Mordedor para cachorro

O mordedor para cachorro está entre os principais brinquedos e acessórios escolhidos pelos tutores de cães de todas as raças, idades e portes. Disponível em uma infinidade de formatos, cores e com diferentes tipos de resistência, esse tipo de brinquedo é essencial para manter o cachorro tranquilo e entretido nos períodos em que estiver dentro de casa, especialmente se for ficar sozinho por algum tempo.Leia Mais

Quando pensamos nos filhotinhos, que sofrem com a coceira nas gengivas provocada pelas trocas dos dentes, o mordedor de cachorro se torna ainda mais essencial - sem falar no benefício de proteger os móveis e objetos da sua casa!

Tipos de mordedor para cachorro

Assim como os demais acessórios para pet, o mordedor para cachorro está disponível em diversos materiais, cores e formatos. Mas, como tudo relacionado aos nossos companheiros peludinhos, a escolha deve ser feita de acordo com a idade e as características físicas do animal.

Os cães menores, com arcadas dentárias de tamanho mini, pequeno ou médio, costumam se adaptar melhor ao mordedor de cachorro feito de plástico ou de borracha. Mais macios e flexíveis, esses brinquedos oferecem resistência ideal aos dentinhos dos cachorros pequeninos.

Já os cães de grande porte e os gigantes, e até alguns dos cães de porte médio com arcadas poderosas, como os cães do tipo staff bull e terrier, se beneficiam mais dos brinquedos feitos de fibras de nylon, que são muito resistentes e duradouros, capazes de aguentar até mesmo as mordidas mais fortes.

Os brinquedos feitos de corda e os bichinhos de pelúcia podem ser bem aproveitados por todos! Apenas fique de olho para efetuar a troca diante da possibilidade de o seu cachorro arrancar e engolir algum pedaço. Lembre-se de que nenhum brinquedo é indestrutível, e isso se aplica ao mordedor de cachorro!

Uma dica é ler com atenção as informações disponibilizadas pelo fabricante na embalagem do brinquedo. Elas costumam conter indicações de uso, especialmente no que diz respeito à idade e ao porte do cão para o qual o produto é indicado.

Mordedor para cachorro com espaço para petiscos

Alguns tipos de mordedor de cachorro têm um espaço interior onde é possível acondicionar petiscos, grãos de ração, ração úmida ou patê, além de pedaços de frutas e legumes cozidos. A ideia é que o cãozinho fique bastante tempo entretido, tentando extrair o conteúdo do mordedor para comer as guloseimas, e depois continue curtindo o brinquedo.

O importante a se observar no caso desse tipo de mordedor de cachorro é que o objetivo principal é que o cão consiga alcançar e comer os petiscos, então o material de que o brinquedo é feito pode não ser ideal para ficar sendo constantemente mastigado.

Vale a pena fazer alguns testes enquanto você estiver em casa e puder supervisionar de perto a maneira com a qual seu cachorro está utilizando o brinquedo, avaliando se é adequada e segura para ele.

Se estiver tudo dentro do esperado, você pode começar a dar esses mordedores recheados para o seu cão quando for se ausentar e ficar um tempo razoável fora de casa, por exemplo. Lembrando que isso vale apenas para os animais já adestrados, certo?

Mordedor para cachorro escovar os dentes

A higiene bucal é um dos mais importantes cuidados com cães, e certamente um dos que mais frequentemente recebem queixas dos tutores. As reclamações sobre o mau hálito do pet estão presentes nos consultórios e clínicas veterinárias desde sempre, mas é possível - e muito necessário! - prevenir e tratar esse problema.

As escovações diárias são fundamentais para manter o cão livre da placa bacteriana e do tártaro, além de prevenir várias doenças que podem ter início com uma infecção bucal. Como nem sempre é possível escovar os dentes do pet logo depois que ele fizer as refeições, estão disponíveis no mercado modelos de mordedor para cachorro que ajudam na escovação.

Basta colocar um pouco de pasta dental para cachorro e oferecer para o seu pet roer. Assim, enquanto ele mastiga o brinquedo, a pasta dental se espalha pelas cerdas e se encarrega de fazer a higiene dos dentes.

Benefícios do mordedor para cachorro filhote

Assim como acontece com os seres humanos, é durante a infância dos cachorros que eles vão aprender a maior parte do que é essencial para que consigam sobreviver. Tanto as interações com outros cachorros, quanto as relações com seus tutores e com outras pessoas fazem parte do processo de aprendizagem que mostra aos cãezinhos como se comportar, como se alimentar, como correr e pular e, claro, como brincar.

O mordedor para cachorro filhote, além de aliviar a coceira na gengiva pelos dentinhos que estão nascendo, fortalece os músculos da mandíbula, ajuda a remover restos de alimentos presos nos dentes, combate o mau hálito e ensina, por experimentação, as intensidades de cada tipo de mordida.

É assim que o filhotinho passa a diferenciar os momentos em que é permitido dar “mordidinhas de amor” nos tutores e em outros cães durante as brincadeiras daquelas mordidas firmes e fortes, usadas para defender a si mesmo e à sua família caso seja necessário.

Os brinquedos mordedor cachorro são fundamentais para todas as fases da vida do cão, e devem ser oferecidos pelos tutores de acordo com a idade do animal. Assim, você não arrisca dar um mordedor duro demais para um filhote com dentes em desenvolvimento, nem um mordedor para cachorro macio demais, que será destruído em poucos segundos por um adulto com mandíbulas superfortes e grandes dentes definitivos.

Para saber mais sobre o mordedor de cachorro feitos de nylon, especialmente indicados para cães com mordida forte, confira esse artigo em nosso blog.

Fechar

Mordedor

Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.