TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Antipulgas para cachorro

O antipulgas para cachorro é um dos principais cuidados com a saúde do pet. Usar periodicamente é uma forma de manter os pets saudáveis e felizes. Leia Mais

As infestações por parasitas, como pulgas e carrapatos, pode parecer uma coisa normal de cachorro, mas tem o poder de tirar o nosso sono. Uma das principais características para identificar um cachorro com pulga é a coceira em excesso, além de uma irritabilidade maior do animal.

 

Você tem um pet em casa e não sabe como combater a infestação por parasitas ou até mesmo como escolher o melhor remédio de pulgas? Nós reunimos dicas valiosas para que seu animal fique livre das picadas de pulgas ou carrapatos. Confira!

 

Qual o melhor antipulgas?

De fato, a infestação por pulgas é algo muito comum em quem tem um animal em casa. Isso porque depende dos ambientes em que o cachorro é exposto e até se os medicamentos que previnem esse tipo de infestação estão sendo administrados corretamente.

 

Esse problema é comum em diferentes fases da vida do cãozinho e é papel do tutor estar preparado para administrar o melhor tratamento de acordo com a situação. Ainda há muitos depoimentos dos tutores que apontam dificuldade em escolher a forma de tratar as pulgas do pets e nós separamos os melhores remédios para pulgas.

Comprimido para pulgas

O comprimido antipulgas é uma das opções mais procuradas entre os remédios para o combate às pulgas. Cada comprimido antipulgas possui um tempo de validade e um período para atingir a eficácia que varia de horas até alguns dias. Alguns anitpulgas em comprimido, também são indicados para auxiliar no combate a outras doenças como sarna sarcóptica e demodécica.

Como essa versão tem um efeito extremamente rápido, as pulgas não tem tempo de depositar os seus ovos na pele do cachorro, o que facilita na eliminação do parasita no ambiente em que o animal está inserido.

 

Coleira antipulgas

Extremamente eficientes na eliminação e combate aos parasitas, as coleiras antipulgas possuem princípios ativos que são liberados no corpo do animal. Essas substâncias espalham-se através da pelagem e pele do pet para o seu corpo todo, eliminando de forma gradual os parasitas. Com durabilidade maior, normalmente atingem o ápice no efeito em trinta dias.

 

As coleiras antipulgas e carrapatos também são recomendadas na prevenção das infestações e diferente do que muitos acreditam, suas toxinas não afetam a saúde do animal. Recomendamos!

 

Spray antipulgas

Um medicamento também muito recomendado entre os especialistas é em formato de spray. Ele permite uma proteção instantânea com alívio imediato das coceiras. Essa versão atua diretamente nas pulgas e carrapatos e pode ser utilizada com segurança em filhotes a partir do segundo dia de vida.

 

Pipetas para pulgas

As pipetas para pulgas agem com a função inibir a reprodução das pulgas na pele do animal. Além disso, também auxilia na eliminação das pulgas já existentes. Esse produto tem o poder de exterminar também os ovos, larvas e pupas. Ou seja, é uma proteção completa e também pode ser administrada em filhotes de cachorros.

As pipetas antipulgas também possuem diversas validades de prevenção. Verifique sempre qual o tempo de atuação do produto e faça a reaplicação no período indicado.

 

Talco antipulgas

Já os talcos antipulgas são aplicados no dorso do cachorro e deve-se evitar que o produto atinja os olhos do bichinho, a boca e também o focinho. O tutor deve esfregar o produto até que o pó entre em contato direto com a pele. Feito isso, pode retirar o excesso de talco com a ajuda de uma escova macia. É importante que esse tipo de aplicação seja feita em local ventilado.

Esse tipo de antipulgas também pode ser efetivo no ambiente em que o cachorro vive. Leia a embalagem do produto e verifique qual a forma de aplicação.

Como eliminar pulgas?

A eliminação para ser completa é necessária ser diretamente no animal e também no ambiente. Para isso, é indicado a visita ao médico veterinário, bem como o uso de produtos específicos que combatam o parasita na pele do animal e outros aplicados dentro da casa, evitando que o parasita encontre novamente o seu pet.

 

Como eliminar pulgas e carrapatos do ambiente?

Existem diferentes formas de combater a proliferação desses parasitas. Veja algumas dicas a seguir:

Limpeza no ambiente

O primeiro passo para eliminar as pulgas é fazer uma limpeza no ambiente. Varra tudo, passe pano com desinfetante e troque as roupas de cama. Para finalizar, aplique um antipulgas para ambiente. Varrer o quintal e descartar tudo corretamente também é um passo importante durante essa limpeza.

Use antipulgas também no ambiente

Há diversos produtos indicados para matar as pulgas também do ambiente. Geralmente, são comercializados em formato de spray, o que facilita muito!

Mantenha o pet o mais afastado possível do veneno e siga as orientações do fabricante.

 

Lave a cama do cachorro

Caso o seu pet durma em caminhas ou passe o dia descansando em uma, é importante que esse ambiente também seja limpo. Lave bem todo o material para eliminar os ovos das pulgas existentes.

O que passar em filhotes com pulga?

Os especialistas não recomendam os medicamentos caseiros no combate às pulgas, isso é importante principalmente em filhotes. Novamente, é indicado a visita ao veterinário, assim como, o uso de produtos apropriados à idade do animal.

 

É importante não aplicar os remédios antipulgas de animais adultos nos filhotes, pois ele pode correr o risco de intoxicação ou até complicações mais sérias. Na Cobasi, você encontra diversos antipulgas feitos especialmente para os pequenos.

 

Antipulgas é perigoso para meu pet?

A afirmação de que os antipulgas podem ser prejudiciais ao pet já foi desmistificada pelos especialistas. Quando administramos o remédio adequadamente e respeitamos as indicações de remédios para adultos ou filhotes, o animal estará protegido e longe das coceiras que são incômodas.

 

É importante lembrar que as pulgas quando não são tratadas corretamente com os remédios adequados, podem até mesmo ocasionar doenças mais sérias no animal. Então é importante conversar com o veterinário e apostar em antipulgas sem medo de irritações e/ou intoxicações. Com os cuidados certos, tratamentos contínuos e visitas periódicas ao veterinário, sem dúvida o seu pet ficará livre das coceiras e picadas de pulgas e com certeza muito mais feliz!

Fechar

Antipulgas Cachorro

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo