Assinantes Cobasi ganham + 10% OFF em todo site. Eu quero!
Assinantes ganham + 10%OFF Clique!
TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Vermífugo para cães

Você sabe como administrar e para que serve o vermífugo para cães? Nós reunimos as principais dúvidas e vamos ajudar você neste momento importante para o seu pet. Leia Mais

Para que serve o vermífugo para cachorro?

O vermífugo é um remédio para verme que causam diferentes danos à saúde do pet durante toda a vida. Os vermes estão na rua, no chão, nos alimentos e até na sola do nosso sapato, sendo de fácil contaminação. Por isso, é muito importante dar o vermífugo na frequência adequada para seu cachorro.

Alguns tutores acreditam que uma única dosagem para filhotes é capaz de combater os vermes durante toda a vida do animal. Isso é um grande engano! O combate aos vermes é um tratamento constante, que varia a dosagem e espaçamento de tempo de acordo com a doença, a idade do animal e até a localização geográfica. Não deixe de dar o vermífugo para seu pet, mas antes disso, consulte um médico veterinário.

É importante dar vermífugo para meu cachorro?

Qualquer animal pode se contaminar com vermes. Isso é justificado pela presença desses microrganismos na terra em que o animal pode deitar, na água que não foi tratada corretamente, na calçada em que ele passeia ou até mesmo através de picadas de pulgas e mosquitos.

As doenças causadas por vermes podem resultar em leves dores de barriga até casos graves que necessitam de tratamento e até internação. Além disso, algumas verminoses podem ser transmitidas para os humanos.

Dar o vermífugo periodicamente elimina vermes e mantém seu pet saudável.

Qual é o melhor remédio para verme de cachorro?

Apenas um médico veterinário pode indicar qual o melhor remédio de verme para cachorro, assim como o tempo certo para consumo.

 

Isso porque existem diferentes marcas e tipos de remédio de verme para cachorro. Cada um é destinado a um tipo diferente de verme. A forma de administração também varia de acordo com a doença. Esses medicamentos são tóxicos por serem capazes de matar o parasita e, por isso, exigem ainda mais cuidado. A recomendação varia de acordo com o objetivo do tutor, que está administrando como prevenção ou em pet já infectado.

 

Qual o tempo certo para dar remédio de verme para cachorro?

A administração do vermífugo para cachorro deve ser iniciada desde filhote. Nos cachorros menores, é recomendada a aplicação nos primeiros 15 a 30 dias de vida e repetida aos 4,5 e 6 meses. Cães de até 1 ano de idade devem ser medicados com vermífugo para filhotes. Nunca dê um medicamento de adultos para eles, pois pode acontecer intoxicação. Também fundamental ter o peso exato do animal para evitar a uma dose menor que a indicada e ineficiência do medicamento.

Um ponto muito importante sobre o remédio de verme é que ele não deve ser ingerido pelo animal adulto se ele estiver passando por algum caso de exaustão ou patologia, como por exemplo o estado febril. Sendo assim, antes de administrar o remédio para verme, converse com seu médico veterinário.

Como saber se o cachorro está com verme?

Um sintoma muito comum em cachorros com verme é a presença de sangue nas fezes. Além disso, a perda de peso e falta de apetite também são comportamentos que indicam o crescimento do parasita.

Quando o vermífugo não é administrado da forma correta e o pet já estiver infectado, ele também pode apresentar pelos mais secos, sem brilho e queda em demasia. Os vômitos, diarreia e sonolência também apontam problemas com o animal, que deve ser encaminhado ao veterinário rapidamente.

 

Quanto mais demorado for esse processo de percepção e visita ao veterinário, mais grave poderá se tornar a situação e mais difícil revertê-la. Em alguns casos, pode ser até impossível. Por isso, as visitas regulares ao veterinário e observação constante do pet, são as melhores formas de evitar uma situação de risco ao animal.

 

Alguns outros sintomas também podem indicar a presença dos vermes. Confira:

- Perda de Peso: o cachorro passa a perder o apetite e recusar a comida

- Vômito: como os vermes geralmente estão localizados no intestino, o sistema digestivo fica comprometido e podem causar vômitos com frequência no animal

- Dores: é muito comum que o pet apresente sinais de dores e apatia

- Barriga inchada: o inchaço no abdômen é um dos indicadores mais importantes, bem como sons na região

Como tratar vermes?

Sempre quando falamos sobre verme de cachorro aparecem aquelas receitas caseiras para o tratamento. Embora, embora o tratamento seja necessário, receitas caseiras nunca são indicadas para cuidar do seu pet. Apenas um médico veterinário pode diagnosticar e indicar o tratamento adequado, eficaz e seguro.

No entanto, existem alguns procedimentos que podem ser realizados em casa que auxiliam no tratamento clínico do animal. Conheça:

- Lave a bandeja de xixi e fezes do cachorro com desinfetante pet a base de amônia. A limpeza elimina vestígios do verme e consequentemente ajuda na recuperação do bichinho e evita a recontaminação.

- Banhos regulares ajudam na detecção do verme, existem alguns casos que o verme se localiza do lado de fora do ânus do bichinho, podendo ser visto a olho nu.

 

Como dar vermífugo para cachorro?

Geralmente os remédios para verme são ingeridos de forma oral, sendo comprimidos ou líquidos. Novamente, a indicação do veterinário é necessária para indicar qual é o mais adequado de acordo com o problema do seu cão.

 

Aos tutores que oferecem os comprimidos, existem técnicas para ajudar a ingestão do remédio. Além de opções mastigáveis com sabor mais atrativo, os chamados comprimidos palatáveis ou com sabor.

Se a recomendação for em forma líquida, o ideal é oferecer nas seringas, para a certificação de que o pet ingeriu a dosagem inteira. Lembramos que dar uma dose menor que a adequada para o peso do animal acarreta na não eliminação do verme.

 

Em quanto tempo o vermífugo faz efeito?

Este tipo de medicamento costuma ter efeito rápido, mas isso também vai depender do organismo do bichinho. A administração de alguns vermífugos é indicada com repetição após 15 dias ou em 3 dias seguidos. Leia a bula e consulte seu veterinário.

Outro ponto importante é que os vermífugos eliminam mais rapidamente os vermes adultos, exigindo doses posteriores para garantir a saúde do animal. Também é muito comum, os filhotes serem infectados pela própria mãe, através de um ambiente contaminado, por isso a maior frequência de dosagem nos pequenos.

 

O vermífugo é diferente para cães e gatos

Uma observação extremamente importante é que o estilo de vida e o organismo de cães e gatos é diferente, logo, a forma de administrar o remédio também é. Antes de comprar o vermífugo, verifique se ele é indicado para cachorro ou para gato.

Os vermes são muito comuns e podem ser contraídos facilmente. A observação do tutor é o maior cuidado que ele pode oferecer ao pet, evitando o agravamento da doença e contaminação dos outros animais da casa, ou até mesmo dos familiares. Quando todos os animais estão medicados e o acompanhamento médico é regular, as chances de uma vida mais saudável é maior.

 

O cuidado com o pet é uma demonstração de amor e responsabilidade do tutor.

Fechar

Vermifugo Cachorro

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo