TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Coleira Antipulgas

Não é de hoje que muitos tutores sofrem com a infestação de pulgas no pet e não sabem como controlar essas pragas. Mesmo com a necessidade imediata de controlar e melhorar essa infestação, a verdade é que pode levar de três a quatro meses para o tratamento do ambiente. Descubra agora os benefícios da coleira antipulgas e como ela deve ser usada. Leia Mais

Como funciona a coleira antipulgas e carrapatos?

A coleira antipulgas, também conhecida como coleira anticarrapato contém elementos que eliminam essas pragas através do contato. De acordo com o movimento do animal e o contato da coleira com os pelos, o conteúdo é eliminado e se espalha por inteiro pelo corpo do animal.

Os seus componentes químicos e tóxicos afetam somente esses parasitas, garantindo a proteção do seu pet sem risco de contaminações.

 

Quanto tempo dura a coleira antipulgas?

Cada coleira antipulgas possui um tempo de ação específico. Enquanto algumas duram um mês, outras tem ação de até 8 meses contra pulgas, carrapatos e mosquitos. O cuidado também é necessário no ambiente externo do animal, como maior frequência de banhos e limpeza onde o animal costuma ficar.

Fique Ligado!

- As coleira antipulgas ou anticarrapato só podem ser utilizadas a partir de seis semanas de vida do cachorro ou de acordo com a indicação do fabricante.

- A coleira antipulgas não deve ser usada em fêmeas em fase de aleitamento.

- O cuidado com o ambiente é essencial, já que 90% dos parasitas não estão no pet e sim no ambiente em que ele vive.

- Depois de manipular a coleira antipulgas, lave bem as mãos.

 

Qual a melhor coleira contra pulgas?

Hoje existem diferentes produtos contra as pulgas de qualidade. Na Cobasi, você encontra diferentes coleiras antipulgas. A aparência entre elas é muito semelhante e oferecem os mesmos recursos. Por isso, veja quais são as mais indicadas:

Coleira antipulgas Seresto

A coleira antipulgas e carrapatos Seresto é fabricada pela Bayer e possui dois tamanhos: cães de pequeno porte de até 8kg e cães acima de 8kg. É importante utilizar de acordo com o peso do seu animal para garantir a eficácia.

Os seus princípios ativos são imidacloprida e flumetrina. Eles trazem benefícios por até oito meses de proteção para gatos e cães com o poder de eliminar pulgas, carrapatos, piolhos e de prevenir a reinfestação desses mesmos parasitas.

A coleira antipulgas Seresto age por contato, ou seja, o parasita não precisa picar o pet para que seja afetado. A coleira também é segura aos humanos, resistente à água e sem cheiro.

 

Saiba mais sobre as coleiras Seresto

Coleira Scalibor

A coleira antipulgas Scalibour possui o preço mais acessível e também tem muita qualidade. Ela libera gradualmente deltametrina, seu princípio ativo, e permite a disseminação sobre o corpo através da camada lipídica cutânea.

 

Diferente das coleiras mais convencionais, essa versão permite que a deltametrina seja aplicada diretamente na pele e no pelo do animal. Essa liberação não evapora nem perde a substância ativa e também é livre de odores. Para uma proteção mais completa, a coleira deve ser aplicada uma semana antes do pet ser introduzido em um ambiente que pode estar infestado.

 

Conheça a coleira antipulgas Scalibour

Coleira Leevre

A coleira antipulgas Leevre também é um produto de uso tópico, que mata carrapatos e pulgas ao entrarem em contato com os princípios ativos Deltametrina e Propoxur. Eles se espalham por todo o pelo do animal a partir da área do pescoço.

 

O fabricante aponta a necessidade de todos os animais que residem na casa serem tratados com o produto, para o controle da proliferação dos parasitas. A coleira deve ser colocada com 2 dedos de folga, permitindo que os princípios ativos se espalhem pelo cachorro. Ela oferece 6 meses de proteção.

Saiba mais sobre a Leevre

Pulgoff

O seu princípio ativo é o diazinon, que também é espalhado conforme o movimento do animal e depositado na raiz dos seus pelos e sendo eficaz contra pulgas. A coleira antipulgas possui oleosidade e odor característico que não incomodam o pet. Essa versão é indicada para cães com idade acima de 2 meses.

Conheça a linha completa da Pulgoff.

Pode dar banho com a coleira antipulgas?

Muitos tutores apontam dúvidas sobre o banho quando o animal está utilizando a coleira antipulgas. A sua remoção não é necessária, muito menos terá a sua eficiência afetada caso entre em contato com água.

 

Pode dar banho sem medo!

Proteção contra leishmaniose

Algumas versões da coleira antipulgas também é utilizada na prevenção de leishmaniose, que é uma outra doença infecciosa causada por parasitas. A doença é grave e transmitida pela picada de mosquitos. Além disso, é uma zoonose, ou seja, é transmitida para humanos.

A coleira Seresto é uma das versões que também protege seu pet contra os mosquitos transmissores da leishmaniose.

Coleira antipulgas faz mal?

Para a tranquilidade dos tutores, as coleiras antipulgas não fazem mal à saúde do pet. O perigo de intoxicação ao animal já é considerado um mito entre os especialistas.

 

As coleiras, na verdade, são grandes aliadas e uma opção economica para proteger o animal. Como são colocadas no pescoço do cachorro, as chances dele morder, lamber ou até mesmo engolir são mínimas.

 

Ninguém deseja ver o seu pet sofrendo de coceiras incômodas ou até em casos mais graves, sofrendo das doenças causadas por esses parasitas. O cuidado com a higiene e saúde do animal, é uma das maiores demonstrações de carinho e amor que o tutor pode ter com o pet. Um ponto importante sobre essa compra é garantir o conforto do animal durante o seu uso e que ele não tente removê-la no dia a dia. Para isso, é essencial lembrar dos dois dedos de folga entre pescoço e a coleira, e apostar em modelos que são de acordo com o porte do animal, para garantir a eficácia.

Também para garantir a eficiência, é essencial ler as recomendações do fabricante e a forma correta de uso do animal. É recomendado a visita periódica ao veterinário, para verificar se a infestação pelo parasita não causou danos sérios ao pet.

 

Fechar

Coleira Antipulgas

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.