TopoCategoria-SubCategoria
TopoCategoria-SubCategoriaMobile

Antiinflamatório para cachorro

O antiinflamatório para cachorro é um medicamento utilizado para combater diversas doenças e amenizar seus sintomas, como a dor e os edemas. Por isso mesmo, só deve ser administrado após a visita ao médico veterinário. Apenas um profissional pode diagnosticar e indicar o tratamento mais adequado para o seu pet. Leia Mais

As inflamações em cachorros são respostas que o corpo do animal apresenta ao combater machucados e diversas doenças. Para tratá-las existe uma classe de medicamentos específicos, a de antiinflamatório para cachorro. No entanto, nem todo remédio é igual e é muito perigoso administrar um antiinflamatório sem a orientação de um médico veterinário. Conheça os tipos de antiinflamatório para cachorro

Os tipos de antiinflamatório para cachorro

Na Cobasi, você encontra diferentes tipos de antiinflamatório para cachorro. Alguns são indicados para condições dermatológicas, alérgicas, oculares, otológicas, doenças reumáticas, do colágeno e várias outras doenças. Eles podem ser usados para males agudos ou crônicas.

Além da grande variação das utilizações, a forma de administração também muito diversa. É possível encontrar versões do antiinflamatório para cães em comprimido, spray, pomada e líquidos. Enquanto alguns são de amplo espectro, ou seja, podem ser usados para diversas doenças, outros são específicos para determinada condição.

Parece complicado e realmente é! Por isso, é tão importante fazer o acompanhamento com o médico veterinário e só medicar seu pet após a indicação do profissional.

Além do medicamento mais indicado, o veterinário também orientará sobre a dosagem adequada e se o antiinflamatório deve ser acompanhado de algum remédio complementar.

Dosagem correta do antiinflamatório para cachorro

A dosagem correta que deve ser administrada durante o tratamento de inflamações nos cachorros varia de acordo com o porte e o peso do animal. Dar uma dose baixa faz com que o medicamento não tenha efeito. Já exceder a dose indicada pode intoxicar o animal gravemente.

Quem define a dosagem adequada para o pet é o médico veterinário, que também vai indicar qual das versões de medicamento é recomendada ao seu animal.

Conservação adequada do medicamento

Para que o antiinflamatório para cachorro não apresente alterações em seus resultados, o medicamento deve ser conservado de forma adequada e seguindo as recomendações de cada fabricante.

É essencial que o medicamento seja guardado longe do alcance de crianças e dos animais. Mantenha sempre abrigado do calor e da luz solar. Nunca utilize medicamento fora do prazo de validade.

Benefícios do antiinflamatório para cachorro

O antiinflamatório é um medicamento usado para combater doenças e nunca deve ser administrado sem a indicação de um médico veterinário. No geral, ele tem ação rápida no organismo do animal e é muito usado na recuperação cirurgias.

Além disso, ele também é usado em casos de processos degenerativos das articulações, aliviando a dor.

É importante reforçar que a automedicação oferece diversos riscos à saúde do animal. Garanta que o medicamento seja recomendado por um profissional de confiança e que as dosagens sejam administradas da forma correta. Também não é indicado interromper a administração do medicamento antes do indicado pelo veterinário.

Seguir as orientações corretamente é fundamental para manter seu pet sempre saudável e seguro. É obrigação do tutor proporcionar uma qualidade de vida ideal para o pet, garantindo que seus problemas de saúde sejam tratados com os medicamentos adequados.

Fechar

Anti Inflamatório Cachorro

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.