TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Banho a seco para cachorro

O banho a seco para cachorros é um grande aliado para quem tem uma rotina corrida e não abre mão da higiene dos seus pets. Além de deixar seu amigo sempre cheiroso, o banho a seco permite tornar os intervalos entre os banhos mais longos, evitando o ressecamento de pele e pelos. O melhor de tudo? Seu pet pode se divertir sem medo de se sujar!Leia Mais

Quando falamos sobre o cuidado com a higiene do pet, o banho é um dos pontos mais importantes. Muitas vezes pela falta de tempo ou em decorrência de temperaturas mais baixas no inverno, por exemplo, algumas vezes o cachorro fica sem banho. Se isso já foi um problema, hoje não é mais! Uma ótima opção para resolver o é o banho a seco para cachorros.

Você quer aprender a deixar o seu cachorro sempre limpinho como se tivesse acabado de voltar do pet shop? Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o banho a seco para cachorro.

Banho a seco em cachorro

Para a tranquilidade de muitos tutores, existem produtos que auxiliam na higienização do cachorro mesmo sem banho. O banho a seco para cachorro foi desenvolvido para limpar e perfumar os cães de maneira simples e rápida e, é claro, segura. O grande diferencial desse produto é, como o próprio nome indica, não precisar de água. Assim fica muito mais fácil, não é mesmo?!

O banho a seco foi desenvolvido para cães e não agride a pele ou o pelo do animal. Sua aplicação é muito fácil e o produto neutraliza os odores, deixando até o ambiente em que o animal costuma ficar mais agradável.

Quando devemos dar banho a seco no cachorro?

O banho a seco é uma ótima alternativa para deixar seu cachorro cheiroso e limpinho mesmo sem tomar banho na pet shop ou em casa. Em dias muito frios, devemos evitar dar banho no pet e o banho a seco é uma excelente opção. Ele também pode ser usado quando o cachorro está doente ou no dia em que foi vacinado, pois a imunidade pode ficar baixa.

Além desses casos, o banho a seco é muito útil quando o cachorro se suja fora de hora ou quando o tutor não tem tempo para leva-lo à pet shop.

O produto ainda é muito útil para os animais filhotes ou idosos, que necessitam de maiores cuidados com a saúde. O banho a seco é uma excelente opção, pois evita que o animal se molhe ou entre em contato com outros animais na pet shop. Essa questão é muito importante para os cachorros que apresentam baixa resistência, alergias ou que ainda os filhotes que estão em processo de vacinação.

Quando devo dar banho tradicional no meu cachorro?

Apesar do banho a seco ser uma ótima opção para higienizar seu pet, o banho tradicional também traz muitos benefícios à saúde do animal. Entretanto a sua frequência deve ser administrada com cuidado.

Banhos em excesso podem causar doenças graves no cachorro, por colaborar com a redução da camada de gordura que protege a pele do animal. Sem essa proteção, o pet fica mais exposto e suscetível a doenças e alergias de pele. Para identificar os melhores produtos e a frequência ideal para os banhos do seu pet, recomendamos que converse com o médico veterinário de sua confiança.

Como dar banho a seco em cachorro?

O banho a seco em cachorro é muito rápido e prático. Para isso, coloque a quantidade indicada no verso da embalagem do shampoo a seco no animal. Tenha cuidado e proteja os olhos, nariz, boca e ouvidos do cachorro para evitar irritações.

Você pode espalhar o produto com delicadeza com as próprias mãos ou com a ajuda de paninhos e esponjas macias. Escove o animal e, se for necessário, retire o excesso de banho a seco com um outro pano.

Para garantir que a pelagem fique bonita e brilhante, utilize uma escova ou rasqueadeira. Cada pet precisa de escovação com frequências diferentes para evitar nós e remover os pelos mortos. O resultado é uma pelagem mais brilhante e macia, e a casa livre de pelos.

É muito comum que durante os passeios na rua, o cachorro brinque e acabe se sujando. Para já voltar para a casa limpinho, o banho a seco é uma ótima alternativa. Principalmente em viagens, é muito difícil manter a limpeza do cachorro, por isso, o shampoo a seco é fácil de levar na bagagem e também prático durante a aplicação.

O banho a seco vale a pena?

O banho a seco é muito recomendado para manter seu cachorro livre de odores desagradáveis entre um banho tradicional e outro. Entretanto, os banhos tradicionais não devem ser eliminados da agenda de cuidados do pet. O banho mantém o cachorro longe de possíveis bactérias ou infestações, e deve ser dado periodicamente com os produtos adequados e recomendados pelo veterinário de confiança.

O banho a seco vem para intensificar a higiene do seu pet e não para substituir rotinas que são necessárias ao animal.

Filhotes podem usar banho a seco?

Filhotes podem usar banho a seco, mas antes verifique a partir de qual idade o produto é indicado. Inclusive, os shampoos a seco são excelentes alternativas para manter seu pet limpo, saudável e seguro.

Isso mesmo! Filhotes só devem tomar banho em pet shops após a última dose das vacinas para a imunização completa. Durante esse período, até cerca 4 ou 5 meses de idade, os banhos devem ser dados em casa de forma tradicional ou com shampoo a seco.

Intensifique a proteção do seu pet contra doenças

O shampoo a seco também tem o poder de proteger o animal de doenças. Uma vez que ele é menos exposto às mudanças de temperatura e contato com água, principalmente os cães mais idosos ou doentes. Alguns banhos a seco também oferecem uma ação bactericida e fungicida, que mantêm os animais de outras doenças e infestações.

Há inúmeras vantagens no uso do banho a seco para cachorros e é de extrema importância manter uma rotina de higiene no animal, para assegurar que sua saúde esteja sempre longe de riscos.

Fechar

Banho Seco Cachorro

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo