TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Floral para cachorro

Assim como nós, os cães também possuem medos, passam por estresse e algumas vezes necessitam de medicamentos especiais para essas situações. Os remédios para humanos não devem ser administrados em cachorros, por isso, existem florais específicos para os pets. Leia Mais

Quando decidimos criar um animal, muitas vezes ele já passou por algumas experiências antes de chegar ao nosso lar, principalmente quando são adotados. Essas experiências podem causar traumas aos pets e desenvolver medos de determinadas situações. Para ajudar ao combate à possíveis traumas ou tratar medos que o animal tenha, um tratamento muito indicado é o uso do floral. Seu uso tem o poder de acalmar o pet ou até mesmo melhorar o seu comportamento.

Você ainda não conhece o uso dos florais? Saiba agora tudo que precisa saber sobre esse tratamento e quais são os mais indicados para cada situação.

Tratamento com floral para cães

O floral para cachorro é um preparo natural baseado em flores, onde se agrega uma quantidade de álcool como uma espécie de conservante. Essa mistura diluída não tem princípios ativos, evitando contraindicações ou efeitos adversos.

Os florais são usados para equilibrar as emoções e o que muita gente não sabe é que as emoções dos animais são comparadas às nossas.

A boa notícia é que os florais, por não terem contra indicações, são comprados sem receita médica. No entanto, isso não substitui a ida a um veterinário, ein?

Esse tratamento com florais é uma prática antiga e apresentam resultados positivos até hoje. O floral para cachorro tem a mesma finalidade do uso em humanos e devemos lembrar que não tem poder de curar o físico, apenas ajudar no emocional.

Quando devo usar floral para cachorro?

Sem dúvidas, a principal função do floral para cachorro é ajudar no equilíbrio de emoções. Portanto, é muito comum que seja utilizado para controlar a ansiedade, a hiperatividade e algumas vezes até possíveis depressões.

Como os cachorros são muito conectados com seus tutores, é possível que eles captem suas emoções. Com isso, os pets acabam sentindo junto o estresse e ansiedade muitas vezes causada pelo trabalho. O floral para cachorro costuma equilibrar essas emoções em excesso e ajudar na concentração e agitação.

Embora os florais para cachorro sejam parecidos com os usados em humanos, a dosagem deve ser adequada, e por isso a importância da consulta ao veterinário. Essa dosagem é definida de acordo com o porte do animal, peso e sintomas apresentados por ele. Por apresentar em sua fórmula o álcool, a superdosagem pode resultar em problemas à saúde do pet.

Caso o seu cachorro seja mais agitado e não possibilite a aplicação oral, o tutor pode aplicar as gotas na água do cachorro, duas vezes ao dia. Novamente reforçamos que o medicamento natural não tem resultado em doenças físicas.

Alguns especialistas também recomendam oferecer o floral ao cachorro antes de viagens, de visitas ao veterinário ou em adaptação à novos ambientes, durante a mudança de casa por exemplo. Alguns animais também demonstram tristeza profunda após perder um companheiro, seja animal ou humano, e o floral pode ajudar na recuperação emocional do pet.

O uso do floral para cachorro costuma apresentar resultado rapidamente, o que é um alívio tanto para o pet quanto para o tutor. Muitas vezes nos dedicamos demasiadamente à saúde física do animal, que esquecemos do lado emocional.

Vantagens do uso de floral para cachorro

Como falamos, o uso do floral apresenta diversos benefícios à saúde emocional do pet. Mas você sabe quais as verdadeiras vantagens e benefícios do uso como tratamento? Eles são naturais e nem um pouco invasivos. Os pets que apresentam grande estresse em festas de ano novo, podem ser tratados com florais, evitando principalmente a sedação do animal com medicamentos fortes.

Floral para cachorro funciona?

Uma das preocupações dos tutores é se o floral não é um medicamento estilo placebo e se realmente funciona no combate ao estresse do animal. No entanto, diferentes especialistas já comprovaram os benefícios à saúde mental do cachorro. É extremamente importante reforçar que o tratamento sozinho de nada adianta. É preciso estabelecer ao pet uma rotina saudável, com alimentação adequada, passeios para exercitar e brincadeiras.

Quando o produto é direcionado ao comportamento do animal, o uso deve ser acompanhado de exercícios de adestramento, sempre utilizando o reforço positivo, para evitar traumas ao animal.

Em quais situações devo oferecer floral para cachorro?

Na Cobasi, você encontra florais para diferentes situações, que vão ajudar nas condições emocionais do seu pet, além de ajudar no seu bem-estar:

• Tristeza;

• Adestramento;

• Automutilação;

• Fase do cio;

• Gravidez psicológica;

• Apetite;

• Pelagem;

• Incontinência urinária;

• Adaptação;

• Latidos em excesso.

Todos os cães independente de idade, porte ou raça podem ser medicados com floral para cachorro. O único cuidado é que dosagem correta deve ser indicado pelo veterinário.

Procure um laudo do veterinário antes de oferecer floral para cachorro

Como falamos anteriormente, o uso do floral para cachorro deve ser autorizado pelo veterinário, mesmo que o medicamento não obrigue a presença de uma receita na hora da compra como os antibióticos. Isso porque, muitas vezes os sintomas do problema psicológico do animal pode ser parecido entre eles e o tutor pode se confundir em diagnosticar o floral. Sendo assim, para não oferecer um floral errado ao pet, confira com o veterinário qual é o verdadeiro problema do cachorro e qual floral é indicado naquela situação.

Dependendo do caso, pode ser que o floral precise ser manipulado em farmácias específicas, o que obviamente o tutor não identificará sem a ajuda de um profissional da saúde. Vale a pena a visita ao veterinário! Os problemas psicológicos nos cães, como a ansiedade por exemplo, têm sido cada vez mais comum e mais fácil de tratar. O floral é uma alternativa eficaz para equilibrar esses sentimentos em excesso.

Novamente reforçamos que não basta somente o uso do produto, é necessário balancear com outros cuidados e rotinas e isso requer muita atenção e principalmente dedicação dos tutores. Não se esqueça!

Ah, na Cobasi você encontra os principais florais para cachorro, não deixe de conferir!

Floral Cachorro

Produtos encontrados: 38 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 38 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.