Cobertor para cachorro

O cobertor para cachorro, também chamado de manta para cachorro, é um dos principais acessórios para quem tem cãezinhos em casa e deseja oferecer a eles uma experiência de conforto, carinho e acolhimento.Leia Mais

Além de deixar os cães quentinhos, o cobertor de cachorro pode ajudar na adaptação do pet a situações novas e desafiadoras, e até mesmo contribuir para que se sintam mais seguros diante de ocasiões mais difíceis, como as queimas de fogos de artifício. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

Cobertor para cachorro: para que serve

O cobertor para cachorro é um excelente recurso para os tutores de cães com pelo curtinho, que costumam sentir bastante frio, mesmo nas épocas do ano em que as temperaturas não estão tão baixas. Para aqueles que vivem em cidades mais frias então, é peça obrigatória no “enxoval” dos cãezinhos!

Mas nem só para aquecer o corpo serve o cobertor de cachorro. Pode parecer bobagem, mas a coberta para cachorro é capaz de aquecer também o coração. Existem algumas situações que podem ser bastante difíceis para os cãezinhos, e ter seu cobertor favorito por perto pode tornar tudo mais fácil de enfrentar.

Uma dessas situações é o parto e o período logo depois do nascimento dos filhotinhos. As fêmeas procuram naturalmente um local mais calmo e reservado para ter seus bebês, e o cobertor para cachorro proporciona a segurança ideal para a cadela e os pequenos cãezinhos, que são muito frágeis e precisam ser protegidos, tanto do frio do ambiente quanto das impurezas presentes no chão, para as quais eles ainda não possuem defesa.

Como usar o cobertor para cachorro

A coberta de cachorro pode ser utilizada tanto em conjunto com uma caminha ou colchonete, para efetivamente cobrir o corpo do cão e protegê-lo do frio, quanto sozinha, para que o cão deite sobre ela.

A escolha varia de acordo com as necessidades do pet e com a situação que você tem em casa. Às vezes o que se procura é apenas aquela camada de conforto entre o chão e o corpo do cachorro, ou um pouco mais de conforto para uma casinha de madeira que fica no exterior da casa, por exemplo.

Outras vezes, a manta para cachorro vai se tornar um objeto de segurança para o cãozinho. Esses objetos têm tanto o cheiro do cão quanto o cheiro da casa, e portanto são capazes de deixá-lo mais tranquilo em diferentes situações.

Cobertor de cachorro em viagens e mudanças

O uso do cobertor para cachorro em situações em que o cão passa por mudanças intensas, seja uma viagem, a ida para uma nova casa, a chegada de um novo membro na família ou procedimentos médicos, pode ter efeitos muito positivos no estado de espírito do animal. Ele tende a ficar mais tranquilo ao se sentir seguro, contribuindo para uma melhor adaptação.

A manta para cachorro também pode ajudar muito os tutores que recebem filhotinhos em casa, que ainda não passaram por uma socialização adequada e estão apenas começando a descobrir o mundo longe da mãe e dos irmãos. Você pode dormir com o cobertorzinho do filhote alguns dias antes da chegada dele para que o seu cheiro fique no tecido. Depois, ele irá associar o cobertor ao seu colo e compreender que está seguro e protegido em seu novo lar.

Cuidados e manutenção do cobertor de cachorro

Assim como é necessário com qualquer outro utensílio e acessório dos pets, a coberta para cachorro deve ser lavada periodicamente para garantir que não fique com mau cheiro ou que acumule restos de alimento que o cãozinho porventura leve para a cama.

Além disso, é preciso verificar se não há furos e linhas soltas que o cão possa roer e engolir, já que isso pode fazer bastante mal para ele. Se você encontrar buracos, pode tentar remendá-los, mas seja criterioso: há momentos em que o melhor e mais seguro para o seu cão é descartar o cobertor antigo e investir em um novo.

Qual o melhor material de manta para cachorro

Assim como acontece com as roupas de inverno para cachorro e com outros acessórios que ficam em contato direto com o corpo do cãozinho, como as próprias camas e o revestimento dos colchonetes, o ideal é optar por tecidos naturais, como o algodão e a lã, que têm menor probabilidade de provocar alergia no pet.

É claro que você pode fazer testes com outros tipos de tecido, observando sempre o comportamento do cachorro para ver como ele está se sentindo. Não deixe de usar de bom senso na hora de escolher o cobertor de cachorro mais adequado para o seu pet: se você mora em cidades onde as temperaturas mais baixas não passam dos 25 ºC, não coloque seu cachorro sob uma manta grossa de lã, pois isso certamente fará mal a ele.

A importância do cantinho do cachorro

Você pode morar em apartamento ou em uma casa com uma vasta área externa: seja qual for o caso, é preciso definir, se possível antes mesmo da chegada do cão, onde será o cantinho dele na residência.

Mais do que um espaço para dormir e descansar, o cantinho do cachorro precisa ser um local que o pet reconheça como seu, onde sabe que pode ficar tranquilo, seguro e relaxado, e que deve ser respeitado por todos na casa.

Esse cantinho pode ter o cobertor de cachorro e até um brinquedo favorito, mas deve ficar o mais distante possível do bebedouro e do comedouro, e ainda mais longe do banheirinho, seja ele um tapete higiênico ou um banheiro com grama sintética, por exemplo. Assim você evita bagunça e confusão na casa e, sobretudo, previne contaminações tanto dos alimentos quanto do cobertor por restos de urina e fezes.

Caso você opte por colocar o cobertor de cachorro diretamente no chão, para que o cão deite sobre ele, não deixe de verificar se é seguro para o cão se levantar sem risco de escorregar e cair. Você pode colocar adesivos antiderrapantes sob o cobertor, ou colocar um tapetinho de borracha embaixo dele.

Fechar

Lençol, Edredom e Cobertor

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.