Probióticos para cachorros

Se você está buscando mais informações sobre probióticos para cachorros, como se dá o seu funcionamento, quais são as indicações de uso e que efeitos colaterais eles podem ou não provocar, tanto em cães adultos quanto em cachorros filhotes, a Cobasi pode te ajudar!Leia Mais

Continue sua leitura para aprender mais sobre o assunto, ficar bem informado e cuidar cada vez melhor dos seus amigos peludos.

Probióticos para cachorros: o que são e como utilizar

Você sabe o que são e para que servem os probióticos para cachorros? Os probióticos para cães são um tipo de suplemento alimentar, feito à base de microorganismos vivos, que ajuda a recuperar e equilibrar a flora intestinal dos cães. Eles são primordialmente compostos por bactérias que naturalmente já fazem parte do organismo do animal e que, por diversos motivos, podem estar presentes em menor quantidade em um determinado momento da vida do pet.

A indicação de probiótico para cachorro com diarreia, por exemplo, é uma das mais frequentes nos consultórios dos médicos veterinários. É claro que as causas da diarreia em cães são muitas, e por isso é muito importante que elas sejam investigadas a fundo para que o tratamento seja o mais completo e adequado possível para cada caso mas, sem dúvidas, o uso de probióticos para cachorros contribui para uma recuperação mais rápida da saúde do cão.

Os probióticos para cachorros ajudam a restabelecer a microbiota do intestino, como é chamado o conjunto de bactérias que estão presentes no organismo e ajudam a promover uma boa absorção dos nutrientes..

Relação entre o uso de probióticos para cachorros e vermífugos

Os e os medicamentos antipulgas e carrapatos são fundamentais para proteger seu cachorro de parasitas diversos que podem provocar doenças graves e potencialmente fatais. Muitas dessas doenças, como a giardíase, por exemplo, provocam diarreia como um dos seus principais sintomas, e por isso o uso de probióticos para cachorros é frequentemente associado a outros medicamentos que combatem a infestação pelo parasita.

Além de prevenir a desidratação e uma perda de peso excessiva no pet, que pode deixar o cão ainda mais fraco e debilitado, os probióticos para cachorros colaboram para que a correta absorção dos nutrientes presentes nos alimentos volte a ser feita o quanto antes pelo intestino. Assim, o cão fica mais forte e consegue se recuperar melhor de qualquer enfermidade que esteja provocando tanto a diarréia quanto outros sintomas .

O probiótico natural para cães não tem efeitos colaterais nem contraindicações e pode ser usado ao longo de toda a vida do animal. Mesmo assim, como sempre recomendamos por aqui, todo medicamento ou suplemento alimentar só deve ser oferecido ao pet após recebimento de indicação e orientação médica. Isso é fundamental para garantir precisão na dosagem que está sendo administrada ao cão e cumprimento do período total do tratamento, que varia de acordo com a gravidade da situação, com o peso e com a idade do animal.

Além de tudo isso, seguir as orientações médicas é muito importante para garantir que a doença esteja efetivamente sendo combatida, e não que os sintomas estejam apenas sendo mascarados.

Uso de probióticos para cachorros em diarreias de fundo emocional

Os cachorros, assim como nós, estão sujeitos a bons e maus dias e podem passar por momentos difíceis ao longo da vida. Por serem animais que naturalmente buscam rotina e consistência em seu dia a dia, as mudanças precisam ser gradativas para que o pet tenha tempo de se adaptar, evitando desenvolver sintomas físicos para os desconfortos emocionais que estiver sentindo.

Como os imprevistos acontecem e nem sempre é possível fazer a adaptação do cachorro ao novo cenário, é possível que as mudanças repentinas tenham grandes impactos na saúde emocional do pet, podendo até mesmo provocar distúrbios físicos como coceira compulsiva, automutilação, latidos excessivos e diarreia.

Nos cães, exatamente como acontece conosco, o aumento dos níveis de estresse tende a provocar uma diminuição na imunidade natural do organismo. Essa baixa da imunidade pode acontecer em situações como mudança de casa, mesmo que não ocorra uma diminuição do espaço livre para o pet circular, viagens de carro ou de avião, a chegada de um novo morador na residência (que pode tanto ser um bebê, como um adulto ou um outro pet), longos períodos de ausência do tutor, especialmente para cães que têm ansiedade de separação, e por aí vai.

Todos esses fatores podem desencadear a diarreia e tornar necessário o uso de probióticos para cachorros. É claro que tratar a causa da diarreia é fundamental para que isso não se torne um quadro recorrente, colocando a vida do cão em risco, mas você pode buscar minimizar esses sentimentos negativos do cãozinho com bastante afeto, adestramento e socialização bem feitos desde filhote, passeios, brinquedos e até petiscos, desde que não comprometam o estado geral de saúde do cão.

Uso de probiótico para cachorro filhote

Receber um filhotinho de cachorro em casa é motivo de muita alegria e emoção, e requer também planejamento e preparo do ambiente para acolher o novo membro da família. É comum que cãezinhos adotados bem pequenos não tenham feito ainda os protocolos de vacinação obrigatória, bem como a vermifugação e o uso de medicamentos antiparasitários que vão protegê-los de doenças graves, especialmente nesse momento em que ainda são muito frágeis e possuem pouquíssimos anticorpos no organismo.

Existem diversos parasitas que são transmitidos para os filhotes pelo próprio leite da mãe, e outros tantos que são transmissíveis por fezes contaminadas. O uso de probiótico para cachorro filhote é permitido e recomendado, especialmente por essa ser uma fase da vida em que o cãozinho praticamente não tem autodefesa.

Caso você adote um filhotinho de cachorro que chegue na sua casa apresentando quadro de diarreia, procure imediatamente um médico veterinário para que ele possa diagnosticar a situação e passar todas as orientações e cuidados necessários com o cãozinho.

Fechar

Probióticos

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.