Produtos encontrados: 57 Resultado da Pesquisa por: 7 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
Produtos encontrados: 57 Resultado da Pesquisa por: 7 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
A vitamina para cachorro é um suplemento para completar a alimentação. Ela deve ser usada por animais que, por algum motivo, não consomem a quantidade de nutrientes necessária para uma vida saudável. Apesar de não ser um remédio, é importante que um médico veterinário faça a prescrição das vitaminas. Leia Mais
Assim como os humanos, os cachorros precisam consumir a quantidade certa de vitaminas durante o dia. As rações secas normalmente oferecem esse balanceamento diretamente na alimentação do animal, mas em alguns casos, não é o suficiente e, por isso, o pet deve consumir o suplemento. A vitamina para cachorro não é propriamente um medicamento, mas também deve ser indicada por um veterinário após avaliação clínica e exames laboratoriais.
A vitamina para cachorro nada mais é do que compostos orgânicos indispensáveis no dia a dia do animal. Em quantidades exatas, eles garantem que o organismo do animal trabalhe da forma correta e que o corpo se mantenha em perfeito funcionamento. Esses componentes agem desde o crescimento do animal até a digestão. As vitaminas devem ser consumidas para evitar a deficiência de algum nutriente particular no corpo do animal. Essas deficiências podem causar problemas de saúde no cachorro, que por muitas vezes resultam em efeitos graves e duradouros.
Uma excelente opção para garantir que o animal esteja com as vitaminas equilibradas é manter a base da alimentação do pet com ração seca Super Premium. Completos e de qualidade, esses alimentos normalmente dispensam a suplementação.
No entanto, alguns animais possuem doenças ou outras condições que desequilibram o organismo e resultam em deficiências na absorção das vitaminas. Para saber se seu pet é um caso desses é fundamental fazer o acompanhamento com seu veterinário de confiança.
Cada vez mais os profissionais veterinários recomendam o uso de multivitamínicos para reforçar o sistema imunológico do cachorro. Entretanto, é necessário muito cuidado antes de medicar o seu pet. Isso nunca deve ser feito sem o acompanhamento de um médico veterinário.
As vitaminas não são propriamente um medicamento, mas também apresentam efeitos colaterais quando administrados na dosagem errada. Antes do consumo é importante investigar as causas da deficiência vitamínica e não só repor nutrientes, mas curar o problema. O excesso de uma determinada vitamina pode causar desidratação no animal e até em casos mais graves, danos nos vasos sanguíneos dos cachorro.
Existem diferentes vitaminas que o corpo necessita e a falta de equilíbrio entre elas pode causar problemas à saúde do animal. Conheça algumas das principais vitaminas para cachorro e suas funções:
O cálcio é considerado um dos melhores amigos dos ossos. É necessário que os cachorros consumam quantidades adequadas do nutriente para o desenvolvimento. Ele é muito comum em rações para cães filhotes e fêmeas lactantes.
As vitaminas A, B e E promovem o equilíbrio do sistema imunológico e desenvolvimento do animal. Essas vitaminas para cachorro ajudam na prevenção de doenças, como o câncer e infecções. Além disso, elas também possuem o poder de reduzir o estresse no pet.
Elas também auxiliam na produção dos glóbulos vermelhos, evitando possíveis complicações de saúde.
A Biotina é excelente para o pelo do animal. Ela age diretamente na saúde da pelagem e geralmente é encontrada nos óleos de peixe. Para que o efeito seja garantido, o animal precisa estar com a vitamina em equilíbrio e com fontes saudáveis e confiáveis.
Os ácidos graxos são óleos que geram energia para o animal e ajudam a manter saudáveis todo o tecido do cachorro. Os óleos também estão muito presentes nos peixes e em rações desse sabor. Um excelente suplemento, mas que só deve ser dado após a indicação de um veterinário!
Os tutores que possuem pets mais velhinhos sabem que todo cuidado é pouco e já existem complexos vitaminicos desenvolvidos diretamente para as necessidades dos cães idosos.
As rações para essa faixa etária, costumam acrescentar em suas fórmulas as vitaminas que geralmente estão em déficit no organismo do animal. As principais são: vitamina A para combater a perda de visão e vitamina D, para melhor absorção do cálcio e fortalecimento dos ossos.
Enquanto os cães idosos possuem determinadas necessidades nutricionais para repor nutriente, os cães filhotes estão em desenvolvimento e sua alimentação e suplementação deve ser direcionada a isso. Leve seu filhote sempre ao médico veterinário para verificar a necessidade do uso de vitamina para cachorro.
Durante a gestação, a cadela precisa modificar sua alimentação para suprir as necessidades nutricionais de sua condição. Algumas vezes, a suplementação vitamínica é necessária. Porém, apenas um médico veterinário pode indicar quais os suplementos adequados.
Quando perguntam se existe contraindicação de vitaminas a resposta é sim, pois o excesso de vitaminas no organismo pode ser tão prejudicial quanto a sua falta delas. Oferecer suplementos vitamínicos sem necessidade pode colocar a vida do pet em risco e gerar doenças.
Na dúvida, consulte um médico veterinário e realize os exames indicados antes de iniciar qualquer tratamento.
A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.