Banheiro para cachorro

Você deseja comprar um banheiro para cachorro, mas não sabe escolher o modelo ideal para o seu pet? Então, confira esse artigo! Nele, unimos os principais pontos que vão te ajudar a entender qual o melhor tipo de banheiro para cada porte de cachorro e quais são os seus benefícios.Leia Mais

E essa decisão é super importante, pois o banheiro para cachorro é um dos itens mais indispensáveis para quem possui um pet, pois será onde o peludo fará as suas necessidades físicas.

Assim, o banheiro de cachorro deve ter um tamanho adequado, facilitando assim o seu uso e evitando que o cão faça as suas necessidades nos lugares errados. Além disso, os banheiros devem ser limpos com frequência, garantindo assim a saúde do animal e cuidando bem do seu cão.

A grande dificuldade do tutor é encontrar o banheiro de cachorro ideal, já que existem diferentes tipos, tamanhos e materiais disponíveis no mercado. Veja qual se encaixa melhor para o seu pet e saiba os benefícios desses locais. Boa leitura!

Como funciona o banheiro para cães?

Muitas pessoas acreditam que os banheiros para cachorros são parecidos com as privadas que os seres humanos usam, mas não, eles são específicos para o uso dos pets. O sanitário canino, geralmente, é uma plataforma quadrada ou retangular, onde o cão poderá fazer xixi ou cocô.

Em cima dessa plataforma há um tapete que pode ser de borracha ou plástico, dependendo do modelo escolhido. Esse tapete tem como função oferecer mais conforto ao pet e mais praticidade ao tutor na hora de limpeza.

Para a instalação do aparelho, o tutor deverá colocar o banheiro perto de um ralo e usar uma mangueira, que será conectada no sanitário e no ralo.

Nos modelos mais simples, para dar a descarga depois do xixi do cão, o tutor deverá jogar dois copos de água em cima do aparelho. Existem também modelos mais elaborados, onde há a opção para entrada de água, substituindo assim a descarga manual citada anteriormente.

Nesse tipo de banheiro, o tutor irá acoplar uma mangueira ligada a alguma torneira. Tanto no modelo simples, quanto com entrada de água, a limpeza do cocô é feita utilizando uma pá específica e descartando os dejetos no vaso sanitário.

Por que usar um banheiro de cachorro?

Além de ser uma forma de cuidar do seu pet, disponibilizando para ele um lugar seguro e tranquilo para fazer suas necessidades, o banheiro poderá auxiliar na adestração, ensinando para o seu cão o lugar correto de fazer xixi e cocô.

Além disso, o banheiro para cachorro também poderá ser uma solução definitiva, não sendo mais necessário que o cão lata para ser levado para fazer as suas necessidades na rua, principalmente nos dias frios e chuvosos.

Outro ponto a ser considerado na hora de fazer a troca de tapetes higiênicos, jornais e demais produtos usados pelo banheiro higiênico, é que essa é uma opção mais sustentável e que gera economia financeira.

Onde colocar o banheiro?

Como dito anteriormente, o banheiro deve ser instalado perto de um local com ralo, para que a água usada na limpeza seja escoada. Caso seu modelo possua entrada de água, você também deverá colocá-lo perto de uma torneira.

Além disso, deve-se levar o bem-estar do animal na hora de escolher o local, pois é necessário que ele se sinta confortável. Dessa forma, os locais mais indicados para a instalação do banheiro para cachorro são a área de serviço, banheiro ou varanda.

O tutor deve-se atentar a não colocar o banheiro sanitário perto da água, comida ou espaço de brincadeira do animal, pois isso poderá incentivá-lo a não usar a plataforma. Os cães, assim como os gatos, não gostam de sujeira perto de onde comem, bebem ou fazem seus lazeres.

O banheiro dos cães também deve ficar num espaço reservado da casa, dando assim privacidade ao animal. O ideal também é evitar colocar o banheiro em lugares movimentados e barulhentos, como o hall da casa ou perto da máquina de lavar roupa.

Como incentivar o uso do banheiro para cachorro?

Hábitos novos são muitas vezes difíceis de se conseguir e podem ser um processo longo. Trocar o banheiro do seu cão, pode levar tempo e exigir muita paciência, mas com certeza ver seu cão feliz valerá a pena.

Para acostumar seu cachorro com o novo banheiro é fundamental apresentar o sanitário da melhor maneira possível. Para isso podem ser utilizados petiscos para atrair, além de carinho e brincadeiras. Outra dica é usar palavras de incentivo, mostrando que o banheiro será o novo acessório dele.

Na hora de adestrar seu cão para o banheiro é importante ensiná-lo a subir com as quatro patinhas, pois se ele não se sentir confortável e subir completamente na plataforma, poderá fazer o xixi e cocô no chão, ao lado do sanitário.

Outra dica ao acostumar seu pet com o novo banheiro é o acompanhá-lo nos primeiros momentos, dando suporte para eventuais dificuldades.

Também é necessário ficar de olho no comportamento do seu cão, e ao perceber que ele está tentando fazer xixi e cocô no lugar errado, mostrar o banheiro para ele.

E não se esqueça, no começo da adaptação, quando ele acertar o local, lhe dê uma recompensa, pode ser um petisco ou um carinho, assim ele entenderá que está fazendo o certo.

E não obrigue seu cão a subir na plataforma ou utilizá-la, esse comportamento poderá fazer o pet associar o banheiro com algo ruim e desagradavel, criando mais dificuldade de adaptação. Respeito o tempo dele, que poderá demorar até seis semanas para acontecer.

Na hora de fazer a limpeza do banheiro, certifique-se que a urina e as fezes dos cães apresentam uma coloração saudável e se não há vermes junto delas. Em caso de dúvida, consulte um médico-veterinário, ele poderá te auxiliar.

Fechar

Banheiros para Cachorro

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.