Pneu para cachorro

O pneu para cachorro é um daqueles brinquedos que, além de ser divertido para o pet, alegra os tutores também. Ver o pet rolando por cima do pneu, totalmente compenetrado e decidido a conquistar e dominar sua “caça” é capaz de arrancar um sorriso até mesmo das pessoas mais sérias.Leia Mais

Se você quer oferecer essa experiência para o seu cachorro, sem necessariamente oferecer um pneu de verdade para ele, saiba que existem brinquedos que imitam os pneus dos carros com perfeição, e que estão disponíveis em cores e tamanhos diversos.

Venha saber mais sobre o assunto e aprender a escolher o pneu ideal para o seu peludinho.

Pneu para cachorro: diversão garantida

Oferecer um pneu para cachorro morder é o sonho de muitos tutores, especialmente de cães de porte grande e gigante, que têm histórico de destruir todo tipo de brinquedo. O raciocínio faz sentido: se o pneu é resistente o bastante para suportar o peso de um carro ou uma moto, um cachorro não vai conseguir estragar tão rapidamente assim.

Esse pensamento tem um certo fundo de verdade, afinal os pneus costumam ser muito resistentes mesmo, mas nada é indestrutível quando se trata dos dentes e da mandíbula de um cachorro persistente.

Por isso, se você quiser mesmo oferecer um pneu para o seu cão morder, garanta que o objeto esteja conservado, sem partes soltas que possam ser arrancadas e engolidas, e sem pedaços duros que possam machucar os dentes ou a boca do pet.

Se você perceber uma dessas situações, é melhor afastar o cachorro e remover as partes perigosas antes que ele continue a brincadeira. Afinal, se o peludinho se machucar, ou se engolir um pedaço da borracha e passar mal depois, não vai ser nada divertido.

Pneu mordedor para cachorro

Se você gosta da ideia de o seu cão brincar com um pneu, mas não tem espaço nem vontade de oferecer um de verdade para ele, os brinquedos no mesmo formato podem ser a opção ideal para vocês!

Existem pneus de brinquedo de cores e tamanhos diversos, e em alguns deles é possível até mesmo esconder alguns petiscos ou bolinhas de ração para que o cachorro fique ainda mais entretido tentando comer.

O material do pneu cachorro costuma ser bastante resistente já que é feito para isso, mas é como sempre dizemos aqui na Cobasi: nenhum brinquedo é indestrutível! É preciso estar atento e avaliar com frequência o estado de conservação do pequeno pneu, fazendo sua substituição sempre que apresentar qualquer tipo de risco para o pet.

Benefícios do pneu para cachorro

Oferecer um pneu para cachorro morder é uma excelente maneira de mantê-lo entretido e longe dos móveis e objetos da casa, especialmente se o seu pet for um filhotinho trocando os dentes.

Os brinquedos, assim como os passeios e os exercícios físicos, são fundamentais para manter o cachorro calmo e equilibrado. E isso vale também para aqueles que moram em casas e ficam a maior parte do tempo, ou até mesmo o dia inteiro, nas áreas externas.

Os passeios permitem que os cães explorem os arredores, sintam cheiros diferentes e tenham contato, mesmo que apenas visual, com outros animais e pessoas de fora da família.

Isso é fundamental para uma boa socialização, que mostra ao cão como o mundo funciona, e previne comportamentos agressivos sem que haja motivo para isso. Mesmo os cachorros adestrados para serem cães de guarda precisam de uma boa socialização, ou podem ficar confusos e atacar alguém que não apresenta nenhum risco para a família.

Como usar pneu para cachorro morder no adestramento

Os cachorros podem ser ensinados sem que haja nenhum tipo de violência contra eles, seja ela física ou verbal. Tanto o adestramento profissional quanto as técnicas de reforço positivo focam em mostrar ao cão o quanto ele tem a ganhar quando se comporta da maneira esperada e desejada pelo tutor.

O pneu cachorro pode ser incluído no adestramento, assim como vários outros brinquedos. Jogue o pneu e ensine o seu cão a ir até ele e voltar para você quando for chamado. Sempre que ele fizer isso corretamente, faça um carinho, diga palavras de incentivo e dê um petisco.

Se você oferecer um pneu de verdade para o seu cão, experimente ensiná-lo a passar por dentro dele, ou por cima, dando saltos. Claro que isso vai depender tanto do tamanho do pneu quanto do cachorro, mas pode ser um exercício divertido para vocês.

O importante aqui é a oportunidade de estabelecer laços com o cachorro, mostrando a ele que você é o líder e que, portanto, merece a atenção e a confiança do peludo.

Cuidados com brincadeiras de morder

Essa orientação vale para os cachorros de todos os tamanhos, mas é especial para os tutores dos cães grandes e gigantes: por mais que sejam fofinhas quando o cachorro é filhote, as brincadeiras de pular, morder e deitar sobre o tutor devem ser conduzidas com cuidado.

Os motivos são bem simples de compreender: um filhote de raça grande que hoje pesa 15 kg, pode facilmente passar dos 50 kg quando adulto. Se ele não aprender quando é ou não aceitável que pule e brinque de morder na infância, não vai respeitar os limites que você estabelecer na vida adulta.

Por isso, corrija com firmeza e bastante carinho todos os comportamentos do seu cão que podem se tornar um problema quando ele estiver com o dobro do tamanho e o triplo do peso.

Não é preciso impedi-lo de brincar, basta ter bom senso. Assim é possível prevenir uma série de acidentes e machucados comuns, especialmente nas famílias onde há crianças.

Fechar

Pneus

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.