TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Petisco para cachorro

O momento do petisco para cachorro é um dos momentos mais felizes para o pet. Além do contato de carinho com o tutor, o petisco geralmente é uma delícia! Engana-se o tutor que acredita que os petiscos possam ser escolhidos de qualquer forma e que a única informação importante é o sabor. Leia Mais

Acontece que os petiscos para cachorro, assim como as rações secas e úmidas, possuem componentes que atendem às necessidades específicas de cada pet. Quer saber mais informações e também como escolher? Nós reunimos dicas valiosas sobre o petisco para cachorro. Temos certeza que o seu amiguinho vai adorar o resultado.

Qual o melhor petisco para cachorro?

?

Como citamos acima, o petisco para cachorro não deve ser escolhido apenas pelo sabor. O primeiro passo para identificar uma opção adequada ao seu cachorro é levar em consideração a idade e o porte do pet. Além disso, alguns deles possuem formulações que auxiliam no controle de peso, problemas de pele e até doenças cardíacas.

?

O petisco é uma forma de agradar o cachorro e pode ser oferecido como recompensa, para divertir ou até mesmo para ajudar na prevenção do tártaro. É importante esclarecer que o petisco é um complemento à alimentação do animal e não a sua refeição principal. No entanto, se você der mais petiscos que o normal, reduza a quantidade de ração oferecida. Isso é muito importante para animais com sobrepeso ou obesidade.

Em resumo, é importante escolher petiscos adequados para seu pet e oferecê-los com moderação. Assim, eles levam carinho e diversão sem prejudicar a alimentação e a nutrição do cachorro.

Posso dar frutas como petisco?

Uma dúvida muito comum entre os tutores quando se trata da alimentação do pet é se ele pode consumir frutas no lugar de petisco. Acontece que muitos alimentos ao invés de nutrir o animal, tem poder de intoxicá-lo, por isso antes de oferecer qualquer alimento humano para seu pet, faça uma visita ao médico veterinário.

Veja quais alimentos são proibidos para cachorro em nosso blog | Blog da Cobasi

Na dúvida, recomendamos sempre buscar orientação de um profissional para garantir que a saúde do seu bichinho está segura.

Tipos de petiscos para cachorro

Existem diverso tipos de petiscos para cachorro. Separamos alguns que os pets mais gostam.

Ossinho para cachorro

Clássicos entre as opções de petisco, os ossinhos estimulam o instinto canino de roer. O ponto de atenção nesse produto é referente ao tamanho, que deve ser adequado ao porte do animal. Ofereça sempre petiscos feitos com ingredientes de qualidade. Nunca dê ossos de frango ou boi para o assim, pois ele pode ser machucar, engasgar e até ter acidentes mais graves.

Bifinhos para cachorro

O dos bifinho para cachorro parece muito com carne e os pets adoram. Esse petisco também pode ser cortado e inserido em brinquedos interativos, como bolas que liberam o quitute durante a brincadeira com o animal. O interessante é o olfato do cachorro que é aguçado pelo cheiro do petisco, permitindo que as brincadeiras sejam variadas dentro de casa.

Este tipo de petisco também é muito bom para ser usado no adestramento do pet. Você pode oferecer um pequeno pedaço sempre que ele fizer algo certo com a finalidade de reforçar o comportamento positivo.

Biscoito para cachorro

O diferencial dos biscoitos para cachorro é a consistência. Eles encantam muitos pets e também podem ser oferecidos como recompensa ou simplesmente um mimo. Existem biscoitos de diversos sabores e alguns com ingredientes funcionais.

Pode dar petiscos para filhotes?

Outra dúvida sempre presente é a partir de qual idade o petisco deve ser oferecido. Existem produtos específicos para filhotes com receitas feitas sob medida para os primeiros meses de vida do seu pet. Evite oferecer alimentos de adultos para os pequenos. Apesar de não intoxicar, como certos alimentos humanos, podem dar dor de barriga e até prejudicar os dentes.

Quando dar petisco para cachorro?

O petisco é muito usado durante o adestramento do cachorro. Acontece que o reforço positivo é uma das maneiras mais saudáveis e eficazes de educar o pet. Além, é claro, de estreitar a relação do tutor com o animal.

O petisco serve como motivação para o cachorro, que passa a ser estimulado a responder os comandos do tutor. Para esse treino, é importante escolher petiscos de alta palatabilidade e menor teor calórico, para evitar chances de obesidade canina. Ou seja, separe o petisco preferido do cachorro e ofereça apenas durante os treinos. Assim, você receberá mais atenção.

Petisco para cachorro e sobrepeso

Assim como a ração, a quantidade de petisco oferecido deve ser controlado pelo tutor. Mesmo em treinamentos para a educação do animal, é importante maneirar na quantidade, pois é muito comum casos de obesidade em cachorros.

Cada petisco possui uma indicação diferente de quantidade diária. Por isso, verifique a embalagem antes de mimar seu pet.

Como nós, a saúde bucal do cachorro também necessita de atenção e cuidados especiais. A escovação de dentes precisa fazer parte da rotina do cachorro, mas uma opção de aumentar o controle de tártaro e mau-hálito é a ingestão de petisco. O alimento possui uma textura que ajuda a eliminar o tártaro. Através da mastigação é possível eliminar resíduos que ficam presos entre a boca e gengiva do animal. Vale a pena tentar!

Na Cobasi, você encontra petiscos desenvolvidos especialmente para cuidar da saúde bucal do seu pet.

Fechar

Petisco Cachorro

Produtos encontrados: 12 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 12 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo