Casinha de Cachorro

A casinha de cachorro é um item fundamental para uma boa adaptação do pet no lugar onde ele vive. Afinal, este é o espaço que ele vai reconhecer como seu, se sentindo seguro e tranquilo nos momentos em que quiser um pouco de privacidade. Leia Mais

Mas você sabe escolher a casa de cachorro ideal para o seu amigo peludo? Existem algumas questões que pesam nessa escolha, sendo seu material e tamanho dois dos fatores mais importantes.

Nesta página, você não apenas terá acesso a diversas opções, como também poderá conhecer um pouco mais a fundo cada uma delas para poder acertar em cheio na sua compra!

Casinha de cachorro de plástico

A casa de cachorro feita com material plástico tem como qualidade a facilidade de limpeza. Afinal, a característica do material permite que ela seja higienizada com a combinação de água e desinfetantes pet.

Outra vantagem importante desta opção é o fato de ser bastante leve e prática. O que a faz ideal para tutores que optam por colocá-la em ambientes domésticos e apartamentos.

No campo dos pontos fracos dessa casinha de cachorro, é importante destacar o cuidado que ela demanda no que diz respeito à temperatura interna.

Isso porque, por ser feito de plástico, este item acaba enfatizando a temperatura externa. Ficando muito quente e desconfortável nos dias de calor e, muitas vezes, ficando gelada para além da conta nos dias frios.

Essas características, aliás, também são outras razões para que a indicação do uso da casinha de plástico fique praticamente restrito aos ambientes internos do lar.

Outro item na lista de desvantagens dessa opção é a possibilidade de baixa durabilidade. Principalmente se seu habitante, o cachorro, tiver o hábito de roer e unhar a sua casinha.

Casa de cachorro de madeira

A casinha de cachorro feita de madeira costuma ser uma ótima opção para pets que ficam na área externa da residência.

Isso porque, diferentemente da opção de plástico, seu material oferece maior resistência e isolamento térmico. Assim, protege o animal de experiências desconfortáveis com temperaturas muito frias ou muito quentes.

Em geral, mais elaboradas, essa casinha oferece ainda diversas versões para que o tutor personalize o ambiente de acordo com a personalidade do seu amigo peludo.

É possível escolher itens com janelinhas e até pintar e fazer desenhos que não deixem dúvidas de que este é um espaço especial para o cachorrinho.

Quando nos referimos às desvantagens dessa opção de casinha de cachorro, a pouca praticidade na hora de movimentá-la é um ponto que salta aos olhos.

Afinal, casinhas de madeira costumam ser mais pesadas e difíceis de serem arrastadas de um lado para outro. Essa característica a torna indesejável para tutores que moram em residências pouco espaçosas e que não contem com um espacinho no qual o item possa ser colocado em um local e permanecer ali de maneira quase permanente.

Outro ponto sensível é o fato desses itens exigirem cuidados especiais na hora da limpeza.

De acordo com especialistas, é crucial que a higienização seja feita com produtos veterinários, impedindo reações alérgicas no seu bichinho. O uso de antipulgas dentro da casinha também é uma dica valiosa para se evitar que as pragas perturbem o animal.

Outro ponto importante: após a higienização, certifique-se de que a casinha para cachorro está completamente seca.

Atenção para o tamanho da casinha

Além da opção pelo material com o qual a casinha de cachorro foi fabricada, existe outro ponto que deve ser pesado com muito cuidado pelo tutor do animal antes de comprar o item: o tamanho!

Neste sentido, é fundamental estar atento à relação das medidas da casinha e o porte do animal.

O ideal é que a casinha contenha uma sobra mínima de 10 cm na largura e altura no comparativo com o tamanho do pet. Assim, ele poderá ficar confortável e se mexer o quanto for preciso quando estiver dentro do ambiente.

Casinha para cachorro grande

Como você já viu no tópico anterior, o tamanho da casinha deve acompanhar o tamanho do pet. Sendo assim, uma casinha para cachorro grande será inevitavelmente maior do que um item voltado a atender um animal pequeno.

Uma dica legal para se acertar na hora da compra é bater as medidas do item com a medida do pet de quatro apoios sobre suas patinhas. Assim, garante que ele poderá se levantar e sair com tranquilidade para o ambiente externo sem ter de se arrastar para fora.

Apesar de indispensável, a oferta de mobilidade e conforto para o cão dentro da casinha não deve ser confundida com sobra de espaço. Afinal, uma das funções do item é oferecer segurança ao bichinho, de modo que é preciso que ela também não seja grande demais.

Formas de deixar a casa mais confortável para o pet

Quando você compra uma casa para o seu cãozinho, existe um período de adaptação ao novo ambiente. É bem provável que ele estranhe no começo e não durma nela até estabelecer uma segurança.

Por isso, é necessário ter paciência durante esse processo e deixá-lo mais confortável possível.

Para facilitar o processo, você pode equipar o ambiente com uma caminha para cachorro, almofadas e até cobertores. Desde que, claro, estes acessórios não deixem a casinha apertada.

Outra estratégia é deixar que o pet carregue uma peça de roupa do tutor para dentro da casinha. Assim, ele poderá sentir a presença do seu amigo humano, mesmo quando estiver no seu cantinho individual.

Fique atento à temperatura!

Algumas raças não apresentam pelagem grande suficiente para se manterem aquecidas durante a noite. Este é um ponto especialmente sensível quando falamos de cães cujas casinhas são colocadas no lado externo da casa.

Se não observada, esta questão pode aumentar os riscos de os pets ficarem doentes ou desenvolverem problemas crônicos como uma artrose.

Sendo assim, é importante que o tutor fique atento à escolha do material da casinha de cachorro, priorizando os itens de madeira nesses casos.

Além disso, equipar a casa com cobertores é uma estratégia para lá de bem-vinda para permitir que o cachorro tenha uma noite quentinha e confortável.

Fechar

Casinhas

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.