TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Fralda para cachorro

Você sabia que existe fralda para cachorro? Elas são muito úteis para manter a higiene de fêmeas no cio ou então animais com incontinência urinária decorrente de diversos motivos. Leia Mais

Para que serve a fralda para cachorro?

A fralda para cachorro é um acessório muito usado em fêmeas no cio. Ela evita que o animal suje a casa.

Desenvolvidas para oferecer o máximo conforto, elas também ajudam animais com incontinência urinária, aqueles pets que não conseguem controlar o xixi. É comum que cães idosos passem a ter menor controle da urina, bem como animais paraplégicos ou tetraplégicos. Cães que acabaram de passar por cirurgias e estão se recuperando também podem fazer o uso.

Outra utilização da fralda para cachorro é para evitar a marcação de território. Tanto cães machos quanto fêmeas, urinam para demarcar aquele lugar com o seu cheiro. Com a utilização da fralda, o xixi não suja o local, evitando os odores e desestimulando o comportamento. É importante que o uso do acessório seja acompanhado de adestramento.

Tipos de fraldas pet

Aqui na Cobasi, você encontra fraldas para cães machos e fraldas para cães fêmeas . Os dois modelos são bem diferentes e desenvolvidos para ter eficiência e oferecer conforto ao animalzinho.

??

As fraldas para cadelas são muito parecidas com fraldas de bebês. Ela possuem um local para colocar as patas e um espaço para o rabo. Ao contrário do acessório humano, elas são fechadas pelas costas do animal. Já as fraldas para cachorros machos é uma espécie de cinta ajustável que encobre a área do abdômen do animal e absorve o xixi.

Quando é necessário usar fralda para cachorro?

A fralda para cachorro foi criada para situações específicas e não devem ser usadas a todo momento e em qualquer cachorro.

É comum que no processo de envelhecimento, os cães apresentem incontinência urinária. Isso faz o uso das fraldas necessário para não sujar a casa. Também é comum o uso por cachorros que passaram por algum procedimento cirúrgico e animais que não apresentam controle da bexiga.

Apesar de muito úteis, elas não devem ser usadas durante todo o tempo, pois a umidade e o calor podem causar doenças. Antes de iniciar o uso, consulte um médico veterinário.

Um ponto muito importante é não comprar fraldas de bebê para o seu cachorro, pois elas não são confeccionadas de acordo com a anatomia do animal. Logo poderão causar ferimentos no pet.

Posso colocar fralda no meu cachorro filhote?

Embora seja tentadora a ideia de usar fraldas e deixar de fazer suas necessidades em lugares inapropriados, o acessório não é indicado para filhotes saudáveis.

Além de aquecer e deixar o local úmido, a fralda pode incomodar os pequenos. Um filhote incomodado certamente destruirá o acessório, fazendo ainda mais sujeira. Educar seu filhote é a melhor forma de evitar xixi em locais inadequados. O aprendizado vai durar toda a vida.

Diferença da fralda para cachorro e para bebê

Os dois acessórios são muito diferentes. Cada um foi desenvolvido para um uso e não é possível fazer adaptações. A fralde para bebês pode causar assaduras, alergias e machucados nos cães. Além disso, elas são desenvolvidas com materiais que podem fazer mal.

Não é incomum que o pet tente tirar a fralda para cachorro e, às vezes, até faça a ingestão de partes dela. O material usado na fralda pet não deve ser comida, mas também não vai causar grande problemas ao animalzinho. Já a fralda para bebês sim!

Invista na fralda para cachorro se realmente tiver necessidade, entendendo as peculiaridades do seu pet e as suas fases da vida.

Fechar

Fralda para Cachorro

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.