TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Condicionador para cachorro

Quem é tutor de pet sabe que dar banho no cachorro é trabalhoso e que quase todas as vezes, no final do processo, você está mais molhado do que o próprio cachorro! Por ser um trabalho cansativo, quanto mais rápido melhor, não é mesmo? Isso faz com que muitas vezes deixemos de dedicar aqueles minutos extras para o uso do condicionador nos pelos do cachorro, que de fato tem poder de melhorar o estado e saúde da pelagem. Leia Mais

Você não sabe como aplicar este produto no seu bichinho ou não tem certeza da necessidade dele? Reunimos dicas valiosas sobre o uso do condicionador e cuidados com o seu pet. Confira:

Tipos de condicionador de cachorro

Escolher o melhor condicionador para o cachorro não é uma tarefa extremamente difícil, mas requer atenção. Isso porque a escolha depende principalmente do resultado esperado pelo tutor. Conheça:

Máscara de Hidratação

Esse tipo de máscara é recomendada a todas as raças e pelos. Ela reduz o ressecamento e deixa os fios mais macios ao toque. O condicionador com máscara de hidratação tem o poder de recuperar a perda natural de água do pelo.

  Condicionador restaurador

Indicado aos animais com os pelos mais danificados. Ela libera uma dose alta de hidratação para a pelagem voltar ao estado normal.

  Pelos com mais brilho

Esse condicionador é indicado para todas as raças. Entretanto, é necessário respeitar a recomendação de uso em pet com idade superior a um mês. Seu intuito é deixar a pelagem mais bonita e brilhante.

Condicionador desembaraçante

Também indicado aos pet com mais de quatro semanas de vida, esta versão de condicionador desembaraça os fios e os deixa mais brilhantes. Ideal para os cachorros com pelagem longa. Esses pets também devem ser escovados com frequência para evitar nós.

Condicionador para pelos brancos

Ideal para os pets com pelagem branca, o condicionador ajuda na remoção de sujeiras, hidrata os pelos e oculta aqueles tons amarelados que aparecem com o tempo.

 

Posso usar condicionador de gente em cachorro?

Além das dúvidas sobre qual condicionador é recomendável para o cachorro, muitos tutores têm dúvidas se podem compartilhar seus produtos com o pet. A resposta é não.

O pH da da pele do cão tende a ser neutro ou levemente alcalino e a nossa pele tem um pH mais ácido. Portanto, os condicionadores que são desenvolvidos para os humanos, mesmo que seja para bebês, é mais ácido do que a pele do animal suporta. O uso do condicionador de gente no cachorro não é recomendado, mesmo em quantidades moderadas.

 

Essa aplicação pode danificar a pele do animal e deixá-lo propenso a infecções na pele, além do risco de intoxicações.

 

Como hidratar os pelos do cachorro?

As raças com pelos muito finos tendem a necessitar de mais cuidados com a hidratação. Isso acontece porque os pelos embaraçam e exigem uma escovação diária para não incomodar o animal.

 

Os pelos longos também requerem uma atenção maior, pois a sua oleosidade natural dificilmente chega às pontas vindos da raiz.

 

Esses dois tipos precisam de uma frequência maior nos tratamento, entretanto, esse cuidado é recomendado para todas as raças e tipos de pelos.

 

Hidratação dos pelos é de dentro para fora

A hidratação nada mais é do que reposição de água nos fios. Para mantê-los fortes e saudáveis, é essencial incentivar o animal a beber bastante água. Uma dica é posicionar as vasilhas em lugares estratégicos, para que ele sempre encontre uma oportunidade de se hidratar.

 

Além de deixar a pelagem bonita, você mantém seu pet saudável.

Hidrate a pelagem com condicionador

No momento da escolha dos produtos, é importante ler o verso da embalagem ou as informações disponíveis no site e verificar se a composição contém produtos como parabenos, petrolatos e silicones, pois esses ingredientes podem também fazer mal ao pet. Se a receita não conter nenhum deles, é só seguir as instruções do fabricante e controlar o tempo de aplicação. Temos certeza que o seu pet ficará ainda mais cheiroso e com pelos hidratados.

 

Por que hidratar o pêlo do cachorro?

Diferentes de nós tutores, os cachorros não são capazes de manter o equilíbrio da temperatura do corpo através da transpiração. Ao invés disso, eles controlam essa temperatura por meio da respiração, que provoca uma perda grande de água durante dias muito quentes. Por isso, a hidratação tanto por dentro quanto por fora do animal é ainda mais importante.

Parecido com os nossos cabelos, a pelagem dos cães sofre durante a desidratação e perda de aminoácidos. Isso resulta em pelos mais quebradiços e sem brilho. O resultado é um aspecto debilitado e muitos pelos pela casa.

Quando o pelo está hidratado, não só proporciona mais embelezamento ao animal como também evita o surgimento de doenças de pele, como micose e até mesmo infecções.

 

Qual a frequência do uso do condicionador no cachorro?

A hidratação pode ser iniciada a partir da quarta semana de vida do animal. Caso você tenha uma rotina semanal de banhos no cachorro, o produto deve ser administrado pelo menos duas vezes ao mês.

 

Existem vários passos para que o bnaho no cachorro seja dado em casa, o que facilita o processo constante de hidratação no pelo do seu animal. O banho, assim como a hidratação dos pelos, repõe a água, as vitaminas, queratina e aminoácidos perdidos pelo animal. Esse processo também auxilia na redução da oxidação da pelagem que o animal sofre devido ao contato com urina e fezes, lambedura da pelagem e contato com a poeira.

Como dar banho no cachorro sem sair de casa.

Em resumo, quando o animal é hidratado com uma grande frequência, resulta em uma pelagem mais macia, com menos frizz, com pontas incrivelmente mais fortes e uma pelagem com crescimento acelerado. Além disso tudo, o brilho, a sedosidade e a redução de nós ficam evidente desde a primeira lavagem.

 

O mais importante é que a redução de coceiras pela desidratação e a pele menos ressecada será as principais diferenças que o seu pet merece e vai reconhecer.

 

Vale lembrar que a alimentação do animal também requer atenção, pois o que ele ingere reflete diretamente na qualidade e na saúde dos pelos. Assim como, uma hidratação por dentro e por fora, você também deve oferecer uma alimentação equilibrada e de qualidade.

 

As rações ideais e produtos para condicionar o pelo do seu animal, você também encontra na Cobasi.

Fechar

Condicionador Cachorro

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo