TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Remédio para cachorro

Na Cobasi você encontra uma grande variedade de remédio para cachorro. Desde antipulgas e vermífugos, que vem ser dados periodicamente, até antibióticos e outros medicamentos para cachorro mais específicos. Apesar de encontrar de tudo por aqui, é fundamental que a administração de remédios só seja feita após a indicação de um médico veterinário. Leia Mais

Sabemos o quanto é preocupante quando o nosso pet apresenta algum problema de saúde. No entanto, a automedicação também é muito perigosa. Para evitar maiores preocupações, reunimos os casos mais comuns de doença em cachorros e os principais medicamentos utilizados em cada caso. Confira:

Doença de Cachorro

Cachorros em casa são sinônimos de alegria e companhia. Ao longo do tempo, devido ao envelhecimento, é muito natural que o seu pet apresente alguns problemas de saúde e necessite de alguns cuidados especiais, como remédio para cachorro. No entanto, animais jovens também podem precisar do uso de medicamento.

Mas não fique preocupado! Problemas de saúde nem sempre são extremamente graves, mas sempre são situações que demandam maior atenção e uma visita ao veterinário.

 

Geralmente, o problema de saúde em cães é identificado tanto por sintomas clínicos, quanto por mudanças de comportamento do animal. Um cachorro prostrado ou que não come bem são alguns dos indicadores de alerta.

Se você identificar qualquer problema ou mudança, é importante levar o pet ao veterinário para que ele indique o melhor remédio para cachorro. Assim, o profissional poderá indicar o tratamento ideal, eficaz para sanar o problema sem prejudicar a saúde do animal.

 

Algumas doenças são muito comuns em cachorro, quer saber quais são elas? Veja só:

Alergias em cachorros

As alergias são doenças muito comuns, principalmente em algumas raças de cães. Muitas vezes a alergia é causada por uma irritação do organismo à determinada substância. A alergia alimentar é uma doença causada pela alimentação, que deve ser indicada e monitorada pelo veterinário e tutor.

Além da alergia alimentar, o pet pode à picada de pulga. Isso mesmo! A doença tem até nome: DAPP. A Dermatite Alergia à Picada de Pulga é uma doença que afeta muitos animais e o antipulgas é um dos remédios para cachorro que auxiliam na prevenção

Ainda existem muitos outros tipos de alergia, como à determinadas substâncias, à areia, entre outros. Apenas um médico veterinário pode realizar a avaliação e correto diagnóstico.

Depressão canina

Os cães também estão propensos à depressão. Não existe uma causa exata e a identificação também é de acordo com o comportamento do animal. Geralmente eles ficam prostrados e recusam a alimentação.

As causas podem ser diversas e, entre as mais comuns, estão: solidão e falta de atividade. Se seu pet fica muito tempo sozinho, você não passeia muito ou não dá atenção, ele pode estar sofrendo de depressão. Procure um médico veterinário e não se esqueça de oferecer um vida divertida e cheia de atividades para o pet!

Verminoses

As verminoses são doenças muito comuns que podem ser contraídas em um simples passeio na rua. Já que passear com o cachorro é muito saudável e a prática deve ser mantida, a solução é fazer o acompanhamento veterinário e realizar a vermifugação periodicamente.

Os vermífugos agem eliminando parasitas do corpo do animal. Cada tipo de verme exige um remédio para cachorro com princípio ativo diferente e uma variação de doses. Apenas um médico veterinário pode diagnosticas e indicar o medicamento adequado.

Obesidade

Algumas raças de cachorro são mais propensas do que outras a desenvolver obesidade. Em resumo, a doença é causada devido o acúmulo em excesso de gordura no corpo do cachorro.

 

Um hábito que ajuda nesse desenvolvimento é o sedentarismo, que deve ser evitado com passeios rotineiros entre tutor e animal. Alguns animais obesos precisam do suporte de alimentação adequada e até medicamentos. Por isso, procure um médico veterinário!

Otite em cachorro

Já a otite é uma inflamação na parte interna ou externa do ouvido do cachorro. Muitas vezes é provocada pela presença de parasitas, alergias ou até de água.

Algumas raças também são mais propensas ao desenvolvimento dessa irritação. A princípio, essa doença também não é muito grave, mas precisa de uma atenção e cuidado imediato para não se agravar e se tornar crônica.

Remédio de cachorro antipulgas

O uso periódico do remédio antipulgas é um dos remédios para cachorro que auxiliam na prevenção

é necessário para todos os cachorros. Isso porque esses parasitas causam muito desconforto e podem até gerar doenças.

O tratamento para combate das pulgas é extenso e rotineiro, entretanto, é muito fácil de aplicar e lidar. Aqui na Cobasi, você encontra diferentes marcas e tipos de tratamentos. Desde shampoos até comprimidos palatáveis, que os cães adoram. Cada modelo possui uma recomendação diferente ao uso e deve ser indicado pelo veterinário.

Remédio para cachorro só com veterinário!

Automedicar um cachorro não é indicado por diversos motivos. Para começar, o animal pode ser alérgico a alguma substância, podendo agravar o estado e até levar a uma internação. Isso também pode acontecer com dosagens erradas ou quando realizado em um animal com doença pré-existente.

Além de todos os riscos de automedicar o animal, você ainda pode não resolver a doença. Cada remédio para cachorro é indicado para um tipo de doença e apenas um médico veterinário consegue avaliar e diagnosticar a saúde do animal. Sempre que perceber mudanças comportamentais, perda de apetite, fezes diferentes, entre outros sintomas, procure um profissional. Faça visitas anuais para a vacinação e avaliação de animais adultos e semestrais para aqueles idosos ou com doenças crônicas.

Seu bichinho merece esse cuidado!

Fechar

 

Colar Elizabetano Cachorro

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.