Bifinhos para cachorro

Os bifinhos para cachorro é, sem dúvidas, um dos petiscos mais apreciados por cães de todos os portes e idades, e um dos que os tutores mais gostam de oferecer. Disponível em uma grande variedade de sabores, o clássico formato “achatadinho” e a textura macia são excelentes para cães em todas as fases, e vão muito além de um agrado.Leia Mais

Vamos conversar mais sobre o bifinho para cães, como você pode incluí-lo na alimentação diária do seu cachorro e o que é preciso levar em consideração na hora de escolher.

Tipos de bifinhos para cachorro

O bifinho de cachorro é muito caracterizado pelo formato achatado e em tirinhas, com textura macia e levemente úmida. Os sabores são muito diversos, e é possível encontrar bifinho sabor de carne, frango, fígado, bacon, vegetais e até de frutas.

É natural que os cães adorem bifinho porque são realmente petiscos muito saborosos, mas eles podem ir bem além disso! Dependendo dos ingredientes do tipo de bifinho para cachorro escolhido por você, seu cãozinho pode ingerir uma quantidade extra de fibras, vitaminas e minerais.

Alguns tipos de bifinho cachorro tem extrato de yucca na composição, um ingrediente reconhecido por ajudar a controlar e reduzir o odor das fezes. As fezes mais firmes e fáceis de limpar são de grande ajuda nos cuidados diários, especialmente para os tutores de cães que ficam em ambientes internos.

Como oferecer bifinho para cachorro

Assim como qualquer tipo de alimento que você pretenda oferecer para o seu cachorro, é preciso conversar com o médico veterinário antes de incluir o bifinho na rotina. Isso é necessário porque alguns cãezinhos possuem restrições alimentares, como hipertensão, alergia e diabetes, que podem ser agravadas por alimentos inadequados.

Uma vez que você tenha a recomendação do veterinário de que o bifinho para cães pode ser usado sem problemas na sua casa, escolha aqueles que são adequados à fase da vida em que o seu cachorro está: bifinho de cachorro para filhote, para cães adultos e para cães idosos.

As demandas nutricionais do organismo vão mudando de acordo com a idade, então é preciso respeitar as características do seu cão para garantir que a alimentação esteja compatível com as necessidades dele.

Você pode oferecer bifinhos para o seu cachorro uma vez por dia sempre no mesmo horário, por exemplo. Também é possível associar o bifinho a um comportamento positivo do cachorro, como parte do adestramento.

Como usar bifinho de cachorro no adestramento

O adestramento, e as técnicas de reforço positivo, são maneiras muito eficazes de ensinar ao seu cachorro quais são as regras da casa, ou seja, o que pode e o que não pode. Indo além disso, é possível treinar o cachorro para agir de determinadas maneiras de acordo com a situação.

Quando você associa um comportamento adequado a um reforço positivo, seja um carinho, palavras de incentivo ou um petisco, o cão tende a querer repetir esse comportamento para ser recompensado novamente.

Você pode incluir os bifinhos para cachorro no adestramento do seu peludo com bom senso e moderação. Como são petiscos com tamanho maior, corte o bifinho em pedaços pequenos e ofereça aos poucos durante uma sessão de treinamento. Evite exagerar na quantidade para não comprometer o interesse do cachorro no alimento principal.

Uso de bifinho para cães em brinquedos interativos

Os brinquedos interativos para cachorro são aqueles que desafiam o cão a resolver um “problema” para conquistar uma recompensa. Esses brinquedos podem ser desde bolinhas com compartimento interno para petiscos até jogos de tabuleiro com gavetas e portinhas, que os cães precisam abrir com o focinho e as patas para obter as guloseimas.

Você pode usar bifinho para cachorro nesse tipo de brinquedo, desde que observe a compatibilidade do formato do bifinho com o local onde ele vai ser colocado. Por exemplo: se você quer rechear um brinquedo que tem orifícios arredondados por onde o petisco deve sair, corte o bifinho em pedaços adequados para que o cão consiga comê-los.

Depois que o cão terminar a caça aos petiscos, confira os brinquedos para ter certeza de que não ficou nenhum pedaço de bifinho cachorro para trás. Além de garantir uma maior durabilidade dos brinquedos, você evita a proliferação de bactérias e fungos e até o aparecimento de insetos indesejados atraídos pelo alimento.

Para lavar os brinquedos do seu cachorro, use somente produtos de higiene e limpeza adequados para uso veterinário. Assim você evita alergias e até intoxicações, que podem se tornar bem graves.

Outros tipos de petisco para cachorro

A Cobasi tem uma grande variedade de petiscos e todo tipo de alimento para cachorros. Você pode fazer uma busca em nosso site ou aplicativo de acordo com a idade, o porte ou a raça do seu cão, ou fazer uma visita a uma das nossas lojas, conversando com nossos colaboradores para conhecer as últimas novidades.

Não esqueça de equilibrar a oferta de petiscos com as atividades físicas adequadas para o seu cachorro, de maneira a mantê-lo dentro da faixa de peso adequada para a idade, o tamanho e a fase da vida.

Fechar

Bifinhos

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.