Antialérgico para cachorro

Se você possui um cãozinho, deve saber que o antialérgico para cachorro é fundamental, certo? Já que a alergia em cães é algo comum, devido ao instinto particular do animal de explorar os ambientes e de farejar diversos locais.

Leia Mais

Dessa forma, nessas atividades, o animal acaba sendo exposto a alguns produtos ou substâncias que causam uma reação alérgica.

Mas, não se desespere! A Cobasi está aqui para te ajudar na escolha dos antialérgicos mais indicados para seu cãozinho. Confira abaixo e boa leitura!

Em quais casos posso administrar o antialérgico para cachorros?

Como vimos, o uso de antialérgicos para cachorro é algo comum. No entanto, a medicação gera algumas dúvidas entre os tutores sobre o tempo de aplicação e também em quais casos é possibilitada a administração.

Sendo assim, é preciso de certos cuidados ao iniciar o tratamento que irá controlar a alergia, garantindo o bem-estar do seu animal. Pensando nisso, separamos os casos mais comuns de alergias em cães que você pode conferir, a partir de agora.

Dermatite atópica em cães

A dermatite atópica é uma alergia de origem genética. Seu cão pode contrair a partir do contato direto com a fumaça, pólen, poeira, ácaro, entre outros. A doença causa o ressecamento intenso da pele, provavelmente desenvolvendo ferimentos, caso não seja revertida em tempo.

Por se tratar de uma atopia genética ( e sem cura), o antialérgico para cães precisa ser administrado por tempo indeterminado. Assim, o acompanhamento de um profissional torna-se essencial.

Além disso, esse fato tem ligação direta na escolha do medicamento adequado, pois, sendo aplicado por um longo período, deve ter baixa frequência de efeitos colaterais, evitando o agravamento do quadro.

Piodermite canina

A piodermite consiste na manifestação mais conhecida de alergia canina, é desenvolvida por meio de uma infecção bacteriana. O antialérgico para cachorro, se faz extremamente importante no tratamento, além disso, pode demandar também a utilização de antibióticos.

Os sintomas principais, são: coceira, surgimento de caroços no corpo, bolinhas de pus e queda de pelo. Ao surgir esses sintomas, procure um veterinário que indicará o medicamento adequado para o quadro alérgico.

Alergia alimentar

É mais uma situação em que o antialérgico para cães predomina no tratamento. Nesse caso, a composição do medicamento pode se diferenciar dos demais, portanto, deve ser aplicado corretamente.

A causa da alergia alimentar está relacionada com alguns alimentos presentes na composição de rações caninas, como: carne bovina, milho, soja e trigo.

Por isso, é interessante avaliar a ração do seu amiguinho para fazer uma possível troca, caso ele apresente os sintomas, que são:

Vômitos; Coceiras; Diarréias; Dores intestinais; Irritação na pele.

Alergia causada por pulgas

Apesar de ser pouco popular, em relação ao conhecimento dos tutores, as pulgas podem ser verdadeiras fontes de alergia canina. O que nos conforta é saber que os antialérgicos para cachorro também são eficazes no tratamento.

A grande causa está presente na saliva desses parasitas, que irritam a pele do cãozinho.

Geralmente, os sintomas se manifestam por conta das lambidas do animal no próprio corpo, fazendo-o se coçar intensamente para diminuir o incômodo causado pela alergia.

Que antialérgico para cachorro posso administrar?

Baseado nas causas de alergias, o antialérgico para cachorro eficaz é aquele indicado conforme o diagnóstico do seu veterinário, não é mesmo? Sendo assim, alguns exames serão feitos com finalidade de descobrir a causa alérgica.

Clinicamente, os antialérgicos de cachorro são chamados de anti-histamínicos e possuem a função de reduzir a vermelhidão e irritação da pele do pet com alergia. Geralmente, eles apresentam composições distintas.

Sendo assim, você terá a opção de testar ao menos três medicamentos diferentes para saber qual deles pode ajudar no quadro alérgico do cachorro. Os mais usados, são: Hidroxizina; Difenidramina; Clemastine; Clorfeniramina; Prednisolona;

Posso dar antialérgicos para humanos em cães?

Por conta dos variados motivos que podem causar a alergia canina, é essencial que os veterinários tenham total conhecimento sobre o caso de alergia do seu pet. Em alguns casos, a aplicação de antialérgicos para humanos em cães pode dificultar a alergia, tornando-a irreversível.

Ademais, um fator muito importante alertado por veterinários é o perigo de uma alergia se não for tratada corretamente, podendo levar até mesmo à morte do animal.

Logo, os antialérgicos para humanos estão em primeiro lugar na lista dos menos indicados para o tratamento em cães.

O polaramine, por exemplo, pode provocar reações adversas, comprometendo fortemente a saúde do seu cão, como a intoxicação em cachorro. Assim, os antialérgicos para cães serão sempre os mais indicados em combate à alergia canina.

Além do antialérgicos para cachorro, que tratamento posso dar?

Além do antialérgico para cachorro, o tutor pode auxiliar na recuperação do animal com algumas medidas: Dando banho frequentemente com shampoos antipulgas ou antialérgicos que amenizam o incômodo oriundo das coceiras e eliminam os parasitas, que são potenciais causadores da alergia; Deixando os locais que o cachorro costuma ficar sempre livres de poeiras e ácaros para não agravar a alergia do pet. Além disso, é importante higienizar frequentemente os brinquedos do animal, principalmente, se ele costuma brincar perto de plantas; Analisando sempre a composição de todos os alimentos fornecidos para o cachorro, inclusive os petiscos que os cãezinhos amam, mas podem ser inimigo em relação a alergia;

Após saber de todas as informações necessárias sobre o antialérgico para cachorro, não esqueça que todas essas opções devem ser feitas após a prescrição veterinária.

Contudo, se você precisa adquirir esse medicamento para o seu cachorro, aqui na Cobasi temos medicações adequadas para cada necessidade do seu animal e com as melhores ofertas que você pode estar conferindo. Estamos sempre em compromisso com o bem-estar e saúde do seu animal.

Fechar

Antialérgico

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.