscar o bem-estar do seu cãozinho. Existem muitos tipos diferentes de petiscos naturais para cachorro e você certamente vai encontrar outros que sejam mais adequados para ele.

Fechar

Naturais

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.