Brinquedos interativos para cachorro

Os brinquedos interativos para cachorro são aqueles que desafiam o raciocínio dos cães e fazem com que eles coloquem seus instintos em prática. Além de serem fundamentais para manter os cães entretidos, evitando que desenvolvam comportamentos destrutivos, esses brinquedos também estimulam os cães mentalmente, proporcionando um outro tipo de “cansaço”, que é muito saudável e desejável.Leia Mais

Os brinquedos interativos para cachorro são especialmente indicados para os tutores que passam mais tempo fora de casa e que deixam seus pets sozinhos. É claro que eles não substituem a presença e as interações dos cães com seus tutores, mas podem ajudar bastante a combater o ócio que, frequentemente, se transforma em depressão.

Como utilizar brinquedos interativos para cachorro

Como dissemos anteriormente, essa categoria de brinquedos tem como objetivo principal estimular o raciocínio lógico dos cães, proporcionar oportunidades para que ele coloque seus instintos e recursos de caçador em prática, utilizando especialmente o seu faro, e manter o foco durante um determinado período de tempo, até que o cão consiga obter a recompensa do brinquedo, que pode ser um petisco, alguns grãos de ração, pedaços de fruta e por aí vai.

Os brinquedos interativos para cães têm intensidades diferentes, ou seja, é possível iniciar o treinamento com jogos e desafios mais simples, e aumentar o grau de dificuldade de acordo com o desempenho do cão.

Existem brinquedos interativos para cachorro em que o cão precisa apenas girar uma bola para fazer com que os petiscos que estão em seu interior saiam por um buraquinho para que ele possa comê-los. Em outros casos, o cachorro precisa usar o focinho e as patas para desmontar o brinquedo e conquistar os alimentos que estão armazenados no interior.

Como surgiram os brinquedos interativos para cachorro

Os brinquedos interativos para cães surgiram a partir da necessidade de tornar o dia a dia dos cães domésticos minimamente semelhante ao que eles encontrariam na natureza, caso ainda fossem cachorros selvagens. É verdade que em sua grande maioria os cães não precisam mais se esforçar para obter seu próprio alimento, mas os instintos que dizem a eles que isso é necessário ainda estão lá.

A necessidade de caçar, a persistência requerida para obter alimento, o uso aguçado dos sentidos e o exercício mental são todos colocados em prática com os brinquedos interativos para cachorro e ainda que sejam apenas jogos, esses brinquedos oferecem oportunidades muito importantes para que o cão possa exercitar aquilo que traz na sua essência.

Tipos de brinquedos interativos para cachorro

Existem vários tipos de brinquedo interativo cachorro que você pode começar a oferecer para o seu cão. Um deles é o que tem um espaço interno para armazenar alimentos, e cujo objetivo é que o cachorro desvende a maneira correta de acessá-los. Por mais que pareça simples, ao farejar o brinquedo e lamber até conseguir extrair seu conteúdo, seu cão estará colocando instintos importantes em prática.

Alguns outros brinquedos interativos para cães se assemelham muito a tabuleiros de jogos. Esses brinquedos podem ter pequenas gavetas ou pecinhas que os cães precisam abrir, fechar ou mover para encontrar os petiscos. São bastante indicados para aqueles cachorros que praticaram bastante com os brinquedos interativos mais simples, e que estão prontos para novos desafios.

Há alguns brinquedos, chamados de brinquedos com pulo surpresa, ou pulo imprevisível, que como o próprio nome já diz não têm uma rota convencional, como uma bolinha. Por isso, quando o cachorro está roendo ou brincando de pegar eles pulam em direções inesperadas. Além de ser muito divertido, isso faz com que o cão exercite seus reflexos, sua atenção e seu foco.

Uso de brinquedos interativos para cães que comem muito rápido

Outro uso dos brinquedos interativos, além dos que já citamos aqui, são o estímulo a uma alimentação mais lenta e pausada. Além de esses hábitos favorecerem uma melhor digestão e absorção de nutrientes como um todo, comer com calma pode ser uma questão fundamental para alguns cachorros que comem depressa demais e que acabam desenvolvendo sérios problemas de saúde em função disso.

O chamado inchaço alimentar, por exemplo, acontece quando o cão come sua comida tão depressa que engole grandes quantidades de ar enquanto isso. O problema é tão sério que pode provocar vômitos e até asfixia. Com os brinquedos interativos para cães, aos pouquinhos o pet vai aprendendo a comer com calma, o que depois poderá ser aplicado também às principais refeições, e não só ao consumo de petiscos.

Manutenção e higiene dos brinquedos interativos para cães

Assim como todos os utensílios e acessórios de uso dos cachorros, é preciso estar atento ao estado geral de conservação dos brinquedos interativos para cachorro, para garantir que eles estejam em boas condições de uso por parte do seu pet.

Considerando que os cães vão utilizar prioritariamente o focinho, os dentes e as patas para conquistar os petiscos escondidos, é natural que com o tempo esses jogos precisem ser consertados ou substituídos. Nenhum brinquedo é indestrutível, então fique de olho caso haja algum pedaço solto que possa ser engolido ou uma ponta afiada que possa espetar ou cortar o pet.

O brinquedo cachorro interativo deve ser higienizado periodicamente com água corrente e sabão adequado para uso veterinário. Não utilize produtos de limpeza que você normalmente usa para fazer a faxina da sua casa para evitar intoxicações e alergias no cão.

Fechar

Brinquedos Interativos

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Voltar ao topo

A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.