Medicamentos para cachorro

Os medicamentos para cachorro são o tipo de produto que nunca desejamos usar! Sabemos o quanto você ama o seu peludo e como quer que ele esteja sempre bem, feliz e saudável, mas estamos aqui para ajudar caso ele precise de algum tratamento médico. Aqui na Cobasi, nós temos uma enorme variedade de medicamentos para cachorro para cuidar do seu peludo em diferentes situações. Além de antiparasitários de qualidade para cães de todas as idades e tamanhos, temos anti-inflamatórios, cicatrizantes, shampoos e sabonetes de tratamento e muito mais.

Leia Mais

Fique com a gente até o final da leitura para descobrir tudo o que podemos fazer por você, caso precise cuidar do seu companheiro peludo com ainda mais carinho, amor e atenção.

Quando usar medicamentos para cachorro

Nós da Cobasi sempre enfatizamos a importância de oferecer medicamentos para o seu pet apenas quando houver recomendação do médico veterinário para isso. Os riscos da medicação sem prescrição são muito sérios, especialmente quando falamos de animais que não podem se comunicar com palavras para nos dizer o que estão sentindo.

Além da indicação de uso de um ou mais medicamentos para cachorro, o médico veterinário também indica a dosagem correta e a duração do tratamento. Tudo isso faz parte de um planejamento necessário para obter os melhores resultados possíveis, que só o profissional de saúde tem condições de fazer.

O uso de medicamentos adequados ao uso veterinário também é fundamental. Em alguns poucos casos, pode até ser recomendado o uso de remédios para humanos, mas essas situações são pontuais e muito específicas.

O uso de medicamentos de uso humano em cachorros ou gatos pode provocar uma série de efeitos adversos e até fatais. Vamos falar mais a respeito logo adiante.

Cuidados no uso de medicamentos humanos para pets

Em alguns casos muito específicos, sem a medicação de uso veterinário apropriada para o caso em questão, o médico veterinário pode receitar medicamentos de uso humano para o tratamento.

Essa recomendação, além de ter base em muitos estudos e testes que o veterinário deve conhecer, obedece a uma série de recomendações a respeito da dosagem adequada, da frequência de tomada dos medicamentos e da duração do tratamento.

As chamadas interações medicamentosas também devem ser observadas com cuidado. Em alguns casos, o uso de um remédio pode comprometer ou anular os efeitos esperados de outro, ou ainda promover efeitos colaterais.

Por isso, é fundamental informar ao médico veterinário o quadro geral de saúde do pet, para ele poder avaliar os riscos e benefícios de oferecer medicamentos de uso humano, com sua devida recomendação de uso.

Medicamentos para cachorro na dose certa

O uso de qualquer tipo de remédio deve ser feito observando rigorosamente as orientações do médico veterinário a respeito da dosagem e da duração do tratamento. Além das interações medicamentosas, de que já falamos, é preciso evitar que haja superdosagem ou dosagem inferior ao necessário para tratar cada caso.

Quando a dose oferecida é menor que aquela orientada pelo veterinário, os sintomas apresentados pelo cachorro podem ser mascarados. Enquanto você fica com a impressão de que ele está se recuperando da doença ou distúrbio de saúde, o quadro geral vai se agravando sem que você perceba antes que a situação se complique bastante.

Já no caso da superdosagem, os riscos são ainda mais sérios e podem provocar até uma intoxicação no cachorro. As doses e a duração do tratamento são calculadas de acordo com a idade, peso corporal e fase da vida do cachorro, além do seu quadro geral de saúde.

Se você dá uma dose maior do que a recomendada, ou mais vezes por dia do que o médico orientou, o organismo do cachorro não tem tempo de processar as substâncias completamente e fica sobrecarregado.

Nesse caso, há um grande risco de haver comprometimento dos rins, fígado, estômago e até coração, entre outros. E tenha cuidado! Os remédios caseiros também oferecem grandes riscos para os pets.

Medicamentos para cachorro de uso contínuo

Os antiparasitários são uma categoria de medicamentos de uso veterinário que devem ser administrados ao pet de maneira contínua, seja em forma de comprimido para uso oral ou em forma de pipeta para aplicação tópica, sobre a pele do cãozinho.

Uma vez que você identifique, junto ao médico veterinário, qual o melhor tipo de antiparasitário para o seu cachorro, conforme a sua idade e peso, seu uso deve ser permanente para manter os parasitas bem longe do seu peludo.

As contaminações por parasitas externos e internos devem ser tratadas preventivamente, com o uso regular dos antiparasitários e vermífugos, e combativamente, quando for constatado que há uma infestação.

Nesses casos, além dos medicamentos para cachorro, pode ser necessário usar shampoo e sabonete durante os banhos no cãozinho, além de produtos de higiene próprios para uso veterinário no chão.

Também é importante cuidar dos objetos de uso individual do cachorro, como bebedouro, comedouro, caminha, cobertores e brinquedos, caso ele seja diagnosticado com uma ou mais parasitoses. Assim você protege outros pets que morem na mesma casa, sua família e o próprio cachorro, para que não haja uma recontaminação.

Mantenha sempre a casa limpa e higienizada. Remova o tapete higiênico ou faça a limpeza do sanitário inteligente diariamente, para evitar atrair moscas e insetos indesejados que possam comprometer a organização e segurança da casa.

Não deixe de trocar os brinquedos de tempos em tempos, sempre que observar que estão danificados a ponto de apresentar algum risco para o cãozinho. No caso daqueles que podem ser recheados com petiscos, faça a limpeza com água corrente sempre que o pet acabar de comer para impedir a proliferação de fungos e bactérias.

Fechar

Outros Medicamentos

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.