Bebidas para cachorro

Ao comer ou beber algo na frente de cães, é comum que esses animais sintam vontade de experimentar. Porém, muitos alimentos líquidos ou sólidos podem causar mal estar e até intoxicar os pets. Mas como não queremos o seu pet passando vontade, aqui você encontra uma grande variedade de bebidas para cachorro.

Leia Mais

Quais bebidas para cachorro eu posso oferecer?

Manter a hidratação do pet em dia é muito importante para evitar diversas doenças e trazer mais saúde à ele. No entanto, diferente de nós, eles não podem consumir diversos tipos de líquidos.

A principal fonte de hidratação do cachorro deve sempre ser a água. Que precisa ser oferecida limpa e em um bebedouro adequado. É fundamental trocar a água e lavar o potinho diariamente.

Além de água, os cães podem se refrescar com outras bebidas?

A água de coco, por exemplo, quando natural pode ser oferecida aos pets e até promove benefícios para cães. Fonte de potássio, é ótima para a manutenção da função renal dos cachorros. Neste caso, ela deve estar fresca. Nunca ofereça água de coco em caixinha.

Por mais nutritiva e saborosa que seja, não ofereça a bebida constantemente, porque o líquido tem calorias que contribuem com o aumento de peso corporal do pet.

Já quando falamos de sucos para cães o assunto fica um pouco mais complexo. Ofereça sucos para cachorro quando a bebida for natural e fresca, sem sementes, sem adição de açúcar, adoçante ou conservantes. Tenha cuidado também com a fruta da qual a bebida é feita. Algumas frutas são proibidas para cães.

Alguns sucos são ótimos para melhorar a digestão do pet e evitar doenças degenerativas. Aposte em sabores como morango — não é necessário retirar suas sementes —, pêssego e melancia. Esses sabores são responsáveis por fortalecer a imunidade do cachorro, melhorar o trânsito intestinal e refrescar o animal. Além do sabor, há ingestão de vitaminas A, B e C, minerais e fibras.

Antes de oferecer qualquer suco ao seu pet, consulte o médico-veterinário.

Pode dar álcool para cachorro?

Não! Uma das bebidas para cachorro proibidas é o álcool. Como contém alto teor de açúcar, o produto afeta o estômago do pet e causa infecção alcoólica.

Após a ingestão, cães perdem a coordenação motora e podem ter problemas de saúde nos rins, cérebro, úlcera e gastrite. Uma das piores consequências é a morte do animal.

Pode dar refrigerante para cachorro?

Outra bebida para riscar da lista são os refrigerantes. Na verdade, industrializados em geral são prejudiciais à saúde dos cães e outros animais domésticos. Portanto, mantenha longe do seu pet!

Os refrigerantes têm muito açúcar e cafeína, dois compostos que afetam a saúde do cão e pode levá-los a óbito.

Bebidas para cachorro que não fazem mal

Além de alimentação, medicamentos e acessórios indispensáveis para o seu cão, na Cobasi, você encontra bebidas específicas, que podem ser oferecidas, sem medo, ao seu pet. E essas você pode dar sem medo pois elas não fazem mal.

Você pode usar cerveja para cães e até molhos que deixam o alimento ainda mais saboroso. Desenvolvidos com ingredientes saudáveis para pets e que até colaboram para a saúde, essas bebidas para cachorro podem ser dadas sem medo!

Bebidas que cães nunca devem tomar

É comum que os próprios tutores tenham curiosidade em oferecer alguns alimentos consumidos em casa para seus cachorros, sobretudo devido à popularidade da alimentação natural para pets.

Ainda assim, antes de oferecer qualquer alimento novo para o seu animal de estimação, não dispense avaliações com um veterinário de confiança.

Além do refrigerante e álcool, outras bebidas proibidas são:

- Leite: quando ainda são filhotes, os cães precisam do leite materno para manter a saúde e o bom desenvolvimento. Mas, a partir dos oito meses, a bebida torna-se dispensável. Conforme o passar dos anos, rações úmidas e secas devem ser oferecidas. Isso porque o estômago dos cachorros não consegue digerir a lactose. A ingestão de leite causa dores, diarreia e problemas intestinais. O cálcio é facilmente encontrado em rações;

- Bebidas achocolatadas: este é outro líquido com alto de teor de cafeína. Bem como a lactase, o organismo do bichinho não faz a digestão da substância;

- Chá-mate e chá-verde: também possuem cafeína. Ela causa intoxicação e envenenamento. A cafeína causa hiperatividade, taquicardia, agitação, vômito e tremores, porque afeta o sistema nervoso;

- Sucos específicos: algumas frutas não fazem bem ao organismo dos cães. Evite suco de laranja, limão, abacaxi, carambola e uva. Enquanto as frutas cítricas são muito ácidas e afetam o sistema gastrointestinal do animal, as últimas duas frutas provocam problemas renais.

Benefícios da água mineral para cachorro

A água é o líquido mais seguro para todos os animais. Sabia que 60% do peso total dos cães adultos é composto por água? Ela possui uma série de benefícios:

- Melhora do desenvolvimento físico e mental;

- Melhora do crescimento;

- Fortalece a imunidade;

- Elimina toxinas;

- Auxilia o bom funcionamento renal.

A água tem todos os minerais necessários para manter o animal saudável todos os dias!

Essa bebida para cachorro ajuda no controle da temperatura corporal e mantém a hidratação por muito mais tempo. Nas estações mais quentes do ano, é fundamental que o cão tenha um bebedouro à disposição, para evitar a desidratação.

O líquido é muito importante, principalmente ao se tratar de cães braquicefálicos. Eles precisam de atenção redobrada nessas épocas do ano, porque têm dificuldade em respirar. Como é através da respiração que os pets mantêm a temperatura corporal, torna-se mais difícil manter o controle correto do calor.

Portanto, coloque os bebedouros espalhados pela casa, com água limpa e fresca, junto a comedouros. Faça isso sempre, até no inverno!

Troque a água, pelo menos, duas vezes ao dia e deixe o reservatório sempre limpo. Assim, evita-se a contaminação e proliferação de bactérias e outros micro-organismos nocivos à saúde do pet.

Fechar

Bebidas e Molhos

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.