TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Shampoo para cachorro

Você adora os dias em que o seu pet volta do banho todo cheiroso e com os pelos hidratados? Esse é um dos efeitos incríveis do shampoo para cachorro. Além do do aroma agradável e dos pelos macios, o banho quando dado da forma correta também faz muito bem para a pele do pet. Leia Mais

Com os produtos certos e adequados para a raça do seu cachorro é possível dar banho em casa e tornar esse cuidado com o pet ainda mais fácil. Caso você não saiba o passo a passo de dar um banho relaxante no seu cachorro sem sair de casa, nós temos todas as dicas sobre banho em cachorro no nosso blog.

Agora, vamos entender como funciona o shampoo para cachorro e como escolher o ideal para o seu pet.

Qual o melhor shampoo para cachorro?

Embora seja comum escolher o shampoo de acordo com o cheiro mais atrativo, existe outra forma mais adequada de fazer esta escolha. Esse processo é muito importante, pois é um produto que entrará em contato direto com a pele do seu amiguinho.

A pele do cachorro, por sua vez, é um órgão muito sensível do corpo, que tem o poder de absorver tudo que é aplicado sobre ela. Por isso, a necessidade de cuidados quando acabamos expondo o animal à certas substâncias.

Outro ponto de atenção durante a escolha do shampoo, é que um produto sem muita qualidade ou inadequado ao tipo de pelo do seu cachorro pode ser prejudicial tanto para o brilho quanto para a hidratação do seu bichinho. Veja agora uma lista com os principais shampoos indicados pelos profissionais e seus resultados após o uso:

Shampoo neutro para cachorro

O shampoo neutro para cachorro tem como objetivo hidratar e regenerar a pele do animal. Indicado tanto para os cães mais idosos e também aos filhotes, ele é ideal para pets que têm a pele mais delicada ou seca.

Shampoo para cachorro com pelo longo

Os cães com pelagem longa são os que necessitam de mais cuidados. Uma característica para o shampoo voltada para essas raças em específico é a fluidez para espalhar os agentes condicionadores.

Eles devem hidratar e facilitar o desembaraço dos fios. Para os pelos mais resistentes, os fabricantes recomendam o uso do condicionador adicional ou até mesmo uma máscara hidratante, para garantir a hidratação dos fios.

Shampoo para cachorro com pelo curto

Os cachorros com pelos mais curtos geralmente dão menos trabalho durante a hidratação e cuidado com os fios. O banho também costuma ser mais prático e rápido, utilizando produtos que não necessitam ter em sua composição a ação que condiciona os pelos.

No caso dos pelos curtos, o shampoo deve promover uma limpeza sem irritar a pele do cachorro. Sendo assim, você pode experimentar diferentes marcas e entender qual apresenta o melhor resultado em seu amiguinho.

Shampoo para cachorro com pelo escuro

O shampoo para pelos escuros foi desenvolvido para preservar a coloração natural da pelagem do animal por um tempo maior. Ele age protegendo os fios e dando mais brilho. Além disso, a composição desse shampoo não agride a pele do cachorro.

Geralmente, esse tipo de produto tem melanina vegetal, como o silicone. Através do uso periódico desse shampoo, o pelo do animal tende a ficar mais macio, limpo por mais tempo, com um brilho intenso e a cor mais viva e vibrante.

Shampoo para cachorro com pelo claro

Já o shampoo para cachorro com pelagem clara, pode apresentar diferentes características de acordo com a marca do produto. Existem shampoos que apresentam um branqueador óptico ou agentes que clareiam os pelos. O shampoo branqueador realça a cor clara dos pelos. Ele também é indicado para os cachorros que possuem partes mais escuras, pois esse tipo de shampoo não afeta as diferenças de cores.

Existem também versões com água de coco, que retiram o aspecto amarelado e queimado do sol. Pelos claro mais bonitos por mais tempo.

Shampoo para cachorro com hidratante

O shampoo com hidratante para cachorro tem como principal objetivo nutrir tanto a pele quanto os pelos do animal.

Alguns cachorros têm a pele mais ressecada, sendo casos de genética, alergias ou muitas vezes de problemas hormonais. O shampoo com hidratante ameniza os efeitos negativos do ressecamento. Em todo o caso, procure um médico veterinário.

Shampoo com ação antipulgas

Os shampoos antipulgas são indicados quando há casos de infestações no cachorro. Um ponto importante para deixar claro, é que muitas vezes as pulgas vivem no ambiente, necessitando de cuidados com a casa para evitar novas infestações em seu pet.

Nesses casos, é indicado a visita à um veterinário, para que ele possa indicar a fase em que a infestação está no seu bichinho e qual o melhor tratamento. O fato é que o shampoo antipulgas tem composições seguras e eficazes durante esse combate.

Posso usar shampoo de humano em cachorro?

Essa dúvida é muito comum em tutores, principalmente os de primeira viagem, e a nossa resposta é "não"! Além dos inúmeros ingredientes que podem ser tóxicos para o pet, os índices de pH dos shampoos de uso humano são diferentes aos dos shampoos de cachorro.

Em resumo, não é recomendado o uso de shampoo de humano em cachorro, até porque, os pets têm necessidades diferentes das nossas e tendem a precisar de substâncias específicas em seus produtos.

É perceptível quando um cachorro está sendo cuidado com produtos adequados à ele e certamente você também irá notar a saúde dos fios e na pele do animal. Escolha o produto ideal para o seu pet e confira o resultado do tratamento e cuidado nos pelos de seu amiguinho.

Na Cobasi, você encontra os principais shampoos para cachorro e também os acessórios para o banho.

Fechar

Shampoo Cachorro

Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo