Frisbee para cachorro

O frisbee combina perfeitamente com o seu cachorro agitado que precisa gastar as energias e se divertir no dia-a-dia. Esse brinquedo exige muita intensidade e é um ótimo aliado para o desenvolvimento da coordenação motora do seu animalzinho.

Leia Mais

Além disso, o disco de frisbee auxilia no pensamento lógico e na interação entre o tutor e o pet, já que o objeto deve ser lançado para que o cachorro pegue-o no ar. No entanto, o seu pet ainda não sabe disso, por isso é preciso bastante treino para que a brincadeira se desenvolva e se torne mais dinâmica e divertida.

Apesar de ser um brinquedo sem restrições para os cachorros, é interessante que o veterinário seja consultado antes de dar início a brincadeira, por conta da sua intensidade. Continue a leitura e entenda como o disco frisbee pode ser um jogo divertido e saudável para seu cão!

Como jogar frisbee cachorro?

Para iniciar a brincadeira, o cachorro precisa aprender como o disco de frisbee funciona, quais são as regras e como se aplicam. Portanto, vamos entender no passo-a-passo a execução dessa atividade. Confira abaixo:

Primeiramente, é preciso saber que a valorização do brinquedo para cachorro é muito importante. Isso pode ser feito incentivando o pet a cheirá-lo, fazendo elogios quando ele se aproximar do objeto e o estimulando a tentar capturá-lo. Isso precisa ser feito até o animal se familiarizar com o brinquedo.

Em segundo lugar, é interessante que você se posicione nas laterais do cão, assim ele conseguirá acompanhar o trajeto do disco. Diferentemente do que aconteceria se ele estivesse em sua frente.

Nas primeiras vezes que brincar com o frisbee você precisa jogar o brinquedo na posição vertical, bem próximo ao chão. Continue repetindo esse comando até notar que o peludo já adquiriu facilidade em pegá-lo. É importante que você o elogie em cada conquista.

Após esse processo, comece a jogar o objeto horizontalmente, em sua forma padrão, porém, ainda rente ao chão e de maneira lenta, para o cãozinho começar a entender o jogo.

Quando finalmente o pet passar por essa etapa, vá dificultando aos poucos o jogo para ele. Assim, aumente a altura e velocidade sem muita pressa até o cachorro acertar. Vale lembrar que se for um filhote, não é recomendado ultrapassar a altura dele.

Preucações para o jogo de disco frisbee

Antes de tudo,é preciso ter em mente que essa é uma atividade recomendada para cães na faixa etária de 1 ano, pois envolve a articulação e não queremos prejudicar o cãozinho, certo?

No entanto, caso você possua muita disponibilidade e tenha permissões de um profissional veterinário, é possível ensinar o seu bichinho ainda filhote. Claro, tendo muito cuidado para não forçar um impacto, sendo assim, jogue o frisbee baixo e lentamente.

Outros casos que devem ser considerados, são os cachorros mais idosos que possuem algumas limitações,como: obesidade, problemas cardíacos, problemas respiratórios, entre outros.

Esses devem passar por uma consulta médica antes de iniciar a atividade, por precisarem de cuidados especiais em atividades ao ar livre. Contudo, há possibilidade de manter o equilíbrio entre a intensidade e a brincadeira.

Outros cuidados ao jogar o frisbee

Como vimos, apesar do frisbee para cachorro ser importante para a saúde física e mental do seu pet, ele também necessita de diversos cuidados. Pensando nisso, pontuamos mais algumas cautelas para ser tomadas, que são:

evitar a brincadeira em horários de sol intenso, especialmente nas estações mais quentes; manter a vermifugação e vacinação do cão em dias, já que se trata de uma atividade em ar livre; escolher um local gramado para iniciar a brincadeira e mesmo em um lugar assim, jamais ultrapasse o limite do seu pet; proteger o cachorro com medicamentos e shampoos antipulgas e carrapaticidas; mesmo em estações como, outono e inverno, não esquecer de hidratá-lo bastante durante a brincadeira; não esquecer da coleira ou colar de identificação do cãozinho para evitar o risco dele se perder de você; oferecer sempre um petisco a cada acerto e elogiá-lo com bastante amor e carinho, afinal, seu bichinho precisa de um incentivo;

Qual o melhor frisbee para cães

Diferentemente dos modelos para humanos que aderem a um projeto de melhor desempenho, os frisbees cachorros, mantém sua versão focada no bem estar e na segurança canina. Veja, a seguir, as características principais dos melhores modelos do mercado.

Disco de frisbee macios

Se os modelos para humanos não podem ser extremamente rígidos, para os cachorros os frisbees precisam ser completamente macios. Essa característica protege o seu amiguinho de possíveis danos e machucados bucais.

Normalmente os melhores frisbees para cachorro são produzidos com materiais emborrachados, como PVC soft. Isso porque são macios e não causam ferimentos, nem na gengiva, nem nos dentes dos cães. Além disso, são atóxicos, ou seja, não provoca intoxicação no animal.

Peso correto do frisbee cachorro

O peso também condiz muito com a segurança do cão, dado que os discos frisbees com muito peso, causam mais impacto, então, consequentemente, apresentam maiores riscos de ferimentos.

Geralmente esses brinquedos não passam de 200 gramas, o que equivale aos cães maiores. Para as raças pequenas ou médias, o peso costuma ser de 100 gramas, com esse volume os discos voam bem mais alto, com mais suavidade.

Frisbee bom, é frisbee durável

Pela particularidade canina de adorar morder os seus brinquedos, os discos podem acabar estragando. Pensando nisso, o mercado já providenciou materiais com mais durabilidade.

No entanto, é interessante o tutor adestrar o cão e ensiná-lo a brincar da forma correta com o frisbee (pegar e trazer de volta). Afinal, por mais durável que seja, nenhum brinquedo suportará por muito tempo, se usado apenas para morder.

Frisbee com alta integridade

Esse é um quesito muito valioso para a segurança do seu pet, e está relacionado com a característica anterior. Nesse quadro, a integridade representa a capacidade que um brinquedo possui de não fragmentar com o tempo.

Embora seja comum alguns brinquedos caninos desfiar ou rasgar com pouco tempo de uso, é um fato bastante perigoso por conta dos resíduos que os animais podem engolir. Portanto, antes de adquirir um frisbee, analise toda sua composição e não deixe de verificar os comentários dos outros clientes. Assim, descobrirá se há possíveis problemas na integridade do produto.

Afinal, onde encontrar o melhor frisbee?

Após entender como funciona, os cuidados que precisam ser tomados e a importância dos melhores discos de frisbees, hora de escolher o seu favorito. Aqui na Cobasi você encontra os modelos especiais e adequados para o seu pet!

Sempre preocupados com o bem-estar dos animais, temos discos frisbees de primeira linha que você pode conferir. Até a próxima!

Fechar

Frisbee

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.