Assinantes Cobasi ganham + 10% OFF em todo site. Eu quero!
Assinantes ganham + 10%OFF Clique!
TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Coleira para cachorro

Além de ajudar na identificação e dar mais segurança para os passeios, a coleira para cachorros também auxilia no adestramento do animal. No entanto, é muito importante conhecer os tipos de coleiras e guias para escolher o modelo ideal para o seu pet. Leia Mais

A importância da coleira para cachorro

Muito diferente do que alguns tutores acreditam, o uso de coleiras não deve ser associado aos maus-tratos. A coleira e a guia para cães garantem a segurança do animal durante os passeios e também trazem inúmeros benefícios ao comportamento do pet.

Passear sem coleira para cachorro expõe seu pet a diversos riscos desnecessários, como atropelamento e fugas. Mesmo animais adestrados podem se distrair com outros cães ou pessoas e, neste momento, estar com a coleira e a guia faz toda a diferença.

Além disso, a coleira é onde você instala a placa de identificação, importante acessório para garantir a segurança do seu pet. Infelizmente, elas não impedem que ele não se perca, mas permitem que em casos de fugas, o cãozinho seja identificado e o tutor contatado.

Coleira de pescoço para cachorro

A coleira de cachorro pode ser no modelo de pescoço , peitoral ou a chamada de adestramento. Assim assim existem diversas subcategorias desenvolvidas para dar segurança aos passeios e ajudar na educação do animal.

As coleiras de pescoço são muito usadas para manter a plaquinha de identificação sempre junto ao animal, mas elas também podem ser usadas com guia para passeio. Neste caso, é fundamental que o acessório esteja justo e não permita que o animal se solte. A coleira de pescoço não é indicada para passeios de animais assustados.

A coleira pescoço é o modelo convencional e geralmente a preferência para ficar em casa, pois funciona muito bem como uma forma de identificação do pet. O ideal é que, desde quando ainda são pequenos, seja colocada uma coleira para cachorro filhote nos bichos para que eles se acostumem rapidamente.

Dica!Antes de fazer a compra, é importante medir com a ajuda de um barbante o comprimento do pescoço do pet para fazer a escolha do tamanho correto.

Embora a coleira com identificação seja um item essencial para seu pet, existem outros tipos de coleiras para cachorro que você precisa conhecer.

Aprenda qual o melhor tipo de coleira para o seu cachorro

No site da Cobasi, você encontra uma enorme variedade de coleiras para cachorro. Peitorais, enforcadores, guias unificadas... Nós ajudaremos você a conhecer todos os modelos disponíveis e escolher qual o ideal para seu cachorro. Entenda a diferença entre os tipos e qual o seu pet terá mais facilidade na adaptação:

Enforcador para cachorro

Este modelo é ideal para o treinamento do cachorro, principalmente as raças mais inquietas ou muito fortes. A coleira enforcador também é uma ótima opção para aqueles pets que puxam no passeio.

Apesar do nome um pouco assustador, o enforcador para cachorro não machuca o animal desde que usado da forma adequada. Ele apenas faz uma pressão desconfortável que desestimula o comportamento indesejado. Um ponto muito importante sobre o enforcador para cachorro é a cautela quando for utilizá-lo. A coleira deve ficar na parte alta do pescoço do animal, bem próxima à cabeça. A pressão também não deve ser constante, sendo afrouxada quando o animal está relaxado.

Apesar desta coleira ser uma grande parceira no treinamento dos cães, ela não deve ser usada caso você não tenha conhecimento prévio. Consulte um médico veterinário ou adestrador caso tenha dúvidas.

Coleira peitoral para cães

A coleira peitoral para cachorro é muito usada para passeios, pois facilita o controle do animal durante o período em que ele está sendo guiado. Além disso, esse tipo de coleira para cachorro é mais segura para passeios com cães assustados ou muito fortes.

Ela é indicada para todos os tamanhos e comportamentos de cachorros. Evite apenas usá-la em cães sem treinamento que puxam muito durante o passeio. Cães muito fortes podem arrastar seus donos. Para resolver isso, faça um treinamento básico oferecendo petiscos sempre que o animal caminhar sem puxar. Quando ele puxar a guia pare o passeio e só volte a andar quando a guia estiver frouxa.

Coleira para cachorro anti-puxão

A coleira anti-puxão é uma variação do peitoral para aqueles cães que adoram arrastar seus tutores pela rua. A grande diferença estre os dois modelos é que o engate do peitoral é nas costas do animal, enquanto a guia da coleira anti-puxão é fixada próxima ao peitoral. Acredite, isso faz toda a diferença!

Este modelo de coleira para cachorro faz com que sempre que ele puxar, seu corpo será direcionado para o lado frustrando seus planos e desestimulando o comportamento.

Outra coleira que possui a função parecida é a coleira cabresto. Ela se parece muito com uma focinheira, mas não impede que o cachorro lata, coma ou respire bem. Muito confortável para o animal, também é efetiva na hora de adestrar e melhorar a qualidade dos passeios. Assim como o peitoral anti-puxão, quando o cachorro tenta correr ou puxar a guia, ele é direcionado para o lado.

Por falar em guias, vamos conhecer um pouco mais sobre elas?

Guia para cachorros

A guia para cachorros possibilita uma maior liberdade para o animal passear, entretanto o tutor ainda consegue controlar a distância e onde o pet vai. A guia deve ser engatada na coleira de pescoço ou no peitoral e seu tamanho depende de algumas características do animal.

Cães de porte médio e grande, principalmente aqueles mais altos com pernas longas, podem usar guias mais curtas. Isso mantem o conforto do tutor e a segurança do pet, impedindo que ele vá muito longe. Já para animais pequenos, o mais indicado são as guias um pouco mais longas, que permitem que ele caminhe um pouco mais distante sem incomodar o tutor. Ainda existem as guias retráteis, que possibilitam que o tutor defina a distância que o pet poderá caminhar. Elas são ótimas tanto para passeios na rua, quanto idas em praças e parques, onde o animal poderá ter mais liberdade com guias de até 5 metros de comprimento.

Como escolher o tamanho ideal de coleira para cachorro?

Não existe um padrão fixo para a medida da coleira de cachorro, fizemos uma média usada para ajudar você a definir qual a mais adequada. Além de usar as medidas abaixo, confira sempre os detalhes do produto antes de comprar a coleira.

-Filhotes e cachorro micro: PP ou P variando entre 18 e 26 cm

-Cachorro pequeno: P entre 25 e 33 cm

-Cachorro médio – M com medida entre 30 e 38 cm

-Cachorro grande: G variando entre 42 e 52 cm

-Cachorro gigante – GG ou GGG com pelo menos 50 cm.

Cuidados especiais para o uso de coleiras por filhotes

Quando o cachorro é treinado desde filhote, a adaptação é mais fácil e ele tende a entender mais rapidamente que deve obedecer o tutor durante os passeios ou onde estiver.

Aos donos de pet filhote é recomendado o uso de coleira e guia dentro de casa antes mesmo e terminar o ciclo de vacinas e poder sair na rua. Você pode colocar no início só por alguns minutos e aumentar lentamente o tempo que ele fica com a coleira até a total adaptação. Por o filhote ser mais frágil, certifique-se que a coleira não está apertada demais. Após o período de adaptação à coleira, é importante que o filhote aprenda usar a guia. É normal que durante esse processo ele passe a mordê-la durante o uso. O tutor deve retirar a guia da boca do animal e oferecer um brinquedo.

Em cães adultos, o treinamento é parecido. Coloque a coleira por pequenos períodos durante o dia até a adaptação do pet. Após colocar a coleira no cão, brinque com ele para que o pet não pense que está sendo castigado. Não saia de casa com o pet usando a coleira para cachorro até passar o período de adaptação.

A coleira para cachorro traz diferentes benefícios ao pet e ajuda muito a estreitar a relação entre o animal e o tutor. Por isso, é muito importante que ela não seja desconfortável para ele. Escolha o modelo ideal para o animal e que seja resistente! Também não esqueça de respeitar o período de adaptação do pet antes dos passeios para evitar que ele fique nervoso ao ar livre. Esse momento é delicado, entretanto com muito carinho e paciência será ainda mais fácil para a adaptação do animal. Bom passeio!

Na Cobasi você ainda encontra coleira antipulgas , e coleira antilatido, para seu pet.

Fechar

Coleiras Cachorro

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo